Beto Richa só precisa acertar com o DEM | Fábio Campana

Beto Richa só precisa acertar com o DEM

O prefeito Beto Richa define o novo secretariado que poderá até ser anunciado antes do Natal, para alegria dos escolhidos e horror dos defenestrados.

Assim caminha a humanidade. Falta muito pouco para fechar o quadro, pois as mudanças serão mínimas. Dos partidos pendentes, apenas o DEM do Osmar Bertoldi ainda figura na casa das indefinições, pois insiste em ocupar a secretaria de governo, onde está bem instalado Rui Hara, do PSDB.

De resto, tudo se resolve com facilidade. É líquido e certo que Marcos Isfer, do PPS, será o novo presidente da URBS. Outro membro do PPS, Rubico Camargo, vai integrar a direção da empresa.

Do PDT, Jorge Bernardi, vereador que não conseguiu a reeleição, será o representante do partido no secretariado. Vai ocupar a Secretaria do Trabalho, que já foi do Manasses de Oliveira, ex-PRTB, hoje sem partido. Um membro do PDT encontrará facilidade maior no relacionamento com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do mesmo partido.

A inclusão do PDT no secretariado foi considerada fundamental para que fique claro que a aliança de tucanos com a turma de Osmar Dias prossegue e tem conseqüências práticas.

Outras mudanças dependem de conversas de caráter pessoal do prefeito com os integrantes considerados de sua cota pessoal. Vem aí um chá de explicação para o Neivo Beraldin, outro para o Manasses de Oliveira e algumas providências para fazer alguns secretários descer das tamancas e abandonar a ridicularia da soberba municipal.

Se tudo andar como espera o prefeito Beto Richa é provável que na segunda-feira ele tenha condições de anunciar o novo secretariado que, ao contrário do anterior, assumirá no limiar de uma crise econômica de assustar a moçada que até aqui se mexeu bem em período de prosperidade.


14 comentários

  1. gastao
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 14:34 hs

    esse secretariado está muito demorado. Obama já escolheu o de um país inteiro, e em Curitiba a coisa ainda está nas discussões.

  2. Atento
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 16:06 hs

    Impressionante essa politiquinha no país. Os apoios durante a campanha pressupõe preenchimento dos carguinhos à posteriori. Não se leva em conta, no preenchimento, a capacidade, a competência, o valor, a vontade pública ao se exercer tais domínio. Entra eleição sai eleição é sempre a mesma coisa. O vencedor tem uma dívida com aqueles que o apoiaram passando a ter obrigação de contemplá-los com uma boquinha acompanhada do famoso capilé. Até quando teremos, nós os contribuintes, que conviver com essa prática. Depois a coisa desanda e as acusações acontecem como se o eleito não tivesse nenhuma culpa. Infelizmente é assim que funciona. Enquanto isso vamos convivendo com incompetências, desmandos, falta de visão, desapegos, e por aí vai. Pobre país, pobre Estado, pobre municipio.

  3. tutuquinha do beto
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 20:21 hs

    Mas o Beto Richa não foi passar o natal em Genebra, com seu filho do meio?????

  4. O POVO
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 20:45 hs

    Isfer, Beraldin, o povo já mostrou que não deseja esses senhores na vida publica, não os elegendo, agora vem o beto richa e faz o esquema politiqueiro,cuida Beto amanha pode ser voce…

  5. gastao
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 20:52 hs

    Concordo com o Atento, conchavos políticos nos levam a equipes cada vez mais desconexas. Competência em cada área é algo que se pensa menos dia-a-dia.

  6. sábado, 20 de dezembro de 2008 – 21:24 hs

    Não mudando a secretária de Educação….o resto não faz mal…..

  7. Fabiana
    sábado, 20 de dezembro de 2008 – 23:27 hs

    Certamente o Prefeito Beto Richa não irá mecher na Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba. O que o Neivo Beraldin conquistou um ano para o Esporte em Curitiba, nunca havia sido conquistado antes. O que ocorre é a ciumeira de muitos, visto que o Secretário Neivo tem ocupado constantemente as páginas esportivas de jornais, com notícias altamente positivas. Além de que as lutas do Sr. Neivo enquanto Deputado, sempre pegaram no “calo” de muita gente que o quer ver longe.

  8. domingo, 21 de dezembro de 2008 – 12:17 hs

    Em 2010 a dobradinha já está feita,anotem Beto -Governdor – Vice Alexandre Cury, já está circulando a conversa nos meios políticos,e tem outra dupla???Infelizmente vai ser o único jeito do DUCE tentar ser senador ou deputado federal.
    E, lembrando do DUCE em 2010 nem pra guardião de rua….

  9. dilmar
    domingo, 21 de dezembro de 2008 – 13:33 hs

    Olha, se alguém está questionando o secretariado, os nomes e os conchavos, certamente está com INVEJA do Betuuuu, como dizem os idiotas.

  10. estagiario da smel
    domingo, 21 de dezembro de 2008 – 14:22 hs

    esse neivo e horrivel para a administracao publica, ele se queimou na cpi e fez varios inimigos. esse homem te q ficar sem njd. nao tem competencia para nada. alias tem sim ……….. para bom entendedor , ui ui ui . de dia tenho vontades normais mas a noite tenho vontades anormais…
    esse e p neivo ………… FUJA LOKO

  11. estagiario da smel
    domingo, 21 de dezembro de 2008 – 14:25 hs

    EI fABIANA : vc acredita no q escreveu mesmo . nao se iluda, o cara eh uma mala… acorda e reveja seus conseitos. Veja os outros secretarios, tipo o antidroga : trabalha em prol da populacao e nao na promocao pessoal como o neivo… pensa nisso

  12. O povo II
    domingo, 21 de dezembro de 2008 – 22:49 hs

    eu não acredito que o Beto vá envergonhar o sobrenome RICHA, colocando o Bernardi na Secretaria de Trabalho depois de tudo que o Manassés fez para ajudá-lo, se ele fizer isso deverá ser chamado de CARLOS ALBERTO DE MELO E SILVA, pois é o que o governador faz usa as pessoas depois joga fora,o Beto que não esqueça “SÃO AS FORMIGUINHAS QUE DESTROEM A FLORESTA” já diz seu Assessor especial Sguarezi

  13. dilmar
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 – 12:09 hs

    Esse título foi meio irônico, né? “Só” precisa acertar com o DEM, logo com quem. O prefeito Beto Bon Vivant Richa vai ter que rebolar pra contentar essa caterva. Depois da viagem de fim de ano, claro, porque ele trabalha demais

  14. ana
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 – 16:01 hs

    Só espero que o Beto não mexa na Presidência do ICS (instituto Curitiba de Saúde). Estamos com uma administração excelente, comandante por José Lupion Neto, que está se preocupando seriamente com a saúde do funcionário e familiares, e investindo em prevenção. FICA ZÉ NETO!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*