Esgoto de prédios públicos não serve de exemplo pra ninguém | Fábio Campana

Esgoto de prédios públicos não serve de exemplo pra ninguém

Um relatório que apura a suspeita de que prédios públicos do Paraná estariam despejando irregularmente esgoto em galerias pluviais deve ficar pronto até dezembro. O levantamento está sendo realizado pelo deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, do PMDB, que preside a Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná.

A suspeita é de que a maioria dos prédios com mais de 10 anos apresenta irregularidades nas saídas sanitárias. Há um ano, na Assembléia Legislativa do Paraná, foi feita uma obra para regularizar o esgoto sanitário, mas os vizinhos continuam dando problema.

“Milhares de situações serão analisadas. Há informações, ainda não oficiais de que o prédio do Palácio Iguaçu (foto) estaria despejando esgoto direto no rio, por exemplo. Temos ainda milhares de escolas municipais e estaduais para verificar. Pedi o relatório da Sanepar há quatro meses e espero concluir este levantamento até o final do ano”, disse Cheida.


10 comentários

  1. sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 16:31 hs

    Mas todos sabem que merd* é o que mais os politicos fazem, qual a novidade?

  2. Alaor
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 17:15 hs

    Legal o Cheida, que quando era prefeito de Londrina e secretário do meio ambiente não fez nada a respeito do assunto. Agora fica aí levantando a lebre que ele já ajudou a esconder.

  3. NAGIB
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 20:32 hs

    Caro, deputado Cheida
    Fácil, facil…
    A Sanepar é a maior poluidora.
    É só você, antes de procurar o diretor da autarquia, o ex-deputado Stica (PT), ir até a diretoria da secretaria municipal do Meio Ambiente e obter os dados, resultado de minucioso levantamento feito pelo IPPUC denunciando esgôto à céu aberto e rios que cortam a cidade onde a Sanepar joga os dejectos numa agressão ao meio ambiente.
    Tem contribuinte que não tem rede de esgoto em sua rua e está pagando a taxa indevida. Se, o proprietário do imóvel reclamar, a Sanepar devolve a grana.
    Um absurdo.

  4. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 20:32 hs

    Cuidado com a limpeza, podem achar ainda mais fantasmas cuidando de gafanhotos.Principalmente quando o Presidente prometeu entregar a lista de tdos os funcionários que “recebem” da Assembléia.Tem gente que recebe lá e de outros lugares, vamos ver! Assim o “esgoto” fica limpo para sempre.

  5. raul quadros
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 22:04 hs

    Por que não a foto da prefeitura?

  6. sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 22:17 hs

    Que tal dar uma olhadinha em http://www.apromac.org.br/DENUNCIA2005.htm ?

  7. LINEU TOMASS
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 23:02 hs

    FABIO.
    O CHEIDA DEVERIA PEDIR AJUDA NESTA EMPREITADA, PARA A ARLETINHA LÁ DA SANEPAR. ELA TEM A RECEITA CERTA (PROJETO ESGOTO GUARATUBA), PARA OBRIGAR ESTES ÓRGÃOS PÚBLICOS A REGULARIZAREM SEUS SISTEMAS DE ESGOTO SANITÁRIO. É SÓ TAPAR A SAÍDA DO ESGOTO, COM CORTE NO FORNECIMENTO DE ÁGUA, E ASSIM COM CERTEZA OS CHEFES DOS PRÉDIOS DOS TRES PODERES DO PARANÁ, RAPIDINHO, RAPIDINHO, FARÃO REFORMAS NAS REDES DE ESGOTO. O EXEMPLO NÃO VEIO “DE CIMA”. DEVERIA VIR.
    LINEU TOMASS.

  8. HABIB
    sábado, 15 de novembro de 2008 – 1:42 hs

    Está fazendo igual com o BHC, durante a época da SEMA, nada fez. Agora quer lançar a Lei( que não precisa) e quer começar logo por Londrina.

  9. iren
    sábado, 15 de novembro de 2008 – 10:42 hs

    a gráfica da assembléia despeja os residuos(tintas,solventes,etc) sabe aonde? o cheida deve saber

  10. tô de olho
    sábado, 15 de novembro de 2008 – 12:03 hs

    sobre esgotos nas praias do Paraná, alguém pode responder como andam as obras em Matinhos (Balneário Flamingo) ?

    Na TV o governo Requião cobra que os cidadãos liguem seus esgotos à rede coletora da SANEPAR.

    Mas, lá em Matinhos (Balneário Flamingo),os cidadãos ainda buscam resolver o problema faazendo fossas (“buracos negros”).

    Essa é a realidade da ação da SANEPAR no litoral do Paraná ?????

    Com a palavra o governador Requião e a SANEPAR …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*