Gratidão de cossaco | Fábio Campana

Gratidão de cossaco

Em sinal de gratidão pela luta em favor do povo ucraniano o presidente da Representação Ucraniana no Brasil, Vitório Sorotiuk, surpreendeu o senador Alvaro Dias que, ao chegar ao aeroporto de Kiev, onde participa do Congresso Nacional no Fórum Intercontinental em homenagem ao 17º aniversário da independência política da Ucrânia, foi recepcionado em nome da Representação e recebeu flores de Sorotiuk em sinal de agradecimento.


5 comentários

  1. ex-pectador
    segunda-feira, 24 de novembro de 2008 – 22:35 hs

    T U R I S M O ! ! ! ! E com dinheiro público, é claro.

  2. Nestor Kastuch
    terça-feira, 25 de novembro de 2008 – 6:39 hs

    Sorotiuk sem apoio governamental tem feito um belo trabalho com os filhos de ucranianos do Paraná. Acertou convênios com universidades ucranianas e esta levando em torno de 10 filhos de ucranianos parananenses por ano com bolsa e tudo pago para estudar lá. Logo, logo teremos por aqui fisicos, quimicos, engenheiros na area espacial, aeronautica, mecanicos e outras formações onde a Ucrania é muito forte e desenvolvida.

  3. Marisa Biemont
    terça-feira, 25 de novembro de 2008 – 7:47 hs

    Deu no site da Representação Ucraniana do Brasil: O Senador Alvaro Dias representou o Congresso Nacional na Ucrânia

    O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) representou o Congresso Nacional Brasileiro em Kiev no Fórum Intercontinental do 75º aniversário do Holodomor. Alvaro Dias foi designado pelo presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves Filho, para representar o Parlamento Brasileiro ao lado de chefes de Estado e de Governo de vários países do mundo. O Senador Alvaro Dias participou em todas as solenidades ao lado de representantes de mais de 40 países.

    Em sua chegada a Kiev o Senador Alvaro Dias foi recebido pela Embaixada Brasileira e também recebeu a seguinte mensagem da Representação Central Ucraniano Brasileira: Senador Alvaro Dias. Bem vindo à Ucrânia, terra mãe de quinhentos mil brasileiros descendentes. Receba os agradecimentos sinceros da comunidade ucraniano brasileira ao apoio de Vossa Excelência para que o Brasil venha reconhecer o Holodomor como genocídio contra o povo Ucraniano. Vitório Sorotiuk Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira.

    Escreveu o Senador durante a sua estadia:” Isso não pode ser esquecido” Teatro Nacional lotado, presença de 44 nações representadas por Chefes de Estado e líderes do Poder Legislativo, cenário adequado para o clamor ucraniano. O Presidente Viktor Yushehenko discursa: “Isso não pode ser esquecido”. Refere-se ao extermínio em massa ocorrido em 1932/33, sob a égide do stalinismo. Denuncia a morte pela fome fabricada. Milhões de seres humanos de várias etnias, mas sobretudo da Ucrânia que cercada e pilhada, transformou-se em cadafalso para milhões de pessoas, especialmente camponeses, levados à crueldade da fome e à morte.E proclama o Presidente, o Mundo não pode ignorar o Holodomor. Não pode ocultar esse genocídio. Não pode desconhecer essa que foi uma das maiores tragédias da humanidade.”

    O Senador agradeceu à Embaixada Brasileira: Faço questão de agradecer a um paranaense nascido em Telemaco Borba e que faz carreira diplomática. Já deveria ser Embaixador, mas é Ministro Conselheiro. Trata-se de Zenik Krawctschuk, da Embaixada do Brasil na Ucrânia. Humilde, modesto e culto. Falando fluentemente oito línguas, informado e talentoso, honra a diplomacia brasileira.

    No retorno da Ucrânia, desde Roma, o Senador Alvaro Dias telefonou ao Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira, Dr. Vitório Sorotiuk, informando que fará prounciamento no Senado Federal sobre a sua visita e confirmou a sua participação em fins de janeiro no VII Congresso da Representação Central Ucraniano Brasileira para relatar sua participação nas soleinidades do 75º ano de lembrança do Holodomor.

  4. terça-feira, 25 de novembro de 2008 – 13:29 hs

    Parabéns ao Vitório Sorotiuk que com suas ações concretas e sábias, bem dignifica seus ancestrais, o Brasil e a Ucrania.!!! Exemplo a ser Aplaudido e Copiado !

  5. Zé do Coco
    terça-feira, 25 de novembro de 2008 – 16:41 hs

    Rubens Gennaro, assino embaixo sua declaração sobre Vitorio Sorotiuk. Quando você me faz uma visita aqui no Capão da Imbuia? O meu filho, graças ao seu grande apoio há muito tempo, num momento de extrema penúria, é hoje um belo rapaz que nos tem proporcionado motivos de orgulho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*