O PT vai pedir ao Tribunal Regional Eleitoral que dê posse à 1ª suplente na eleição para a Câmara de Curitiba, Roseli Isidoro (foto). O vereador André Passos não gostou nem um pouco da decisão da Casa de arquivar o projeto de lei que amplia de 38 para 39 o número de vagas na Câmara em Curitiba.
Caso o projeto fosse aprovado, a vereadora Roseli Isidoro, que tentou a reeleição mas obteve votos somente para garantir a 1ª suplência, iria assumir a vaga.
O PV também está de olho na possibilidade da 40ª e até da 41ª vaga na Câmara e se une ao PT na mesma reivindicação. Todos se baseiam na orientação do Tribunal Superior Eleitoral de 2004 que estabelece a proporcionalidade do número de cadeiras na Câmara com a população de cada cidade.
Em 1992, a justiça abriu três vagas na Câmara de Curitiba. Entraram Paulo Pastre, Luís Ernesto e Dino Almeida. Exatamente como querem agora.
13 comentários
vergonha! perde no voto quer ganhar no tapetão esse pt não tem mais cura.
Câmara Municipal só tem a ganhar com a volta dos vereadores Roseli Isidoro e Paula Salumuni, pois são excelentes parlamentares que sabem legislar e fiscalizar o executivo, pois com a Saída do Vereadorer Jorge Bernardi, e o André Passos, não tentou reeleição essa casa de leis fica sem parlamentares que sim legislam e não vivem dando nome de rua aos entequeridos.
Vergonha total. Estes ex vereadores e os atuais que querem abrir vaga sao desprovidos de ética e moral, pois se o povo não votou é porque não queria mais estas figurinhas carimbadas. espero que na próxima eleição, estes defesores da vergonha, sejam lembrados e também defenestrados da politica local.
Momento de crise e essa turma que explorar ainda mais o povo.
É revoltante, deveriamos é diminuir os gastos com os legislativos, nas 3 esferas. É gasto demais para o trabalho que é feito.
Pela produtividade e relevância dos atos deveria é ser reduzido o número vereadores.
É muito vereadores recolhendo nosso suado dinheiro.
Fora PTzada!
Sinceramente, envergonho-me de um dia ter votado em um partido como o PT e mais ainda acreditar que existia transparência na legenda. Imaginava que a sigla com a mudança de mãos saindo o André Vargas da presidência estadual e com a posse do André Passos no municipal, iria tomar novos rumos. Engano. Hoje vejo a falsa moralista da Roseli brigando para não perder a boquinha, o Passos pavimentando sua candidatura a deputado e que quer o apoio de todo mundo e para isso vai as últimas consequências, usando o PT para atingir seus objetivos. Por outro lado temos um deputado que diz ser radical, que nãose vende, que é independente como o Tadeu Veneri e que nada faz. Na Assembléia é contra tudo mas saindo lá de dentro não assume o que sempre foi um mero vereador de Curitiba levado ao legislativo estadual a custa de muita conversa fiada. É um nojo isso tudo.
PRIMEIRO SE VAI INFORMAR, INFORMA DIREITO. SE AUMENTAR O NUMERO DE VEREADORES NÃO VAI ONERAR O MUNICIPIO POIS A VERBA DESTINADA A CÂMARA SÉRA A MESMA, ESTÁ NA LEI… SEGUNDO, O PT NÃO DECIDIU AINDA SE VAI A JUSTIÇA, PRA FAZER CUMPRIR O QUE ÉSTA NA LEI…ESSES SÃO OS FATOS É SO PRESTAR ATENÇÃO
Uma coisa é muito certa e correta, se a lei permite e é legal…. acho que não é nem o pt nem o pv errados. è a camara que não vota por algum motivo, tenho certeza se voçe do partido da base do Bet Richa isso já tinha passado, aprovado, diplomado e tantos ados a mais. Cumpra, a lei é para todos.
todos concorreram disputando as 38 cadeiras(vagas). portanto, mudar agora é oportunismo, só vale para a proxima. a camara não pode entrar nesse jogo. seja para beneficiar p pt, pv, ou psdb. concorreu com 38, não muda agora
Perguntar não ofende, se esses partidinhos querem mais cadeiras, porque não levam de casa ?
Pela produtividade que apresentam deveriam é ter as cadeiras reduzidas e não ampliadas. Roseli, Salamuni etc. tentem de novo na próxima, mas não forcem a barra agora. Não é correto. Ganhem nas urnas, pois assim terão mais representatividade.
Queria ver se o tamanho do apetite do PT e do PV pela vaga para atendder à Roseli, que é primeira suplente, teria o mesmo tamanho se o primeiro suplente fosse do DEM, do PSDB, PP ou outro partido da base do Beto.
Cadê a moralidade?
Pode até ser legal, mas é ético ou moral?