Cobrança de propina no IML de Ponta Grossa | Fábio Campana

Cobrança de propina no IML de Ponta Grossa

iml-ponta-grossa

A propina corre solta no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. Parentes de mortos e donos de funerárias denunciam que funcionários vêm cobrando para realizar serviços e liberar o corpo com rapidez.

O empreiteiro Valdinei Rodrigues de Souza, que mora em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, contou que pagou para que o IML pudesse lavar e costurar o corpo do irmão dele, assassinado com 40 facadas em Ortigueira. A família teve que dar um cheque de R$ 200,00.

“Dei o cheque e perguntei para o delegado de Ortigueira se isso era certo. Ele me respondeu que não sabia de nada e que era pra eu me informar”, disse Souza em entrevista à repórter Daiane Figueiró, da Band News FM. Ouça:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

A funcionária da funerária Ortigueira, que pediu o cheque, Inês Lauber, disse que foi a intermediadora da negociação. “É comum o IML de Ponta Grossa cobrar para fazer vários tipos de serviço”, afirmou. Ouça:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


4 comentários

  1. Nhengo
    segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 – 16:44 hs

    um funcionário meu após ter sofrido uma agressão na rua foi fazer um exame de corpo de delito e pediu um atestado para apresentar aqui na empresa pois passou a tarde no IML aguardando o exame, o médico teve a cara de pau de pedir 30 reais pelo atestado, o rapaz não aceitou, e o médico ainda ficou bravinho.

  2. Zé do Coco
    segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 – 21:13 hs

    Se essas acusações forem verdadeiras, e cabe à Polícia Federal investigar, porque pode haver comprometimento na coleta de provas, os envolvidos devem ser responsabilizados criminalmente. Simples assim.

  3. guerreiro
    terça-feira, 16 de dezembro de 2008 – 14:13 hs

    Ahhhh,que falta faz um bom profissional como é o ex diretor Hélio Bonetto,e que falta fez na sua gestão o cumprimento das promessas de verbas.O IML está falido e sem administração,totalmente a merce da incapacidade.Senhores,tomem vergonha na cara e reconduzam os bons profissionais ao comando e passem a eles condições de trabalho,a população agradece.

  4. quarta-feira, 8 de julho de 2009 – 12:06 hs

    EU QUERIA SABER DO CORPO DO JOVEM EDERSON SEBRASKI ASSASINADO EM ORTIGUEIRA COM 5 TIROS SOU IRMAO DELE E NAO PUDE VER ELE PORQUE MORO LONGE QUERIA VER FOTOS SOBRE ELE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*