PIB paranaense deste ano é menor que o de 2007 | Fábio Campana

PIB paranaense deste ano é menor que o de 2007

A projeção do Ipardes para o PIB do Estado é menor que o crescimento de 2007, estimado em 6%. Reflete a crise financeira global no último trimestre. Ainda assim, o desempenho paranaense é superior à média nacional.

O PIB paranaense deve crescer 5,8% em 2008 de acordo com estimativa do Ipardes. Em 2008, o Paraná deve bater um novo recorde na produção agrícola, com a colheita de 31,5 milhões de toneladas de grãos, o que corresponde a um aumento de 7,8% em comparação a 2007, ano em que o volume colhido foi de 29,2 milhões de toneladas, o que já havia sido considerado muito expressivo. Os principais resultados de 2008 vieram do crescimento da produção do trigo (58,3%) e do milho (7,8%).


Um comentário

  1. BOLIVARIANO
    domingo, 23 de novembro de 2008 – 10:17 hs

    Tanto o reiBOBÃO, criticou o LERNER (em parte com alguma razão na falta de responsabilidade administrativa como por exemplo na exorbitancia dos preços do pedágio) mas serviu-se exatamente de algumas medidas do lernismo para ter a finanças publicas em alta, como o ICM deferido para as montadoras. Agora com a crise do setor e queda na venda de veículos, o desposta já prepara o assalto aos contribuintes com o aumento do ICM, na gazolina, telefone e energia elétrica. Serviu-se de uma situação comoda da mesma forma que o PT, que não precisou mexer na poltica economica e só fazer demagogia da “herança maldita do FHC”, mas mudou o nome do “bolsa escola da Dona Ruth”, para o “bolsa familia” do Lula. A verdadeira herança maldita é a que reiBOBÂO e o PT vão deixar ao Paraná e Brasil. Maiores indices de insegurança e corrupção, menores de desenvolvimento economico e social. O veredicto das urnas será o mesmo que determinou a estrondosa derrota do BUSH. Aqui, como no mundo inteiro o povo sabe que precisa mudar. Os ultimos anos foi dose demais para a paciencia do povo. FORA COM ELES.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*