Beto Richa escala o time | Fábio Campana

Beto Richa escala o time

O prefeito Beto Richa trabalhou na semana em consultas aos aliados sobre a formação do secretariado que será anunciado em 1º de janeiro. Tarefa árdua essa de contentar todos os aliados.

Algumas coisas estão decididas. Do Turismo sai Luís de Carvalho e entra Juliana Vosnika (foto), indicada pelo deputado federal do DEM, Eduardo Sciarra. Na URBS também ocorrerão mudanças. A vaga de presidente que hoje é ocupada por Paulo Schmidt, é disputada por Marcos Isfer, do PPS, e Fernando Ghignone, que foi coordenador de finanças da campanha de Beto Richa.

Super chefia do gabinete

Na secretaria de Comunicação Social deverá assumir Marcelo Cattani (foto), subordinado a Deonilson Roldo, que assumirá a super chefia de Gabinete do prefeito. Se Cattani não emplacar, o requisitado para a função será Paulino Viapiana, hoje presidente da Fundação Cultural.

Esta possibilidade assanhou o presidente municipal do PP, Alberto Klaus, que pretende o cargo de Viapiana para o vereador Ângelo Batista, primeiro-suplente de vereador.

Muda a Previdência

Lourenço Fregonesi não deverá permanecer no Instituto de Previdência do município. Paga o preço da queda de braço com o procurador geral Ivan Bonilha, afilhado político do presidente do Tribunal de Contas, Nestor Baptista. Para seu lugar não há nome definido. Mas não faltam pretendentes, inclusive o indicado pelo PPS, Rubico Camargo (foto).

Defenestrados

Certo é que Neivo Beraldin (foto) não fica na Secretaria de Esportes, mas ninguém sabe dizer quem ocupará o seu lugar. O empresário Joel Malucelli indica Alceu Mentta, o Caxias. O PPS indica Helinho do Uberaba. Por enquanto é isso. Quem vem demonstrando insegurança sobre a permanência no posto é o coronel Itamar dos Santos, secretário de Defesa Social. E há os descontentes, entre eles Ricardo Barros e Osmar Bertoldi, que até agora não foram chamados para discutir o seu quinhão no latifúndio que vem sendo dividido por Beto Richa com a ajuda de Luciano Ducci, Luis Abi e Valdir Rossoni.


33 comentários

  1. PARANITO
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 10:08 hs

    o caXIAS, SOU COXA DESDE PEQUENO

  2. Curioso
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 10:25 hs

    E o PDT????

  3. Alexandre
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 10:25 hs

    Jurei que não ia perder tempo com o secretariado do Beto Richa, mas o PP querer emplacar Ângelo Batista na Fundação Cultural é piada de mal gosto. Como vereador do baixo clero, que só beliscava verbinhas de emenda, a coisa já era complicada. A única coisa que o sujeito consegue articular é o próprio joelho. Imagine o que será da cultura curitibana. Aliás, é bem provável que ações culturais passem a ser sinônimo de batizar rua com nome de artista. Ou pior, com nome de celebridade, achando que tudo que aparece na mídia é sinônimo de alta cultura.

  4. sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 10:31 hs

    Calma minha gente , tem pra todos, apenas lembrem desde já,vamos trabalhar para EM 2010 BETO PRA GOVERNADOR e o DUCE nem pra guardião de rua….

  5. Gustavo
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 11:11 hs

    Luis Abi? ha ha ha

  6. DIVIDINDO O POTE
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 11:21 hs

    E O POVO QUE SE EXPLODA. TURMA DA XUXA, TURMA DO BETO, ENTRE OUTROS…

  7. ronaldo
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 11:48 hs

    Abra o ôlho Sr. Richa para o time que vai escalar para 2009, caso contrário esse time será certamente rebaixado da série A.

  8. Libia
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 13:22 hs

    Para os que estão falando e pelo jeito não sabem o q estão dizendo, o Vereador Angelo Batista, é um dos maiores incentivadores e defensores da cultura curitibana e nacional. Escritor – com 5 livros publicados, compositor, ele é fundador e ocupante da cadeira 37 do Centro de Letras do Paraná, pertence a Academia Paranaense de Poesia, é Vice-Presidente da Academia de Cultura de Curitiba, membro da UBT, participou da comissão que fez a revisão da Lei de Incentivo a Cultura de Curitiba, inclusive participando da revisão final desta lei, também atuou como membro da comissão do mecenato da Fundação Cultural de Curitiba, além de tudo isso, ele é ambientalista, historiador e pesquisador da música popular brasileira, tendo um livro sobre este tema pronto a ser editado.
    Como pode-se ver o currículo dele na área cultural é bem extenso.
    Antes de falar alguma coisa, certifique-se!
    Tenho certeza que Curitiba será muito bem representada e ganhará muito com Angelo Batista frente a secretaria de Cultura, caso isso ocorra.

