A voz dissidente, o senso crítico apurado, o inconformismo com os rumos da empresa, tudo isso foi defenestrado num ato do Conselho da Sanepar, que valeu-se da situação criada pela readmissão judicial de Germinal Pocá. Ele foi demitido à época do governo Jaime Lerner, e readmitido agora, o que o transformou em funcionário com duplo registro. Seu advogado é Vitório Sorothiuk.
Neste momento, Pocá se nega a falar para a imprensa. Mas essa história não terminou. Terá desdobramentos de todo o tipo.
Foto: Painel de Poty Lazzarotto na Sanepar
5 comentários
O Germinal foi demitido pelo governo Jaime Lerner e readmitido numa ação do advogado Vitório Sorotiuk, que baseou a defesa no manual da Inquisição.
O Germinal é um homem honesto e é perseguido pelo motivo de não compactuar com os desmandos praticados pela atual gestão na SANEPAR.
Graças ao seu controle muitos ilícitos não foram cometidos, o que contraria aos interesses de vários dirigentes poderosos da estatal.
Faz muito tempo que ele é uma voz isolada dentro deste Conselho!
Que conselho engraçadinho por não demite gente com varios processos.
Processos selecionados – Nome: stenio sales jacob
Processo Distribuição Classe Vara
Blumenau
008.08.016965-9 29/07/2008 Execução por Quantia Certa contra Devedor Solvente 3ª Vara Cível
Executado : Stênio Sales Jacob
008.04.001201-5 29/01/2004 Ação Civil Pública Vara da Fazenda Pública
Réu : Stênio Sales Jacob
008.01.007680-5 01/06/2001 Ação Civil Pública Vara da Fazenda Pública
Réu : Stênio Sales Jacob
008.95.001580-3 29/03/2000 Ação Popular Vara da Fazenda Pública
Em grau de recurso Réu : Stênio Sales Jacob
4 processos pesquisados no Foro Blumenau da comarca de Blumenau..
Até onde sei o Germinal foi suspenso do mandato de diretor da Sanepar até regularizar a situação em que se encontra: Atualmente recebe dois salários, um da secretaria que foi readmitido a quatro anos, e outro como diretor da Sanepar. A lei exige apenas uma remuneração. É só optar por um e devolver o que recebeu indevido e tá tudo bem. Não pode é tirar vantagem e receber dois por um só trabalho.
Fabio ,tudo bem que o Germinal ámigo e o Vitório Sorotiuk também, mas quem é a voz dissidente, o senso crítico apurado, o inconformismo com os rumos da empresa, NÂO AVANÇA em GRANA que NÃO é dele, menos Fabio.menos Fabio…Um Abraço