Bancada do PT apresenta 45 emendas ao orçamento de 2009 | Fábio Campana

Bancada do PT apresenta 45 emendas ao orçamento de 2009

A bancada estadual do PT protocolou 45 emendas ao projeto de lei que define o orçamento para 2009. Também foram encaminhadas duas emendas de texto à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Juntas elas somam R$ 18.149 milhões. A maioria das emendas propostas é para áreas prioritárias da população, como saúde, educação e infra-estrutura.

O líder da bancada, o deputado Péricles de Mello (foto), afirma que as propostas procuraram atender às demandas da população mais carente, das comunidades tradicionais do Paraná e agricultura familiar.

Uma emenda quer definir o destino do excesso de arrecadação, que sobra após os repasses constitucionais. Pela emenda, o excedente de caixa deverá ser usado em programas de: Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar; Integração do Transporte Metropolitano de Curitiba; Diversificação da Agropecuária e Fortalecimento do Agronegócio Familiar; Programa de Regularização Fundiária, Agricultura Familiar e Cidadania; Fomento rodoviário aos Municípios e Casa da Família. Os petistas também pedem que parte da sobra de arrecadação seja usada na formalização de convênio com o Ministério da Cultura, para implantação do “Programa Cultura Viva” no Estado.

Os petistas pedem ainda a criação de verba específica no orçamento da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seti), que será destinada a implantação de um centro de pesquisas das comunidades tradicionais paranaenses. Este centro funcionaria na Unicentro e trabalharia em parceria com o Centro Missionário de apoio ao campesinato e a Rede Puxirão.

Além destas propostas, a bancada do PT quer investimentos na construção de mais bibliotecas, aumento dos atendimentos em saúde, construção de mais casas populares e de centro de atendimento da saúde da mulher e da criança para vários municípios com prioridade para aqueles com baixo índice de desenvolvimento humano-IDH.


3 comentários

  1. sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 15:15 hs

    XÔ PTzadas!

  2. Zé do Coco
    sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 – 16:43 hs

    Supondo que o orçamento seja cumprido à risca, o deputado do PT fez um trabalho de relevante importância para o povo do Paraná.
    Tem meu apoio.

  3. NAGIB
    sábado, 6 de dezembro de 2008 – 0:40 hs

    Que ” trabalho de relevante importância para o povo do Paraná”, que nada…
    Péricles, Jocelito e Rangel, amiguinhos do Requião, não enganam mais.
    Naquele almoço dos três com o governador, com certeza combinaram essas emendas que, se aprovadas, serão sancionadas.
    Uma das recompensas aos parlamentares impostores de Ponta Grossa. Além, é óbvio, das verbas através do Benedito para duas emissoras de rádio da “Princesa dos Campos”.
    Ponta Grossa não merece…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*