  9. gastao
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 13:23 hs

    Angelo Batista na FCC, tenha dó prefeito. Não dá. Já o Cattani na Comunicação vai funcionar.

  10. sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 13:38 hs

    Ô Curioso… o PDT já pegou em CASCH mesmo!

  11. sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 13:52 hs

    O Caxias Secretário de Esportes? Além de jogar bola do que ele é capaz? O Malucelli sai dessa.

  12. Ricardo Santos
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 14:40 hs

    A indicação do Vereador Angelo Batista para a Fundação Cultural de Curitiba é decisão acertada. Trata-se de pessoa conhecida no meio cultural da cidade e qualificada satisfatoriamente para o bem desepenho da função. Angelo Batista é membro permanente do Centro de Letras do Paraná e da Academia de Cultura.

  13. sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 15:06 hs

    Ô Ricardo Santos, então esse tal de BATISTA, deveria se candidatar à secretário e não ao cargo de Vereador!
    É outro oportunista!

  14. Ricardo Santos
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 15:18 hs

    Tomando conhecimento: Para esclarecer dúvidas acerca do reconhecimento público de Angelo Batista, e seu destaque na área cultural, observem a reportagem publicada pela Gazeta do Povo no caderno Cultura G – 07/09/2008. http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=805297&tit=

    É so conferir.

  15. Jacqueline de Paula
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 15:57 hs

    Angelo Batista na Fundação Cultural é uma escolha acertada. A melhoria e intensificação das ações do Município na área cultural ocorrerão de forma notável.

  16. NORBERTO CASAGRANDE
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 15:59 hs

    BEVRE COMENTÁRIOS DOS QUE EU CONHEÇO: – ANGELO DA FARMACIA, É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. – CAXIAS NO ESPORTE É PORQUE O JOEL QUER SE VER LIVRE DELE NAS PELADAS DO MALUTRON. – BERALDIM SAI POR CAUSA DA CORRERIA DA SECRETARIA NO GABINETE, A INCOPETENCIA FICA EM SEGUNDO PLANO. – HELINHO DO UBERABA, QUEM É ESTE, NÃO SERIA CHICO DO UBERADA? FREGONESI SAI DIANTE DAS SUSPEITAS LEVANTADAS NAS AUDITORIAS, O PPS PARECE SER DE GENTE SÉRIA. CATANNI É DO RAMO, ALIÁS DE FAMILIA DO RAMO, VALE ESPERAR.

  17. Thiago Santos
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 16:12 hs

    O Alexandre não tem noção do que fala. Será que escreveu a mando de alguém? Ou será que não conhece nada de nossa cultura? Indicar é atribuição do prefeito, que já se mostrou bem competente, e esta parte eu não discuto, mas o Alexandre, que é ???

  18. jorge
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 16:13 hs

    Centro de Letras do Paraná?
    Academia de Cultura?
    qua, qua, qua, qua, qua

  19. Ricardo Santos
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 16:43 hs

    Encerro minha participação neste “blog” lamentando a falta de “cultura” de muitos comentadores (alexandre, gastão, nego veio e norberto são a mesma pessoa, mandada por algum candiadato fracassado). Lamentável. Sorte que o prefeito Beto Richa é pessoa esclarecida e sabe o que faz!

  20. olhoneles
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 17:08 hs

    candidato fracassado é o próprio angelo batista da farmácia, que não se reelegeu.
    significa que o povo não quer mais ver a cara dele. porque o Beto haveria de querer?

  21. Geboo
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 19:14 hs

    Quem será que está escalando o time do Beto? Hummmm!!! Não sei não.

    Mas se o Beto já está escalando o time mesmo e a indicada para o Instituto Curitiba Turismo é a Juliana Vosnika, eu tiro o chapéu, trata-se de uma grande técnica.

  22. Ramón Mayer
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 19:17 hs

    Muito cuidado com estes candidatos não eleitos. Se o povo os rejeitou, porque forçar a barra. Há vários outros nomes mais qualificados para os postos.

