Datafolha para a eleição presidencial de 2010 indica que o governador paulista José Serra (PSDB) aumentou sua liderança em relação ao levantamento anterior, realizado em março, informa reportagem publicada na Folha
A menos de dois anos da eleição, Serra lidera com taxas que variam de 36% a 47%, conforme o cenário. O segundo colocado, o deputado Ciro Gomes (PSB), caiu de cinco a seis pontos, enquanto a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), subiu cinco pontos e varia hoje de 7% a 12%. A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) manteve-se estável.
No cenário com Serra como nome do partido, o tucano subiu de 38% para 41%, enquanto Ciro caiu de 20% para 15%. Heloísa Helena manteve seus 14%, e Dilma subiu de 3% para 8%. Com o mineiro tucano Aécio Neves (17%), Ciro lidera (25%) e o tucano empata com Heloísa Helena (19%).
O Datafolha ouviu 3.486 pessoas com 16 anos ou mais em 180 municípios do país. A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais.
11 comentários
Dilma mostra condição.
Com a expansão prevista para a crise financeira, daqui à 6 meses esta pesquisa não terá significado, a menos que o PAC salve a situação.
Não pela Dilma, mas por nós todos, a hipótese de uma blindagem no Brasil é um sonho a acalentar.
Mas, como os dinheiros “derrentem” como neve ao sol, é esperar para ver.
Beto aqui e Serra lá!
Em princípio, é muito cedo para dar definições neméricas às tendências do eleitorado. Essas pesquisas valem para observar o estado da arte no momento. O que se pode analisar é o conjunto de nomes em evidência. Heloísa, claro, é representante lídima de uma corrente do pensamento político nacional; Dilma, dizem, é o poste do presidente; Serra é o eterno e único nome forte da oposição atual. Agora, o que destoa, é esse migrante político chamado Ciro Gomes, um eterno oportunista e caracteristicamente descontrolado, assim como Collor o foi.
O quadro político começa a se desenhar. O PSDB não pode cometer asneiras neste momento. Serra é o candidato e apostar em Aécio é loucura. MAS, se o PSDB for jogar pra matar, lança Serra de presidente e Aécio de vice. Pronto, nem PT, nem Lula, absolutamente nada tira essa eleição do PSDB. O partido terá força em dois grandes estados (Minas e São Paulo), com uma grande parcela da população e sem precisar fazer força terão o Sul do país. Todo esse quadro vei influenciar no Paraná também. Como o PSDB vem com uma candidatura forte para preseidente, vai obrigar o PSDB do Paraná a tembém lançar um nome. Aí entra a candidatura de Beto Richa. Então minha gente, tudo se desenha de forma sublime. Alguém duvida que Serra será o nosso próximo presidente e Beto Richa o governador??? Eu não!!!
É SÓ O LULINHA 80% DE APROVAÇÃO LEMBRAR QUEM É O SERRA VAMPIRO BRASILEIRO E A TURMA DELE QUE ESSE CENÁRIO MUDA RAPIDINHO!
Beto foi eleito para ser prefeito de Curitiba. Se não cumprir o mandato como é do seu dever, perderá muito em credibilidade.
Muda Brasil!
A política econômica decidiu as ultimas eleições presidências. Os tucanos NÃO vão ganhar 2010. 1º – porque a atual política econômica está consolidada é diferente do modelo que eles pregam. 2º – porque eles são arrogantes demais. Serra e Aécio. O PSDB não precisa de aliança.
Tipo de pesquisa que não serve para nada.
Lula era tido como não reeleito em 2006. Acabou reeleito…
NÃO ENTENDO,AGORA TUCANADA ACREDITA NA PESQUISA?
MAS NÃO SÃO ELES QUE CHAMAM O POVO DE BURRO?
E SO VER OS COMENTARIOS AQUI NESTE BLOG
ALIAS,O SERRA PODE ESPERAR,PQ AINDA NÃO VAI SER EM 2010…E SO VER O GOVERNO DELE EM SP EM QUALQUER AREA QUE PERDE A ELEIÇÃO
Enquanto o “Luis caixa alta” pensa que acontece lá em “Sumpaulo” o PT, o que não difere daqui, está cansado de comer poeira na subida dos tucanos!
Vai Serra!
Vai Beto!