Mal abaixaram-se as cortinas do teatro das eleições e já começaram os ensaios para as próximas. 2010 já está aí. Os atores se movimentam: Osmar Dias, Alvaro Dias, Beto Richa. Tem torcida e promessa para todos os lados.
Acompanhe nesta edição da Revista Idéias: a falta de imaginação domina Curitiba. É o lamento de Luiz Geraldo Mazza. O colunista lamenta os tempos em que a cidade ainda pensava, ou, pelo menos, pensava diferente. Os horizontes se estreitaram. E não há previsões de melhora para o futuro.
Nêgo Pessôa compara vacas às economias mundiais e conclui: idiota mesmo é nascer no Ocidente. No final das contas: ninguém fica com as vacas, ainda mais em tempo de crise.
A Revista Idéias traz também um breve resumo da reforminha tributária que o governo Requião tenta aprovar. O que dizem os deputados, tanto da oposição quanto do governo, os secretários, os comerciantes, os industriais e o próprio governador, ansioso para aumentar a arrecadação e melhorar sua imagem.
Mirian Gasparin explica as mudanças nos contratos para planejamento das Pequenas Centrais Hidrelétricas. Franci Colpani traça um histórico dos maiores crimes contra a criança no Paraná. O rombo na UFPR: tudo sobre o desvio de milhões da maior universidade do Estado.
Em entrevista, o coronel Elizeu Furquim aponta os principais erros do governo Requião em relação à polícia e chega à conclusão de que o governador saiu de todos os trilhos.
Na seção de cultura, Wilson Bueno teoriza sobre os romances, os ficcionais e os da vida real, e José Antônio Rezzardi lamenta o sumiço do moinho do Scholtz.
Um comentário
Fabio.Porque vc não da uma chance no proximo numero da revista idéia a divulgação da festa do caranguejo no balneario shangri la em pontal do parana. É uma festaça. Geralmente ela ocorre em janeiro. De uma força barbudo