Por que parou? Parou por que? | Fábio Campana

Por que parou? Parou por que?

Foto de Luiz Bocian

Moradores de Santa Felicidade perguntam porque a Administração Regional parou de arrumar ruas depois das eleições. Tão prestativa antes do pleito, agora deixa tudo virar buracos e crateras. É o que dizem os pais de alunos da Escola Internacional na Lamenha Pequena e os moradores que usam a rua Fredolim Wolff. Cansados de ligar para pedir reparos perguntam: porque parou? Parou porque?

Atualizado às 10h02

A prefeitura de Curitiba mandou resposta rápida que aí vai:

obre a nota “Por que parou? Parou por que?” a Prefeitura informa que o cronograma de obras de pavimentação na Regional Santa Felicidade em novembro inclui as seguintes ruas: Antonio Sanzovo; Egydio Ricardo Pietrobelli; Teófilo Benatto; Pedro Sobiech; Ernesto Durigan; Irmã Angélica Mazzarotto; Isaías Beloni; Mozart Correia de Souza Pinto; Alfredo Scorsin; Nair Silvestre Ribas; Professor Antônio Carlos Raimundo; Nápoli e Travessa José Culpi.

A rua João Reffo, uma das mais importantes da regional, está sendo revitalizada.

Em relação à avenida Fredolin Wolf, nas regionais Boa Vista e Santa Felicidade, sua revitalização completa está prevista no pacote de obras do BID III, cuja aprovação está tramitando em Brasília. A avenida recebe manutenção periódica, mas tem um asfalto muito antigo que deteriora-se freqüentemente, por isso será totalmente revitalizada.

Em relação à avenida Fredolin Wolf, nas regionais Boa Vista e Santa Felicidade, sua revitalização completa está prevista no pacote de obras do BID III, cuja aprovação está tramitando em Brasília.

Foto: Luiz Bocian


6 comentários

  1. Ricardo
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 9:36 hs

    FICA BETO!

  2. Gertrudes Topiaski
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 10:56 hs

    A rua Justo Manfron que da acesso a escola Internacional esta que é só buraco e crateras. A rua Dr. Mba de Ferrante que passa por dentro do Parque Tingui tambem. As ruas que eles listaram não tem nada haver com a nota. Pelo jeito não conhecem Curitiba.

  3. Geraldo
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 11:39 hs

    E a Hellena Betecek, no Butiatuvinha, que até ônibus de linha circula nela, será pavimentada quando??? Os moradores não aguentam mais tanto pó em suas casas, inclusive com crianças com problemas respiratórios.

  4. Marcos Tcheco
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 12:13 hs

    Isso esta acontecendo em todas as regionais. Depois das eleições tudo parou. Esta parecendo prefeitura do interior que para e volta só depois do Carnaval.

  5. Ricardo
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 14:15 hs

    Responda rápido: Por que as ruas Brigadeiro Franco e Carlos de carvalho, do centro até a Roberto Barrozo e do centro até o Seminário, respectivamente, receberam sinalização horizontal, se o asfalto está cheio de buracos e a pintura passa por cima das crateras? Não é um inversão de prioridades?

  6. Isabel Marquesi
    terça-feira, 2 de março de 2010 – 14:25 hs

    Ainda estamos aguardando a revitalização da Avenida Fredolim Wolf, mas até agora nada. Foi informado que essa revitalização começaria no segundo semestre de 2009.
    Afinal, quando isso vai se resolver?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*