Morreu Valêncio Xavier | Fábio Campana

Morreu Valêncio Xavier

Valêncio Xavier, escritor, tradutor, roteirista e diretor de TV, faleceu aos 75 anos na manhã desta sexta-feira, depois de ter ficado três meses internado no Hospital São Lucas. Valencio teve um Acidente Vascular Cerebral que resultou em uma parada respiratória, à qual ele não resistiu.

Valêncio nasceu em São Paulo, mas morava em Curitiba há cinqüenta anos. Colaborou para a revista literária Nicolau, para a Revista USP, e para os jornais Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Publicou os livros O Mez da Gripe, Meu 7° Dia e Minha Mãe Morrendo e o Menino Mentido.


2 comentários

  1. jango
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 16:38 hs

    Um dia acontece.
    Lembro-me que um dia lá atrás dei com os livros Mez da Grippe e o Minotauro do Valêncio e a primeiro pensamento foi este: eu procurando novidades em autores aurepeus e americanos e este cara produzindo esta obra original aqui entre nós e não sabemos.
    Valeu, Valêncio.

  2. Gino
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 20:17 hs

    Valêncio foi um grande artista. Obrigado pela sua existência. Figura querida, meiga. Sempre com talento do lado de cá para iluminar mentes interessadas em enxergar além. Agora, mais um a compor o mosaico de luzes do lado de lá. Assim seja.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*