Do Bondenews:
A defesa de Antonio Belinati (PP) não vai ingressar com recurso extraordinário com medida cautelar de efeito suspensivo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o pepista seja empossado prefeito. Tal medida foi cogitada anteriormente. O pedido cautelar tem por finalidade anular momentaneamente a impugnação de Belinati junto ao Tribunal Superior Eleitoral até o término do julgamento do recurso no STF. A informação é da Rádio CBN Londrina.
Segundo o advogado Eduardo Franco, a rejeição partiu do próprio Belinati. Ele não quer correr o risco de obter liminar, renunciar mandato de deputado estadual para assumir prefeitura e, posteriormente, perder o cargo nos poderes Executivo e Legislativo em caso de nova derrota no âmbito da Justiça. “Nossa estratégia é aguardar e agilizar ao máximo o julgamento do recurso extraordinário, mas sem buscar essa liminar de efeito suspensivo. No caso de obter essa liminar e garantir a posse no dia 1º de janeiro, ele teria que renunciar mandato de deputado estadual, havendo possibilidade dele perder mandato de prefeito e deputado”, disse Franco.
A defesa ainda prepara recurso extraordinário contra decisão do TSE. Há expectativa que a peça seja concluída na próxima semana.
6 comentários
Resumindo tudo isso!!
se o Sr. Belinatti é DEPUTADO ESTADUAL, com todos esses processos, mesmo assim ele pode ser DEPUTADO, mas agora como PREFEITO ele não pode ser , já que ganho a eleição pelo voto do povo, acho que erro a justiça que deixou esse senhor ser deputado e o povo por ter feito ele deputado …
ou seja ser LADRÃO deputado PODE
ser LADRÃO prefeito não PODE …
Palhaçada, isso resume oque é o nosso supremo tribunal…
Belinati foi Prefeito, é Deputado Estadual e será nosso futuro GOVERNADOR. O povo manda.
NEIVO BERALDIN ,JÁ FOI BUSCAR COM O BELINATI, UM LUGAR NA CAMPANHA DO BARBOSA NETO, EM TROCA DE UMA SECRETÁRIA EM LONDRINA ,JÁ QUE O BETO LIVROU-SE DELE AQUI EM CURITIBA.ESTA ATÉ PLANEJANDO A SUA VOLTA PARA A ASSEMBLEIA EM 2010,COM VOTOS DA REGIÃO NORTISTA.ELE NÃO TEM JEITO…
Não é por nada não “Fabricio” você não acha que exagerou um pouco bem demais. Acho que deve ser revisto sim o cargo deste dr. como deputado, se cassado por improbidade, tanto faz tem que ser cassado também seu mandato de deputado, somente assim começaremos a colocar ordem neste vasto galinheiro da política…
FELIZ 2009,mas, não esqueçam do DUCE,nem pra guardião de rua.
To com voce Fabricio!!!
Eu odeio pessoas que se aproveitam da miséria dos outros para poder se promoverem. E no meu real entendimento, o tio Billa é um autêntico aproveitador da miséria alheia!!!
um ditado perfeito:
Ao invés de dar o peixe , ensinar a pescar!