O prefeito Beto Richa trabalhou na semana em consultas aos aliados sobre a formação do secretariado que será anunciado em 1º de janeiro. Tarefa árdua essa de contentar todos os aliados.
Algumas coisas estão decididas. Do Turismo sai Luís de Carvalho e entra Juliana Vosnika (foto), indicada pelo deputado federal do DEM, Eduardo Sciarra. Na URBS também ocorrerão mudanças. A vaga de presidente que hoje é ocupada por Paulo Schmidt, é disputada por Marcos Isfer, do PPS, e Fernando Ghignone, que foi coordenador de finanças da campanha de Beto Richa.
Super chefia do gabinete
Na secretaria de Comunicação Social deverá assumir Marcelo Cattani (foto), subordinado a Deonilson Roldo, que assumirá a super chefia de Gabinete do prefeito. Se Cattani não emplacar, o requisitado para a função será Paulino Viapiana, hoje presidente da Fundação Cultural.
Esta possibilidade assanhou o presidente municipal do PP, Alberto Klaus, que pretende o cargo de Viapiana para o vereador Ângelo Batista, primeiro-suplente de vereador.
Muda a Previdência
Lourenço Fregonesi não deverá permanecer no Instituto de Previdência do município. Paga o preço da queda de braço com o procurador geral Ivan Bonilha, afilhado político do presidente do Tribunal de Contas, Nestor Baptista. Para seu lugar não há nome definido. Mas não faltam pretendentes, inclusive o indicado pelo PPS, Rubico Camargo (foto).
Defenestrados
Certo é que Neivo Beraldin (foto) não fica na Secretaria de Esportes, mas ninguém sabe dizer quem ocupará o seu lugar. O empresário Joel Malucelli indica Alceu Mentta, o Caxias. O PPS indica Helinho do Uberaba. Por enquanto é isso. Quem vem demonstrando insegurança sobre a permanência no posto é o coronel Itamar dos Santos, secretário de Defesa Social. E há os descontentes, entre eles Ricardo Barros e Osmar Bertoldi, que até agora não foram chamados para discutir o seu quinhão no latifúndio que vem sendo dividido por Beto Richa com a ajuda de Luciano Ducci, Luis Abi e Valdir Rossoni.
33 comentários
o caXIAS, SOU COXA DESDE PEQUENO
E o PDT????
Jurei que não ia perder tempo com o secretariado do Beto Richa, mas o PP querer emplacar Ângelo Batista na Fundação Cultural é piada de mal gosto. Como vereador do baixo clero, que só beliscava verbinhas de emenda, a coisa já era complicada. A única coisa que o sujeito consegue articular é o próprio joelho. Imagine o que será da cultura curitibana. Aliás, é bem provável que ações culturais passem a ser sinônimo de batizar rua com nome de artista. Ou pior, com nome de celebridade, achando que tudo que aparece na mídia é sinônimo de alta cultura.
Calma minha gente , tem pra todos, apenas lembrem desde já,vamos trabalhar para EM 2010 BETO PRA GOVERNADOR e o DUCE nem pra guardião de rua….
Luis Abi? ha ha ha
E O POVO QUE SE EXPLODA. TURMA DA XUXA, TURMA DO BETO, ENTRE OUTROS…
Abra o ôlho Sr. Richa para o time que vai escalar para 2009, caso contrário esse time será certamente rebaixado da série A.
Para os que estão falando e pelo jeito não sabem o q estão dizendo, o Vereador Angelo Batista, é um dos maiores incentivadores e defensores da cultura curitibana e nacional. Escritor – com 5 livros publicados, compositor, ele é fundador e ocupante da cadeira 37 do Centro de Letras do Paraná, pertence a Academia Paranaense de Poesia, é Vice-Presidente da Academia de Cultura de Curitiba, membro da UBT, participou da comissão que fez a revisão da Lei de Incentivo a Cultura de Curitiba, inclusive participando da revisão final desta lei, também atuou como membro da comissão do mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, além de tudo isso, ele é ambientalista, historiador e pesquisador da música popular brasileira, tendo um livro sobre este tema pronto a ser editado.
Como pode-se ver o currículo dele na área cultural é bem extenso.
Antes de falar alguma coisa, certifique-se!
Tenho certeza que Curitiba será muito bem representada e ganhará muito com Angelo Batista frente a secretaria de Cultura, caso isso ocorra.
Angelo Batista na FCC, tenha dó prefeito. Não dá. Já o Cattani na Comunicação vai funcionar.
Ô Curioso… o PDT já pegou em CASCH mesmo!
O Caxias Secretário de Esportes? Além de jogar bola do que ele é capaz? O Malucelli sai dessa.
A indicação do Vereador Angelo Batista para a Fundação Cultural de Curitiba é decisão acertada. Trata-se de pessoa conhecida no meio cultural da cidade e qualificada satisfatoriamente para o bem desepenho da função. Angelo Batista é membro permanente do Centro de Letras do Paraná e da Academia de Cultura.
Ô Ricardo Santos, então esse tal de BATISTA, deveria se candidatar à secretário e não ao cargo de Vereador!
É outro oportunista!
Tomando conhecimento: Para esclarecer dúvidas acerca do reconhecimento público de Angelo Batista, e seu destaque na área cultural, observem a reportagem publicada pela Gazeta do Povo no caderno Cultura G – 07/09/2008. http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=805297&tit=
É so conferir.
Angelo Batista na Fundação Cultural é uma escolha acertada. A melhoria e intensificação das ações do Município na área cultural ocorrerão de forma notável.
