Datafolha: Serra amplia liderança na disputa presidencial | Fábio Campana

Datafolha: Serra amplia liderança na disputa presidencial

Da Folha Online

Datafolha para a eleição presidencial de 2010 indica que o governador paulista José Serra (PSDB) aumentou sua liderança em relação ao levantamento anterior, realizado em março, informa reportagem publicada na Folha

A menos de dois anos da eleição, Serra lidera com taxas que variam de 36% a 47%, conforme o cenário. O segundo colocado, o deputado Ciro Gomes (PSB), caiu de cinco a seis pontos, enquanto a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), subiu cinco pontos e varia hoje de 7% a 12%. A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) manteve-se estável.

No cenário com Serra como nome do partido, o tucano subiu de 38% para 41%, enquanto Ciro caiu de 20% para 15%. Heloísa Helena manteve seus 14%, e Dilma subiu de 3% para 8%. Com o mineiro tucano Aécio Neves (17%), Ciro lidera (25%) e o tucano empata com Heloísa Helena (19%).

O Datafolha ouviu 3.486 pessoas com 16 anos ou mais em 180 municípios do país. A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais.


11 comentários

  1. CLOVIS PENA
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 7:13 hs

    Dilma mostra condição.
    Com a expansão prevista para a crise financeira, daqui à 6 meses esta pesquisa não terá significado, a menos que o PAC salve a situação.
    Não pela Dilma, mas por nós todos, a hipótese de uma blindagem no Brasil é um sonho a acalentar.
    Mas, como os dinheiros “derrentem” como neve ao sol, é esperar para ver.

  2. segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 9:06 hs

    Beto aqui e Serra lá!

  3. De Olho
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 9:29 hs

    Em princípio, é muito cedo para dar definições neméricas às tendências do eleitorado. Essas pesquisas valem para observar o estado da arte no momento. O que se pode analisar é o conjunto de nomes em evidência. Heloísa, claro, é representante lídima de uma corrente do pensamento político nacional; Dilma, dizem, é o poste do presidente; Serra é o eterno e único nome forte da oposição atual. Agora, o que destoa, é esse migrante político chamado Ciro Gomes, um eterno oportunista e caracteristicamente descontrolado, assim como Collor o foi.

  4. rodrigo
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 9:44 hs

    O quadro político começa a se desenhar. O PSDB não pode cometer asneiras neste momento. Serra é o candidato e apostar em Aécio é loucura. MAS, se o PSDB for jogar pra matar, lança Serra de presidente e Aécio de vice. Pronto, nem PT, nem Lula, absolutamente nada tira essa eleição do PSDB. O partido terá força em dois grandes estados (Minas e São Paulo), com uma grande parcela da população e sem precisar fazer força terão o Sul do país. Todo esse quadro vei influenciar no Paraná também. Como o PSDB vem com uma candidatura forte para preseidente, vai obrigar o PSDB do Paraná a tembém lançar um nome. Aí entra a candidatura de Beto Richa. Então minha gente, tudo se desenha de forma sublime. Alguém duvida que Serra será o nosso próximo presidente e Beto Richa o governador??? Eu não!!!

  5. fred
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 10:05 hs

    É SÓ O LULINHA 80% DE APROVAÇÃO LEMBRAR QUEM É O SERRA VAMPIRO BRASILEIRO E A TURMA DELE QUE ESSE CENÁRIO MUDA RAPIDINHO!

  6. Zé do Coco
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 12:12 hs

    Beto foi eleito para ser prefeito de Curitiba. Se não cumprir o mandato como é do seu dever, perderá muito em credibilidade.

  7. Fernandes
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 12:33 hs

    Muda Brasil!

  8. Juvenal Antena
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 12:45 hs

    A política econômica decidiu as ultimas eleições presidências. Os tucanos NÃO vão ganhar 2010. 1º – porque a atual política econômica está consolidada é diferente do modelo que eles pregam. 2º – porque eles são arrogantes demais. Serra e Aécio. O PSDB não precisa de aliança.

  9. segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 14:17 hs

    Tipo de pesquisa que não serve para nada.

    Lula era tido como não reeleito em 2006. Acabou reeleito…

  10. LUIS
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 14:43 hs

    NÃO ENTENDO,AGORA TUCANADA ACREDITA NA PESQUISA?
    MAS NÃO SÃO ELES QUE CHAMAM O POVO DE BURRO?
    E SO VER OS COMENTARIOS AQUI NESTE BLOG
    ALIAS,O SERRA PODE ESPERAR,PQ AINDA NÃO VAI SER EM 2010…E SO VER O GOVERNO DELE EM SP EM QUALQUER AREA QUE PERDE A ELEIÇÃO

  11. Fernandes
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 – 22:21 hs

    Enquanto o “Luis caixa alta” pensa que acontece lá em “Sumpaulo” o PT, o que não difere daqui, está cansado de comer poeira na subida dos tucanos!

    Vai Serra!

    Vai Beto!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*