Ministro diz que Curitiba tem condições de receber a Copa 2014 | Fábio Campana

Ministro diz que Curitiba tem condições de receber a Copa 2014


O prefeito Beto Richa e o ministro do Esporte, Orlando Silva, conversaram hoje, na Prefeitura, sobre a candidatura de Curitiba para a Copa de 2014 e sobre os projetos da cidade na área de esporte.

“Acredito que Curitiba reúne todas as condições de participar do projeto da Copa porque oferece uma boa infra-estrutura, excelentes condições de mobilidade urbana, logística e além, da paixão pelo futebol, tem muitas tradições ligadas à cultura européia, que representam vantagens nessa disputa”, disse Silva.

O ministro reforçou a importância do pleito brasileiro, de aumentar de 10 para 12 cidades a sediar a Copa. “Somos um país de tamanho continental e precisamos nacionalizar o evento, porque temos candidaturas de qualidade em todas as cidades inscritas”, afirmou.

Para o prefeito Beto Richa, o aumento do número de cidades a sediar a Copa amplia ainda mais as possibilidades da capital paranaense. “Curitiba é uma cidade de destaque, com infra-estrutura adequada e boa mobilidade urbana, mas a eleição como subsede representa muitos investimentos e também apoio para construir o nosso metrô, por exemplo”, disse Richa.

O ministro Orlando Silva comentou a importância de manter um canal de diálogo aberto entre os governos federal, estadual e municipal neste projeto. Silva saiu do encontro bastante otimista, porque a cidade tem muitos projetos, várias obras em andamento e não tem grandes comprometimentos orçamentários com endividamento ou com a folha de pessoal.

O prefeito Beto Richa disse que a cidade tem vários programas de financiamento encaminhados com agências internacionais, para obras de infra-estrutura, meio ambiente, nas áreas social e de habitação, que são importantes para determinar a escolha de uma cidade pela Fifa (Federação Internacional das Associações de Futebol), organizadora da Copa.

O prefeito aproveitou para pedir apoio ao ministro para aprovação de uma emenda parlamentar coletiva, da bancada paranaense no Congresso Federal, para a liberação de recursos para a construção de uma arena multiuso em Curitiba.
Depois do encontro com Richa, Orlando Silva participou de uma reunião com o Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, formado por integrantes do Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba, para preparar a infra-estrutura da cidade para ser uma das subsedes da Copa. O comitê é coordenado pelo vice-governador Orlando Pessuti.


14 comentários

  1. Rodrigo Choinski
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 20:59 hs

    Do jeito que a crise vai se aprofundando será conhecida como a Copa dos desesperados.

    E viva o jeito curitiboca de ser!

    O fim está próximo…

  2. NAGIB
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 21:20 hs

    Esse é o jeito, sim, dos curitibanos lutarem pela sua cidade…
    Agora, indivíduos como você seu rodriguinho de M……devem mais é arrumar o galo de briga e dar o fora daqui.
    Curitiba é cidade modêlo para o mundo…haja vista, que delegações de várias partes do planeta vêem aqui para conhecer nossos projetos e obras.

  3. Jose Carlos
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 21:28 hs

    Orlando Silva é nome de cantor e não de ministro… aliás, ministro dos esportes do Bronziillll, que tantas glórias trouxe para o esporte brasileiro, dezenas de medalhas de ouro, conseguidas com atletas patrocinados inteiramente pelo ministério… glórias e triunfos… agora, entra no besteirol da roça da quinta comarca pela vinda da copa… um estímulo ao aumento da venda de pamonha, de pipoca, de algodão doce e caldo de cana, para os jecas locais…. viva a roça paranaense !!!

  4. MALUCO@BELEZA
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 21:30 hs

    O discurso faz parte da boa diplomacia, no entanto, mobilidade ainda estamos distante do ideal, visto que o trânsito em curitiba vive um momento bastante caótico, para não dizer um caos.
    Para os curitibanos e o Estado do Paraná, sediarmos parte da copa em Curitiba é um privilégio, pois, haverá uma melhoria significativa, e não podemos perder a oportunidade, os hotéis, o comércio, as empresas ligado a infraestrutura, todos ganharemos. O futebol pela sua popularidade é um elo de aproximação dos povos, de paz, uma lingua universal.

  5. segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 22:11 hs

    O problema dos Roçeiros é que não aceitam nada, tudo o que acontece está errado, só está certo sua forma miuda de pensar… Mas , a vida é assim mesmo, uma vez roçeiro , sempre roçeiro, e pra finalizar UM viva a roça e sua forma “inteligente” de vida….

  6. Ruskii Naroda
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 0:26 hs

    Especial para os saudosos:

    http://www.youtube.com/watch?v=hlWWAK-0FME&feature=related

  7. carabina
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 2:00 hs

    Quem acha? Ah, o ministro. Pena que ele não é presidente da Fifa, né? E você, Nagib, deixe de ser (tão) puxa-saco.

  8. carabina
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 2:02 hs

    E como é que é mesmo, o cara deve “dar o fora daqui”? Essa é a moda agora, Nagib? É o fascismo curitiboca aflorando? Venha me tirar daqui, otário

  9. VIGILANTE DO PORTÃO
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 10:33 hs

    Fica frio aí Carabina.

  10. terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 11:07 hs

    O CARABINA, SÓ POQUE VOCÊ É AFRODESCENDENTE.
    ESCUTE O VIGILANTE DO PORTÃO, FICA FRIO.

  11. MALUCO@BELEZA
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 12:15 hs

    O NAGIB DEVE ESTAR VIVENDO DENTRO DE UMA CAPSULA, APENAS ENXERGA O QUE OS SEUS OLHOS QUEREM VER. ASSIM CAMINHA OS INCAUTOS

  12. Eduardo
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 15:53 hs

    Só quem não quer a Copa em Curitiba é a coxarada e os intelectualóides autofagistas.

  13. carabina
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 23:45 hs

    vem cá, o que tem o fato de eu ser afrodescendente?

  14. ETERNAMENTE COXA!!
    quarta-feira, 12 de novembro de 2008 – 10:57 hs

    ***RECADO AO EDUARDO***
    POR FAVOR NÃO FIQUE FALANDO AQUI… QUE A COXARADA NÃO QUER QUE A COPA DE 2014 VENHA P/ CTBA… NADA HAVER O QUE VC ESTA FALANDO… NÓS COXA-BRANCA NÃO SOMOS CONTRA A COPA SER AQUI NA NOSSA GRANDE CTBA… PQ TEM MUITO COXA-BRANCA QUE SÃO COMERCIANTES, E PRA TODOS QUE TEM COMERCIO VAI SER UM GRANDE NEGOCIO… ENTÃO POR FAVOR PARE ! PARE! DE FICAR FALANDO QUE OS COXAS SÃO CONTRA…. PRIMEIRO VC SE TENHA AS INFORMAÇÕES CORRETAS P/ DEPOIS VC FICAR FALANDO….OK.
    E SAUDAÇÕES A NAÇÃO ALVIVERDE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*