Lula, em Foz do Iguaçu, sugere a candidatura de Osmar Dias | Fábio Campana

Lula, em Foz do Iguaçu, sugere a candidatura de Osmar Dias

O presidente Lula desenha um projeto que é de todos os petistas nativos. Lançar a candidatura do senador Osmar Dias a governador, pelo PDT, com um vice de seu partido, que poderia ser Jorge Samek ou Paulo Bernardo.

Para completar a chapa, que Lula considera imbatível, a dupla que disputaria as duas vagas do Senado seriam Roberto Requião, pelo PMDB, e Ricardo Barros, pelo PP.

A chapa agrada e muito Requião, que assim tiraria Osmar Dias de seu caminho na disputa do Senado.


23 comentários

  1. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 18:56 hs

    É duro reconhecer que o PT não tem cacife para ter candidato próprio no Paraná, nem para o governo nem para o Senado.
    É vergonhoso. Nem com o PAC nem com toda a máquina do governo Federal e Estadual.

  2. jango
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 18:58 hs

    Em troca do que, Lula ?
    De um programa de segurança pública nacional ? de educação integral de qualidade ? de saúde pública de qualidade ? de desemprego zero ?
    Ou da continuidade da nomenklatura petista bolsa-familiarista ?

  3. Teodoro
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 19:03 hs

    Já consultaram o que acha disso, o Osmar Dias e seus aliados deste delírio “Lulático”!

  4. Luiz Inacio
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 19:15 hs

    Se isso ocorrer o Osmar Dias passará para a história como o maior traidor da politica paranaense.
    Está onde está graças ao irmão Alvaro Dias,que o levou para a Secretaria da Agricultura e depois para o Senado sem nunca ter tido qualquer participação partidária.
    Alvaro é o grande opositor de Lula.
    Osmar se acostumou a aproveitar-se do desejo de alguns adversários de ferir seu irmão,. Não tenha duvidas que é essa a motivação de Lula.
    Será que o povo do Paraná perdoará essa traição ao irmão?
    E o Alvaro assistirá tudo isso sem disputar?
    E´esperar para ver.

  5. NAGIB
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 19:38 hs

    Osmar Dias e seu partido, o PDT já estão há tempo sob as asas do Lula. Osmar é da base de apoio do governo petista.
    O deputado Ricardo Barros, do corrupto PP do Zé Janene, tambem da base de apoio. Samek e Paulo Bernardo, do PT e Requião, bem esse nem se fala, come até mamonas de tanta emoção…
    Portanto, não vejo novidade alguma.
    Esperança mesmo em 2010, chama-se PSDB.

  6. segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 19:39 hs

    BETOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SOCORROOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO NOS DEIXE SOZINHOS COM ESSA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Cacaes
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 19:44 hs

    Isso obrigará o Senador ADias disputar a eleição pelo PSDB, já que o Beto não deixará a Prefeitura.
    Alvaro para o governo e Gustavo para o Senado. Ainda sobra a vice e a outra vaga de Senador.
    Imagina o que vai ocorrer. Com o apoi do Beto e Gustavo em Curitiba e a força do Alvaro no interior será a maior surra.

  8. Ricardo
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 20:03 hs

    Opa.
    Isso significa que Osmar será o próximo governador e Beto amargará mais uma derrota para o governo.

  9. Bino
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 20:44 hs

    Ah, agora entendi porque o Zeglin do PDT tá querendo fazer confusão prá cima do Beto. O PDT quer achar motivo prá se colar no Lulinha paz e amor!

  10. Professor
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 21:26 hs

    Acho que esta nota é falsa. Mas se for verdadeira, eu, como petista não praticante e de esquerda terei que votar no PSTU ou PSOL.
    Beto Richa playboy de direita não dá.
    Uma chapa com Osmar e Ricardo Barros também não dá.
    E viva o PSTU-PSOL.

