O deboche da bandidagem | Fábio Campana

O deboche da bandidagem

A bandidagem resolveu debochar. Agora, pela manhã, dois rapazes entraram num açougue em Campo Comprido, deram voz de assalto e saíram carregados de carne. Fugiram num ônibus da linha interbairros, o verdão. Quando a polícia interceptou o ônibus, os dois tinham descido em ponto anterior e a esta altura devem estar preparando a ceia de Natal.

É apenas um incidente das dezenas de assaltos em Curitiba nesta época do ano, quando cresce a criminalidade e a polícia diminui, com o deslocamento para a Operação Verão.

Neste exato momento, o secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, está na escolinha a oferecer a milésima explicação do combate ao crime.


16 comentários

  1. LEANDRO
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 9:33 hs

    Pena de morte já, prisão perpétua com trabalho forçado.
    NÃO AO INDULTO DE NATAL PARA PRESOS DE BOM COMPORTAMENTO, POIS SE TIVESSEM BOM COMPORTAMENTO NÃO ESTARIAM PRESOS….FORA DIREITOS HUMANOS, FORA DELAZARI.
    EXERCITO NAS RUAS.
    BRADOCK PARA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.
    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, E ENTERRADO EM PÉ PRA OCUPAR MENOS ESPAÇO! E PONTO FINAL.
    SE ALGUÉ TIVER OUTRA IDÉIA, MAS QUE FUNCIONE, FAVOR FAZER UM COMENTÁRIO!

  2. José Roberto
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 9:36 hs

    Isto é a nossa fraca polícia militar em curitiba, aquela que defende apenas os lugares nobres da nossa se cidade e não se importa com as regiões mais pobres. Sou PMDB mas quando trata-se de segurança pública na nossa capital
    não há demagogia que se faça na TV EDUCATIVA que encoberte o desleixo da PM com relação as curitibanos.

  3. Feliz natal
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 9:44 hs

    Pena de morte nao adianta, alem de ser atitude de pessoa nao cristã.O bandiddo sabe q ofim dele é morrer, pra ele nao importa e nem liga.O q tem q fazer é castiga lo atraves do trab.
    Perpetua tbem nao, q fiquee um bom empo na cadeia e trab para comerrr!!
    Se formos agir na lei do olho por olho dente por dente, ou ainda baseados na emoção , matamos todos, porem a razao q deve prevalescerr.

  4. Fátima
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 10:06 hs

    É PROBLEMA SOCIAL. URGENTE, CRIEM O BOLSA CARNE. ESTÁ DITO NA MATÉRIA: DOIS RAPAZES. NÃO ESTÁ DITO QUE SÃO BANDIDOS. QUANTO A OPERAÇÃO VERÃO, ACREDITO QUE NO BRASIL E EM ESPECIAL NO SUL, TUDO DEVE SER VERÃO NESTA ÉPOCA. PORTANTO, VIVA O VERÃO.

  5. ronaldo
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 10:10 hs

    Quase certeza que esta polícia modêlo para os países bolivarista deve ter chego no local meia hora depois, nessa altura os larápios já estavam ascendendo a brasa da churrasqueira e a nossa extraordinária fôrça policial deslocando-se em velocidade e cirene ligada para tentar interceptar o veículo de passageiros em seu ponto final. Imagino o cenário , tenho dúvida, não sei se essa ação é parte de uma comédia ou de um filme de terror.

  6. Luiz Matoso
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 10:11 hs

    O sucateamento da Polícia Militar é culpa exlusiva deste governo que nomeia incompetentes, demagogos para dirigirem a nossa Segurança Pública. Pior, nada irão responder por estes desmandos.

  7. LINEU TOMASS
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 10:44 hs

    FABIO.

    VEJA ESTA. DEU HOJE NA “BANDA B”;

    Em Almirante Taamandaré, existem SOMENTE QUATRO POLICIAIS CIVIS, para atenderem uma população de mais de 120 mil habitantes, com UM VEÍCULO, com a missão de; carcereiros, investigadores, pais de família, fazer um lazerzinho etc.

    Hora pipocas o dia só tem 24 horas. Estes policiais precisam de um dia COM 48 HORAS PARA DAREM CONTA DO RECADO, será que conseguem?

    A VOZ DAS RUAS DIZ:
    “O ESTADO F A L I U NO GERENCIAMENTO DA SEGURANÇA NO PAÍS.”

    ISTO É UNÍSSONO.
    CHEGAMOS NO FIM DA LINHA……

    FALTAM POLICIAIS SIM….SIM…..SIM!
    NÃO TAPEM O SOL COM A PENEIRA.

    LINEU TOMASS.

  8. LEANDRO
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 10:51 hs

    AO FELIZ NATAL….PENA DE MORTE PODE NÃO SER NENHUM POUCO CRISTÃ, E VOCS ACHA CRISTÃ UM BANDIDO MATAR SUA FAMÍLIA?
    A HORA QUE TE ASSALTAREM MEU AMIGO, VOCÊ SAQUE UMA BÍBLIA E COMECE A RESAR PRA VER SE RESOLVE……VAI VOCÊ COM BÍBLIA E TUDO PARA O CÉU……..DEU PRA ENTENDER?