  23. Beatrice
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 20:23 hs

    O Deonilson mais perto do Beto é bastante coerente, porque é o cara do prefeito, sem dúvida. O Cattani na Comunicação é decisão mais do que acertada. Perde a Fundação Cultural com a saída do Cattani da diretoria de marketing, bastante lamentada pelos colegas de trabalho. Consta que ele sempre esteve à frente dos principais projetos da FCC. Ganha a Comunicação.

  24. Beatrice
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 20:25 hs

    O Deonilson mais perto do Beto é bastante coerente, porque é o cara do prefeito, sem dúvida. Cattani na Comunicação deve ser motivo de festa. Perde a Fundação Cultural com a saída do Cattani da diretoria de marketing, fato bastante lamentado pelos colegas de trabalho. Consta que ele sempre esteve à frente dos principais projetos da FCC. Ganha a Comunicação.

  25. sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 22:32 hs

    $$$ ICI $$$

    Quem será que o nosso Prefeito irá incicar para o ICI _ Instituto Curitiba de Informatica?
    O ICI que fecha o ano quebrado, segundo seus diretores, mas que atuou no Brasil inteiro com diversos projetos. Todos para prefeituras de partidos aliados lógico, e em serviços na nossa capital que foram tercerizados por empresas de amigos e patrocinadores de campanha. Para onde foi toda essa fortuna, será que foi para investimentos em projetos sociais.
    O ICI hoje faz um plano para cortar gastos, deviam começar cortando os carros dos diretores! Que vergonha!
    Tomara que nosso prefeito coloque a mão na conciência e faça algo logo, senão a candidatura de seu irmão para Deputado Federal devera ser prejudicada pelo fracasso dos aliados dele.
    Tenho Dito.

  26. Geraldo
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 23:52 hs

    Parabéns ao deputado Sciarra pela indicação, e ao prefeito Beto Richa pela aceitação para o Turismo, essa moça, Juliana, tem uma baita de uma bagagem e com certeza fará excelente gestão!!!

  27. sábado, 6 de dezembro de 2008 – 0:47 hs

    E´UMA VERGONHA!!! NÃO É SEU FABIO!!

  28. sábado, 6 de dezembro de 2008 – 1:47 hs

    Concordo com o Ramón Mayer!

  29. Leoni
    sábado, 6 de dezembro de 2008 – 9:06 hs

    Aproveitem que estão tirando o Paulino Viapina e tirem aquele Eduardo Guimarães, o cantor de New York, New York no casamento da filha do Lerner e o afundador das Lojas HM.

  30. SYLVIO SEBASTIANI
    sábado, 6 de dezembro de 2008 – 9:27 hs

    Tirar o Neivo Beraldin é uma grande injustiça.Se o anibal Khoury estivesse vivo, com certeza não fariam isso, eles eram bons amigos.A prova eu tenho, quando o Anibal disse que ele precisava fazer a prova da farinha para mostrar que era homem, o Mazza publicou um artigo sobre isso, ele foi para a tribunal da Assembléia e desbancou o pau no Anibal, dizendo “tudo” sobre o Anibal, corrupção, cassado, roubos e outras coisas mais, foi publicado nos jornais. Passado algum tempo ele convidou o Anibal e esposa para serem padrinhos de casamento dele, com direito a fotos na coluna do Dino Almeida.Ele merece ficar no cargo pela sua “integridade moral”.

  31. NAGIB
    sábado, 6 de dezembro de 2008 – 10:10 hs

    Tudo pura especulação como sempre acontece em períodos pré-posse.
    O time já está escalado, mas na cabeça do prefeito Beto Richa.

  32. Lauro Moteka
    sábado, 6 de dezembro de 2008 – 11:11 hs

    Angelo Batista foi eleito vereador por duas vezes (anos 2000 e 2004). No pleito deste ano ficou como primeiro suplente pelo PP, tendo faltado apenas 151 votos para sua eleição (coisas da política). Mas é um nome respeitável, por sua história de vida e qualificação profissional. eu sou se fã. Força seu Angelo, e vamos adiante!!!!

  33. greyce hanashiro
    domingo, 7 de dezembro de 2008 – 1:00 hs

    Caro Campana:
    Nós, que trabalhamos no turismo, achamos acertada a decisão de colocar alguém representante do trade turístico como Juliana Wosnika. Além de competente, a Juliana tem dado mostra de conhecer e amar a cidade de Curitiba e acreditamos que muito ganhará o turismo da cidade e da Região Metropolitana.

    Atenciosamente,

    Greyce

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*