BEVRE COMENTÁRIOS DOS QUE EU CONHEÇO: – ANGELO DA FARMACIA, É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. – CAXIAS NO ESPORTE É PORQUE O JOEL QUER SE VER LIVRE DELE NAS PELADAS DO MALUTRON. – BERALDIM SAI POR CAUSA DA CORRERIA DA SECRETARIA NO GABINETE, A INCOPETENCIA FICA EM SEGUNDO PLANO. – HELINHO DO UBERABA, QUEM É ESTE, NÃO SERIA CHICO DO UBERADA? FREGONESI SAI DIANTE DAS SUSPEITAS LEVANTADAS NAS AUDITORIAS, O PPS PARECE SER DE GENTE SÉRIA. CATANNI É DO RAMO, ALIÁS DE FAMILIA DO RAMO, VALE ESPERAR.
O Alexandre não tem noção do que fala. Será que escreveu a mando de alguém? Ou será que não conhece nada de nossa cultura? Indicar é atribuição do prefeito, que já se mostrou bem competente, e esta parte eu não discuto, mas o Alexandre, que é ???
Centro de Letras do Paraná?
Academia de Cultura?
qua, qua, qua, qua, qua
Encerro minha participação neste “blog” lamentando a falta de “cultura” de muitos comentadores (alexandre, gastão, nego veio e norberto são a mesma pessoa, mandada por algum candiadato fracassado). Lamentável. Sorte que o prefeito Beto Richa é pessoa esclarecida e sabe o que faz!
candidato fracassado é o próprio angelo batista da farmácia, que não se reelegeu.
significa que o povo não quer mais ver a cara dele. porque o Beto haveria de querer?
Quem será que está escalando o time do Beto? Hummmm!!! Não sei não.
Mas se o Beto já está escalando o time mesmo e a indicada para o Instituto Curitiba Turismo é a Juliana Vosnika, eu tiro o chapéu, trata-se de uma grande técnica.
Muito cuidado com estes candidatos não eleitos. Se o povo os rejeitou, porque forçar a barra. Há vários outros nomes mais qualificados para os postos.
O Deonilson mais perto do Beto é bastante coerente, porque é o cara do prefeito, sem dúvida. O Cattani na Comunicação é decisão mais do que acertada. Perde a Fundação Cultural com a saída do Cattani da diretoria de marketing, bastante lamentada pelos colegas de trabalho. Consta que ele sempre esteve à frente dos principais projetos da FCC. Ganha a Comunicação.
O Deonilson mais perto do Beto é bastante coerente, porque é o cara do prefeito, sem dúvida. Cattani na Comunicação deve ser motivo de festa. Perde a Fundação Cultural com a saída do Cattani da diretoria de marketing, fato bastante lamentado pelos colegas de trabalho. Consta que ele sempre esteve à frente dos principais projetos da FCC. Ganha a Comunicação.
$$$ ICI $$$
Quem será que o nosso Prefeito irá incicar para o ICI _ Instituto Curitiba de Informatica?
O ICI que fecha o ano quebrado, segundo seus diretores, mas que atuou no Brasil inteiro com diversos projetos. Todos para prefeituras de partidos aliados lógico, e em serviços na nossa capital que foram tercerizados por empresas de amigos e patrocinadores de campanha. Para onde foi toda essa fortuna, será que foi para investimentos em projetos sociais.
O ICI hoje faz um plano para cortar gastos, deviam começar cortando os carros dos diretores! Que vergonha!
Tomara que nosso prefeito coloque a mão na conciência e faça algo logo, senão a candidatura de seu irmão para Deputado Federal devera ser prejudicada pelo fracasso dos aliados dele.
Tenho Dito.
Parabéns ao deputado Sciarra pela indicação, e ao prefeito Beto Richa pela aceitação para o Turismo, essa moça, Juliana, tem uma baita de uma bagagem e com certeza fará excelente gestão!!!
E´UMA VERGONHA!!! NÃO É SEU FABIO!!
Concordo com o Ramón Mayer!
Aproveitem que estão tirando o Paulino Viapina e tirem aquele Eduardo Guimarães, o cantor de New York, New York no casamento da filha do Lerner e o afundador das Lojas HM.
Tirar o Neivo Beraldin é uma grande injustiça.Se o anibal Khoury estivesse vivo, com certeza não fariam isso, eles eram bons amigos.A prova eu tenho, quando o Anibal disse que ele precisava fazer a prova da farinha para mostrar que era homem, o Mazza publicou um artigo sobre isso, ele foi para a tribunal da Assembléia e desbancou o pau no Anibal, dizendo “tudo” sobre o Anibal, corrupção, cassado, roubos e outras coisas mais, foi publicado nos jornais. Passado algum tempo ele convidou o Anibal e esposa para serem padrinhos de casamento dele, com direito a fotos na coluna do Dino Almeida.Ele merece ficar no cargo pela sua “integridade moral”.
Tudo pura especulação como sempre acontece em períodos pré-posse.
O time já está escalado, mas na cabeça do prefeito Beto Richa.
Angelo Batista foi eleito vereador por duas vezes (anos 2000 e 2004). No pleito deste ano ficou como primeiro suplente pelo PP, tendo faltado apenas 151 votos para sua eleição (coisas da política). Mas é um nome respeitável, por sua história de vida e qualificação profissional. eu sou se fã. Força seu Angelo, e vamos adiante!!!!
Caro Campana:
Nós, que trabalhamos no turismo, achamos acertada a decisão de colocar alguém representante do trade turístico como Juliana Wosnika. Além de competente, a Juliana tem dado mostra de conhecer e amar a cidade de Curitiba e acreditamos que muito ganhará o turismo da cidade e da Região Metropolitana.
Atenciosamente,
Greyce