  9. observador
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 10:52 hs

    bradock pra segurança pública???? vc ta louco leandro…. busque a ficha funcional do bradock no Departamento de Polícia Civil… depois, duvido que manterá sua sugestão pra SESP

  10. edjatho@yahoo.com.br
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 15:40 hs

    Concordo 100% contigo, Leandro. Até porque, quem mata crianças, estupra mulheres, pratica pedofilia, mata diversas pessoas, NUNCA terá recuperação. E seria uma forma direta de diminuir as superlotações nos presídios, acabando com a universidade do crime e oportunizando a reintegração social daqueles que cometeram delitos de menos gravidade. Aí sim, Feliz Natal, concordarei contigo… coloquem pra trabalhar os presos que têm condições de se recuperar!!!
    Mas não… aqui é BRASIL!! Acontece o inverso… o STF vai soltar dezenas de integrantes do PCC em São Paulo, só porque os depoimentos e interrogatórios foram colhidos via video-conferência. Alegam que não há previsão em lei, e, portanto, é ilegal!! Aff… Aqui neste país, preso não trabalha e viaja escoltado de dezenas de viaturas, avião, para chegar na frente do juiz e falar que é inocente. Assim POOODE!
    E eu aqui trabalhando em véspera de Natal pra pagar meus impostos e sustentar os gastos de hospedagem e deslocamento destes animais… inclusive desse coronel batatinha que só sabe falar que o PR é um estado seguro! Só se for nos bairros que ele e o chefe dele moram!

  11. Sérgio Sanderson
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 20:07 hs

    Pô, Fábio, pelo jeito a sua audiência nazista está crescendo!

  12. Lelo
    terça-feira, 23 de dezembro de 2008 – 22:35 hs

    Pelo menos o Secretário Delazari estava na escolinha e o tal do Francischini onde está ou estava…Cadê a tão falada e alardeada Secretaria Municipal para combater as drogas? Alguém pode dizer a quantas anda? Acabou a campanha, acabou a Secretaria?

  13. LEANDRO
    quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 – 10:32 hs

    NO TEMPO DA DITADURA, A SEGURANÇA PÚBLICA ERA RESPEITADA, OS POLICIAIS TINHAM ORGULHO DA PROFISSÃO, E A BANDIDAGEM ERA TRATADA COMO REALMENTE DEVE SER…….NO CACETE!!!!
    FORA DIREITOS HUMANOS QUE SÓ DEFENDE VAGABUNDO.
    NAQUELA ÉPOCA, NÃO SE OUVIA FALAR EM PEDOFILIA, SEQUESTROS, ESTUPROS, SERÁ QUE É MERA COINCIDÊNCIA.
    POVO TRABALHADOR NÃO PRECISA TER MEDO DO REGIME DITATORIAL, QUEM TEM MEDO É POR QUE TEM O RABO PRESO TAMBÉM.
    SE ALGUÉM NÃO CONCORDA, ENVIE UM COMENTÁRIO COM OUTRA SOLUÇÃO….MAS QUE SEJA IMEDIATA COMO A MINHA SOLUÇÃO. A CURTISSIMO PRAZO….BASTA NOSSOS GOVERNANTES TER UM POUCO DE VONTADE E DEIXAR ACONCHAVOS POLITICO DE LADO, QUE A COISA FUNCIONA!

  14. Sérgio Sanderson
    quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 – 15:50 hs

    Leandro: o problema é que ninguém vai querer deixar o cassetete em suas mãos, para você decidir o que é certo ou errado. Esqueça, passou o seu tempo. Na época da ditadura, os bandidos bandidavam como sempre, só que não tinha internet, tv ao vivo, etc, etc pra colocar na fuça de todo mundo. Foi nessa época que as polícias, a política, os meios de comunicação, o judiciário e toda a estrutura social foi tomada por pessoas de baixa qualidade, colocadas à força nos seus cargos, sem competência para conquistar posição pelo diálogo, convencimento, sedução, argumentos, idéias. Aí, o que já não era lá essas coisas (mas tentava) degringolou de vez. Lembra disso? Você deve se considerar muito especial, um ser diferenciado, capaz de solucionar os problemas por decreto (escrito por você, é claro). Mas, se você tiver a paciência de pesquisar um pouquinho (não, não fique nervoso, não estou pedindo pra você ler um livro, pode ser na internet mesmo) vai ver que em QUALQUER fórum de discussões têm pessoas com um texto idêntico ao seu. Sempre tem um pseudodireitinha nervoso dando chilique, surtando na web.
    Quer a solução em curto prazo? Existe muita gente que eu conheço que sugere fuzilar pessoas como você e mandar a conta das balas para a família. Eu não concordo com isso. Considero kmasi civilizado sugerir que você ponha Jesus no coração. Sério.

  15. Sérgio Sanderson
    quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 – 15:55 hs

    Ah, Leandro, tem mais uma coisa: se tratavam os bandidos no cacete e tratar no cacete é contra a Lei, como é que eram bons policiais? E hoje, tratam os bandidos com massagem? Aprenda, Leandro, que a Polícia só vai ser boa der o exemplo, respeitando as Leis. A hipocrisia de prender pessoas supostamente para defender a Lei e ser o próprio policial um corrupto, violento, homicida, agressor e sádico – isto deixca a coisa cada vez mais doente. Não concorda? Na boa, Leandro, se acalme, respire fundo. Feliz Natal pra você e sua família.

  16. lkm0222@hotmail.com
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2008 – 11:06 hs

    AI SERGIO ,OBRIGADO PELO COMENTARIO, FELIZ NATAL PARA VC E TODA SUA FAMILIA. COMENTARIO MUITO INTELIGENTE O SEU……MAS A SITUAÇÃO É DE ENCHER O SACO NÃO É MESMO?
    O QUE FAZER? ESTAMOS PERDENDO TERRENO PRA BANDIDAGEM,E O PIOR É QUE NÃO PODEMOS NEM REAGIR, E MUITO MENOS NOS DEFENDER!!!!UM ABRAÇO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*