  11. segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 22:19 hs

    Que beleza essa noticia. Se isso se confirmar, o PSDB terá o Beto como candidato. Ai sai de baixo, será a maior votação já vista nesse estado. Melhor o Osmar ver bem de que lado está, se envolver com politicos nulos como o Requião e sujo como o Ricardo Barros vai ser o fim de sua carreira politica…..Requião pra senador????tá mais pra Requião pro sanatório, isso sim…

  12. Marechal
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 22:36 hs

    Tem razão Professor, de um lado a nojenta e ignorante burguesia curitibana com Beto Richa e DEMOS, do outro lado os latifundiários, o agronegócio e a grilagem de terra, com Osmar Dias, PT, PP…

  13. Vão Brincando,Tiurma
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 22:44 hs

    Las elecciones municipales de Nicaragua derivan en un estallido de violencia que se cobra dos muertos
    La oposición rechaza los resultados y afirma que sólo se están publicando los resultados favorables al Frente Sandinista
    EFE / ELPAÍS.com – Managua / Madrid – 10/11/2008

    Vota Resultado 30 votos
    Al menos dos personas han muerto y una decena de ellas han resultado heridas durante unos enfrentamientos ocurridos en Managua, la capital de Nicaragua, entre simpatizantes del partido del Gobierno, el Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN) y la oposición derechista, el Partido Liberal Constitucionalista (PLC). La ola de violencia se ha desatado el día siguiente a unas elecciones municipales planteadas como un plebiscito sobre la gestión de Daniel Ortega y debido a la insistencia por parte de la oposición en denunciar supuestas irregularidades.

    José daniel Ortega Saavedra

    A FONDO
    Nacimiento: 11-11-1945 Lugar: (La Libertad)
    Ver cobertura completa

    Nicaragua
    A FONDO
    Capital: Managua. Gobierno: República. Población: 5,785,846 (est. 2008)

    La noticia en otros webs
    webs en español
    en otros idiomas
    Según informan los medios locales, la caravana del PLC fue atacada por unos desconocidos, lo que provocó unos enfrentamientos entre ambas partes en los que murieron José Estaban Sandoval, fiscal del PLC, y una niña de ocho años, recoge El nuevo diario.

    Las autoridades no han confirmado el número de heridos, pero la prensa local señala que podría tratarse de más de una decena. Tampoco se descarta que en la últimas horas se produzcan más manifestaciones por parte de la oposición.

    Asimismo, un grupo de simpatizantes del PLC atacaron con piedras la residencia de Edén Pastora Gómez, conocido como Comandante Cero y aliado del presidente, el sandinista Daniel Ortega. El mítico Comandante Cero, que en 1978 lideró un comando sandinista que asaltó el Palacio Nacional e hizo rehenes a los legisladores presentes, sacó un fusil de guerra y realizó dos disparos al aire para disuadir a los manifestantes.

    Los sandinistas lideran los sondeos

    El FSLN habría logrado la victoria en las elecciones municipales, según los primeros resultados difundidos por el Consejo Supremo Electoral (CSE). Sin embargo, la oposición ha afirmado que sólo se están haciendo públicos los resultados en las juntas en las que venció el FSLN. La victoria sandinista en Managua, aunque el porcentaje escrutado es sólo del 7,59%, ha desatado los disturbios en la ciudad.

    Una vez escrutado el 26,13% de las 11.808 Juntas Receptoras de los Votos (JRV), la Alianza Unida Nicaragua Triunfa, liderada por los sandinistas, sería la vencedora de los comicios con el 51,2% de los votos, mientras que el Partido Liberal Constitucionalista lograría el 42,7% de los sufragios. La Alianza Liberal Nicaragüense sería la tercera fuerza más votada, aunque a una distancia considerable de las dos primeras, con el 4,8%, según ha informado el Consejo.

    El Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN), pretende pasar de gobernar en 54 municipios a hacerlo en más de un centenar de ayuntamientos. Entre ellos el de la capital, Managua, donde el aspirante sandinista es el ex tricampeón mundial de boxeo Alexis Argüello.

  14. Ahh, inveja...
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 23:14 hs

    Enquanto isso por aqui pela Sexta Comarca, a moda é fazer campanha high-society, com balançadores de bandeiras pagos nas esquinas, sem acreditar no trabalho de base, sem ter uma política de oposição, fazendo política clientelista e à moda antiga…

    10/11/2008 – 13h27
    Obama quer usar internet para se manter próximo à população
    Publicidade
    colaboração para a Folha Online

    Assessores e aliados do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, estão preparando uma expansão do sistema de comunicação da Casa Branca. Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira no site do jornal “The Washington Post”, o objetivo é permitir que o democrata mantenha contato com seus apoiadores, mobilizados ao longo dos 21 meses de campanha.

