Belinati desiste de liminar para não arriscar mandato de deputado | Fábio Campana

Belinati desiste de liminar para não arriscar mandato de deputado

belinati

Do Bondenews:

A defesa de Antonio Belinati (PP) não vai ingressar com recurso extraordinário com medida cautelar de efeito suspensivo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o pepista seja empossado prefeito. Tal medida foi cogitada anteriormente. O pedido cautelar tem por finalidade anular momentaneamente a impugnação de Belinati junto ao Tribunal Superior Eleitoral até o término do julgamento do recurso no STF. A informação é da Rádio CBN Londrina.

Segundo o advogado Eduardo Franco, a rejeição partiu do próprio Belinati. Ele não quer correr o risco de obter liminar, renunciar mandato de deputado estadual para assumir prefeitura e, posteriormente, perder o cargo nos poderes Executivo e Legislativo em caso de nova derrota no âmbito da Justiça. “Nossa estratégia é aguardar e agilizar ao máximo o julgamento do recurso extraordinário, mas sem buscar essa liminar de efeito suspensivo. No caso de obter essa liminar e garantir a posse no dia 1º de janeiro, ele teria que renunciar mandato de deputado estadual, havendo possibilidade dele perder mandato de prefeito e deputado”, disse Franco.

A defesa ainda prepara recurso extraordinário contra decisão do TSE. Há expectativa que a peça seja concluída na próxima semana.


6 comentários

  1. O POVO
    quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 – 9:35 hs

    Resumindo tudo isso!!

    se o Sr. Belinatti é DEPUTADO ESTADUAL, com todos esses processos, mesmo assim ele pode ser DEPUTADO, mas agora como PREFEITO ele não pode ser , já que ganho a eleição pelo voto do povo, acho que erro a justiça que deixou esse senhor ser deputado e o povo por ter feito ele deputado …

    ou seja ser LADRÃO deputado PODE
    ser LADRÃO prefeito não PODE …

    Palhaçada, isso resume oque é o nosso supremo tribunal…

  2. Fabrício
    quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 – 10:52 hs

    Belinati foi Prefeito, é Deputado Estadual e será nosso futuro GOVERNADOR. O povo manda.

  3. caudio
    quarta-feira, 24 de dezembro de 2008 – 17:08 hs

    NEIVO BERALDIN ,JÁ FOI BUSCAR COM O BELINATI, UM LUGAR NA CAMPANHA DO BARBOSA NETO, EM TROCA DE UMA SECRETÁRIA EM LONDRINA ,JÁ QUE O BETO LIVROU-SE DELE AQUI EM CURITIBA.ESTA ATÉ PLANEJANDO A SUA VOLTA PARA A ASSEMBLEIA EM 2010,COM VOTOS DA REGIÃO NORTISTA.ELE NÃO TEM JEITO…

  4. quinta-feira, 25 de dezembro de 2008 – 13:34 hs

    Não é por nada não “Fabricio” você não acha que exagerou um pouco bem demais. Acho que deve ser revisto sim o cargo deste dr. como deputado, se cassado por improbidade, tanto faz tem que ser cassado também seu mandato de deputado, somente assim começaremos a colocar ordem neste vasto galinheiro da política…
    FELIZ 2009,mas, não esqueçam do DUCE,nem pra guardião de rua.

  5. Carlos Neves
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2008 – 16:18 hs

    To com voce Fabricio!!!

  6. Aldenir Soares
    sexta-feira, 26 de dezembro de 2008 – 1:19 hs

    Eu odeio pessoas que se aproveitam da miséria dos outros para poder se promoverem. E no meu real entendimento, o tio Billa é um autêntico aproveitador da miséria alheia!!!
    um ditado perfeito:
    Ao invés de dar o peixe , ensinar a pescar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*