Péricles de Mello cria Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores | Fábio Campana

Péricles de Mello cria Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores

O deputado Péricles de Mello declarou ontem que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa está preparando a audiência de lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores.

Péricles diz que o fato de o governador ter anunciado um novo piso salarial para os professores do Paraná não muda em nada o fato de que é preciso ter um piso nacional, até porque, é preciso estabelecer um piso não apenas para as escolas estaduais como para as municipais.

“Se o governador quiser pagar, além do piso nacional, o piso estadual para os professores, tudo bem. Quem quiser pagar mais que o piso pode pagar”.


5 comentários

  1. NAGIB
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 19:58 hs

    Caro Péricles
    Desnecessária essa tardia iniciativa.
    O STJ já considerou constitucional a lei que implantou o piso de R$ 950,00 apesar do recurso interposto por alguns governadores, incluindo o sr. Requião.
    Esse PT sempre chega atrasado, cai na área e pede penalti…

  2. Luis Konig-Contenda
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 22:41 hs

    Não consigo imaginar o tipo de manobra que muitos municípios farão. Pequenos municipios do interior são como “mãe” para cargos em comissão, pagando gordas remunerações e muitos outros acréscimos, inclusive horas extras 50 e 100%, e para contrabalançar a folha de salários, na saúde e principalmente na educação enchem de estagiários. não obstante remuneração para professores abaixo do salário mínimo nacional, sem dar qualquer mérito ao salário estadual.

  3. peixe
    sábado, 15 de novembro de 2008 – 17:13 hs

    Esse Pericles é bem safado mesmo, Tomara que o Requiao siga o piso sugerido ao inves de pagar mais como quer. Quero ver o deputado demagogo se explicar aos professores.

  4. O Bocudo
    domingo, 16 de novembro de 2008 – 7:45 hs

    peixe

    Lutar pelos interesses do professores eh ser safado?
    Eh assim q pensa o PMDB e o Requiao! E por isso q o estado esta assim! O Povo deu a resposta nas urnas!!!

  5. Orquídea
    domingo, 16 de novembro de 2008 – 21:08 hs

    Espero que o deputado lembre-se que o colégio estadual do Paraná só tem um desejo, que mude de interventora!!!

    Se a democracia puder dar uma passadinha por lá (tipo eleições pra diretor), nós agradecemos, mas se for apenas para trocar de cajado, nossas costas agradecem!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*