    Assim como o ex-presidente John Kennedy, que reforçou o uso da televisão como instrumento para levar sua mensagem ao público, Obama quer continuar a usar a internet para se manter próximo à população. A estratégia prevê a manutenção de uma base de dados com endereços de e-mail de 10 milhões de pessoas.

    Charles Dharapak/AP/7.nov.2008

    Democrata Barack Obama planeja usar a internet para conquistar apoio da população
    Segundo a reportagem, desse total, cerca de 3,1 milhões fizeram doações para a campanha democrata. Outros se apresentaram como voluntários que organizaram grandes comícios e fizeram campanha junto à população. No dia da eleição, milhares de pessoas ajudaram Obama fazendo ligações telefônicas para eleitores, servindo cafés nos centros de votação e cuidando de crianças para que os pais pudessem ficar na fila para votar.

    Após declarar a vitória, a campanha de Obama mandou uma mensagem aos apoiadores, dizendo que não seria a última a ser enviada pela equipe do presidente. Na quarta-feira passada, o presidente eleito encaminhou um texto semelhante a sua equipe, afirmando que a eleição foi o começo e não o fim do movimento político criado no último ano.

    Contato

    Ao mesmo tempo, o novo site de Obama –http://www.change.gov — que dá informações sobre a transição do governo, disponibiliza um blog e um formulário de sugestões. O projeto sinaliza o tipo de interação direta com a população que a administração de Obama pretende estabelecer.

    Assim que o democrata tomar posse, esses apoiadores podem se organizar para pressionar parlamentares no Congresso a aprovar leis de interesse do governo, por exemplo. Obama poderá, inclusive, pedir à população que apóie e faça doações a candidatos do governo nas eleições legislativas de 2010.

    “Agora existe esta rede de pessoas”, disse Martha Page, uma líder comunitária em Warren County, no subúrbio de Cincinnati, onde Obama conseguiu reverter a liderança do partido republicano. Ao “WP”, Page contou que recebeu seis ligações de voluntários na quarta-feira passada à procura de novas adesões.

    Pessoas ligadas à área de tecnologia há meses especulam sobre o que Obama iria fazer com a lista de e-mails, disse Peter Daou, que supervisionou as operações de internet na campanha de Hillary Clinton ao Senado. “A partir do momento que você tem pessoas conectadas através de uma rede, você não pode desconectá-las. Pessoas em todo o país formaram grupos para apoiar Obama”, disse Daou.

    Mas Daou lembra que a iniciativa pode sofrer reviravoltas. Obama enfrentou uma intensa oposição ao votar, no Senado, o projeto que previa imunidade para empresas de telecomunicação que fizeram escutas ilegais no governo de George W. Bush. “Pessoas que ajudam a atingir um objetivo também podem se organizar em oposição a algumas propostas” afirmou.

  15. Lara
    segunda-feira, 10 de novembro de 2008 – 23:52 hs

    Esse Sandro deve ser um dos fantasmas de gordo salário da Prefeitura.
    Ganham para bajular…E só bajular.

  16. Thiago
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 0:30 hs

    Osmar Dias Governador
    Fernanda Richa Vice
    Gustavo Fruet Senador
    Ricardo Barros Senador
    Esperem e verão, O PDT tem o Osmar como candidato ao governo. Beto Richa fica até o fim do mandato, como forma de respeito aos eleitores, mas emplaca a mulher como vice.
    O PSDB tem Gustavo Fruet como senador e o PP o Ricardo Barros. Todo mundo feliz e alegre!
    E a chapa se torna imbatível.
    Abraços

  17. hildebrando natal
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 1:20 hs

    Coitado do Osmar! Com esta crise como estará Lula em 2010? Requião na chapa? E com esta história do Belinati , como estará o Ricardo Barros? Vice do PT? Osmar será uma ilha, cercado de rejeição por todos os lados. Com certeza o governador será outro.Viva a bola de cristal!!!!!

