Volvo prepara demissões em Curitiba | Fábio Campana

Volvo prepara demissões em Curitiba

De Guido Orgis e Fernando Jasper, na Gazeta do Povo:

A Volvo anunciará nos próximos dias uma redução em seu quadro de funcionários. Com uma projeção de vendas menores para o primeiro trimestre do ano que vem, a montadora de ônibus e caminhões estuda demitir entre 300 e 400 trabalhadores. As dispensas podem começar já na próxima segunda-feira e devem se concentrar no quadro de 290 temporários que estão nas linhas de montagem. Os funcionários efetivos, porém, não devem escapar de cortes.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), a Volvo faz projeções de vendas para o primeiro trimestre de 2009 e já deixou claro que será necessário fazer um ajuste na sua mão-de-obra. Neste ano, o aquecimento no mercado de caminhões levou a um aumento de quase 30% no número de trabalhadores na fábrica da Cidade Industrial de Curitiba. Hoje, a unidade emprega 2,7 mil pessoas, sendo 1,8 mil na linha de produção.

Leia Mais »


5 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sábado, 29 de novembro de 2008 – 10:27 hs

    É a roda da fortuna girando ao contrário.
    Nosso grande lider, o Lula, quando tudo estava crescendo, batia no peito e afirmava ser por obra e graça dele, Lula. Agora, que vamos descer a ladeira, apressou-se em culpar o governo americano.
    Não tem adiantado as notícias de que o governo vai liberar bilhões e bilhões para diversos setores da economia, principalmente bancos (sic).
    É só balela, todos sabem que o dinheiro não vem. É só cascata.

  2. VIGILANTE DA LAMENHA
    sábado, 29 de novembro de 2008 – 15:52 hs

    É home da CRT tá na hora de trabaiá pela catigoria !!

  3. sábado, 29 de novembro de 2008 – 19:11 hs

    Concordo com o Vigilante!

  4. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 30 de novembro de 2008 – 15:12 hs

    VEJAM: O MINISTRO DO PLANEJAMENTO, PAULO BERNARDO, DO PT E MARIDO DA GLEISI, PRESIDENTA DO PT DO PARANÁ, ‘AFASTOU O RISCO DE RECESSÃO NO BRASIL’.DISSE ISSO PARA ALGUNS PREFEITOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA. ELE AINDA QUER SER CANDIDATO À GOVERNADOR, SE NÃO DER CERTO, VAI A GLEISI EM SEU LUGAR.ENTRE ELE E A GLEISI, TODOS ACHAM ELA MAIS BONITA, UMA LOIRA MAIS CHARMOSA. BEM, MAS ELE ESTÁ FALANDO A VERDADE, ELE “PLANEJOU” ISSO PARA O LULA? AGORA SÓ A VOLVO QUER DEMITIR 400 FUNCIONÁRIOS, SÃO 400 FAMILIAS, SEM COMIDA.AFINAL MINISTRO PAULO BERNARDO, O QUE É RECESSÃO? LENDO O DICIONÁRIO, ELE DIZ: “RECESSÃO -PERIODO DE QUEDA NAS ATIVIDADES ECONÔMICAS”.SABÍA MINISTRO ? NA FACULDADE QUE O SENHOR ESTUDOU NÃO LHE EXPLICARAM, OU O SENHOR NÃO ESTEVE NA FACULDADE !

  5. MENDINGO
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 – 11:06 hs

    E aquela história do nosso guia de Nunca antes na história desse país…blah…blah…blah…blah…blah…blah…blah…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*