O diretório estadual do PPS, Partido Popular Socialista, se reúne hoje para discutir a formação do bloco Democrático e Reformista Nacional, que reuniria PPS, DEM e PSDB para as eleições presidenciais de 2010. Rubico Camargo, secretário-geral do PPS, diz que o resultado da reunião deve ser de apoio ao bloco.
Outro assunto a ser discutido é a reforma tributária de Requião. A posição do partido também já foi decidida. É de votar contra.
5 comentários
O Partido do Voto Limpo não se viabilizou sozinho e para manter o clero. Que vexame para o presidente nacional – Roberto Freire – e ao Secretario – Rubens Bueno.
ahahahahahaha. Partido Popular Socialista. Claro, com os DEMOcratas.
Pelo menos, as cabeças pensantes do partido reconheceram que não têm estrutura nem pelo que lutar politicamente. Melhores do que certos partidos que se impõem pelo gigantismo – da fome por cargos e da cara-de-pau. Partidos, por exemplo, como o PMDB, que nada de valor tem feito pelo País.
Pelo jeito tem gente que nao conhece o nome antigo do PPS. Ou então não respeita que não se vende por um punhado de moedas, tipo “bloquinho”.
NÃO ACOMPANHO A POLITICA TÃO DE PERTO COMO VOCÊS, MAS PROCURO ME INFORMAR PARA FICAR ATUALIZADO.
O PPS VEM SAINDO NA FRENTE EM DIVERSOS ASSUNTOS, COMO POR EXEMPLO NA QUESTÃO DO NEPOTISMO, FIDELIDADE PARTIDARIA E AGORA NA FORMAÇÃO DESSE BLOCO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO FEDERAL. AQUI EM CURITIBA, ESSA ALIANÇA FOI UM SUCESSO, ALIÁS A ÚNICA CIDADE EM QUE ESTIVERAM 2 PRESIDENCIAVEIS NO MESMO EVENTO (JANTAR DE ARRECADAÇÃO DO BETO ONDE SERRA E AÉCIO ESTAVAM PRESENTES). NO PARANÁ ESSA ALIANÇA, SE TIVER JUÍZO, LEVA A ELEIÇÃO DE TALA ERGUIDA. PENSANDO NUM PROJETO NACIONAL, QUE TERÁ CONSEQUENCIAS NOS ESTADOS, O PPS MAIS UMA VEZ SAI NA FRENTE. COMO PARTIDO, PODE NÃO SER GRANDE EM QUANTIDADE DE DEPUTADOS, MAS COM CERTESA POSSUI CREDIBILIDADE, PELA COERENCIA DE SEUS DIRIGENTES. NO PR, É O MAIS COMBATÍVEL NA OPOSIÇÃO JUNTAMENTE COM O DEM, ALIAS ÊSSES DOIS FORAM OS ÚNICOS PARTIDOS QUE DEFINIRAM O VOTO CONTRÁRIO A NOMEAÇÃO DO IRMÃO CAÇULA PARA O TC/PR. O PSDB DO “LIDER ROSSONI” SE DIVIDIU.
TEM RAZÃO DE SER ÊSSE BLOCO, POIS O GOVERNO LULA ESTÁ NOS FINALMENTE, ASSIM COMO O DO REQUIÃO, PORTANTO SAIR NA FRENTE REPRESENTA UMA TOMADA DE POSIÇÃO NÊSSE MOMENTO.