  18. BOLIVARIANO
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 7:29 hs

    É logico que as eleições municipais ja definiram o quadro de 2010. Vitória de Cassab em SP, catapultou o SERRA como futuro Presidente do Brasil (as pesquizas não mentem). A soberba vitória de Beto Richa o guindou ao Palácio Iguaçu com um vice do DEM (as pesquizas comprovam-se) e por isso também é lógico que Lula articule uma chapa de situação já que só faz politica mesmo e tem que contar com seus aliados e aqui no Paraná, além do PT e reiBOBÂO, são Osmar Fazendeiro e Ricado Barros Emendeiro.
    Portanto, nada de espanto a única dúvida será mesmo se reiBOBÂO, como diz o Celso Nascimento da Gazetona, terá saco roxo (?????) para enfrentar o Gustavo Fruet e Rubens Bueno no Senado, com o Alavro Dias comandando a campanha. Isso seria bom mesmo para separar o joio do trigo na politica paranaense.

  19. Luis Konig -Contenda
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 8:08 hs

    Requião não vai conseguir se eleger para senador, e o PT não está com bola alguma para dar as cartas. O Lulismo e o Requianismo já estão no fim, Lula não tem substituto e Requião conseguiu destruir o nome de todos seus sucessores, diga-se de passagem, o exemplo Moreira.

  20. Vicente Ferreira
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 9:50 hs

    Se o Osmar dobrar com o Requião pro Senado ele perde a eleição e o respeito dos paranaenses. Quem avisa amigo é..

  21. Geraldo Medeiros
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 12:13 hs

    Uma alternativa para o Paraná seria criar um parque temático, estilo Disney ou Beto Carreiro, na granja do Cangüirí, que teria como atração os cenários de horror da era Requião. E lá ficariam para sempre as principais figuras dessa era.

    Isso poderia gerar muitas divisas de turistas nacionais e estrangeiros, e ajudaria a pagar o enorme passivo que essa turma está nos legando.

    Quem poderia administrar esse parque? Fica a pergunta aqui para os leitores do blog….

  22. Ricardo
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 14:21 hs

    A chapa é essa mesmo. Osmar com o apoio do Requião e do Lula e Beto com apoio do Rossoni e do Serra. Piada achar que o eleitorado de Curitiba reflete a realidade do Paraná todo. A oposição mais fraca que o estado já teve vai continuar por mais oito anos. E vai ficar pior ainda pra eles, porque vão deixar de ter a imprensa toda a disposição. O Beto que prepare a esposa dele pra próxima municipal, porque daqui eles não saem nunca mais.

  23. terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 23:36 hs

    Oi Lara, ao contrário do que vc pensa eu trabalho em uma empresa privada,. coisa que duvido que os Requiões consigam, pois nâo tem competencia pra tanto, logo tem que se perpetuar no poder senão morrem de fome…O Beto teve a maior votação da história de Curitiba porque 1- adversários desqualificados e 2- Ao menos se verifica obras na cidade, obras para todos, aos olhos de todos e que comprovam o uso dos impostos para o bem geral, visto que até a imprensa demagoga ( TVE) noticia que as obras estão “atrapalhando” o bem estar dos cidadãos, claro, esquecendo dos futuros beneficos. Enquanto isso, cadê o tal PAC estadual de 18 milhões????, onde estão os 5 mil KM recapados???,só se forem em estradas inuteis, e os tais 24 hospitais???? ao que eu saiba Curitiba ainda está com as suas UTI’s superlotadas, em suma, o estado é completamente ausente, Curitiba só é a fonte de arrecadação pro estado, sem nenhuma contrapartida. Se o Osmar se juntar com o lado dos inuteis, será o maior traidor dessa terra, não acredito que isso ocorra,mas se assim for, o Beto faz mais de 70% no estado, pois as pessoas já estão cansadas de tanta mentira, lambanças e tentativas de enganação dos inuteis. A última lembrança…O atual inútil governo estadual criticou o Sr Lerner sobre as tais caixas pretas das montadoras, só que agora se agarra no imposto pago pelas mesmas, pelos empregos em cadeia gerados pelas mesmas, pelas exportações feitas pelas mesmas, enfim por tudo de bom que a a industrialização gerou pro estado, pra tentar mostrar serviço mas na verdade só quer o dinheiro e mostrou-se totalmente incompetente ao continuar o processo, simplesmente porque nimguém acredita nele, é so mentiras….Pra arrumar o que os Requiões estragaram a melhor opção e mesmo o Beto…quem vive verá….O Lula, ao menos está se esforçando pra melhorar o país, mas no Paraná deixa muito a desejar pois está muito mal acompanhado…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*