Revista Idéias #86: O Natal da Crise | Fábio Campana

Revista Idéias #86: O Natal da Crise

release86_w230pxCrise em pleno natal. E não é só a crise de consciência, comum nessa época do ano. É a crise econômica, que só parece não ter chegado ainda no planejamento do governo do Paraná, que, sobre ela, só se propõe a bater papo na TV Educativa. Tomar providências? De jeito nenhum. A idéia que Requião emplaca na Assembléia neste final de ano desastroso é o aumento de impostos. Para ajudar na crise. Sua crise de imagem em todo o Paraná.

Nesta edição da revista Idéias, confira a opinião dos maiores especialistas do Paraná sobre finanças e preparativos para 2009. Belmiro Valverde, indignado com a reforma tributária do governador, faz um pedido: duas expressões deveriam ser banidas do vocabulário político para sempre. Anistia fiscal e aumento de impostos.

Luiz Geraldo Mazza está tão indignado com a crise quanto com a reunião de prefeitos eleitos em Foz do Iguaçu, organizada pelo Governo e financiada pelos governados. Mirian Gasparin relembra o otimismo de 2008, mas avisa que todos devem se preparar para 2009.

Gleisi Hoffmann se pergunta por que a população está distante da política e quais seriam as maneiras de resolver este impasse. Antonio Nascimento, o Toninho, da Rádio Banda B, conta como funciona o dia-a-dia da rádio Top of Mind do Paraná.

Leia também: histórias de trabalhadores que sofrem com as demissões; relatos da tragédia de Santa Catarina; a história da freira que pôs ordem no Sabará, Anete Giordani; um conto inédito de Wilson Bueno; a cobertura dos maiores eventos sociais da cidade por Márcia Toccafondo; e uma crônica bem humorada inspirada pela crise, de Roberto Prado.


Um comentário

  1. Carla
    quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 – 23:17 hs

    Avisa a Gleisi que a população não quer distancia da política, quer distancia dela!!

    E a solução para ela é tentar a população de outro Estado, ou melhor de outro país!!

    Acorda mulher!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*