Em Araucária, tudo ainda indefinido | Fábio Campana

Em Araucária, tudo ainda indefinido

Enquanto não houver julgamento do recurso de Albanor Zezé Gomes no TSE, a situação de Araucária continuará indefinida. Se Albanor ganhar o recurso, será o prefeito. Se perder, o TSE terá que decidir sobre o seu substituto, existindo ainda a possibilidade de nova eleição.

Ontem, o TSE, em decisão pessoal do ministro Marcelo Ribeiro, não acatou o recurso de cassação do registro de candidatura de Olizandro Ferreira. Mas isso não significa que Olizandro ganhou o mandato de prefeito.


21 comentários

  1. Jeferson
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 17:36 hs

    Naum ganhou nem ganhará…

    como diz.. “de coração e fé…” prefeito será Zezé

    ;)

  2. Gonçalves
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 17:45 hs

    Campana,
    não há a menor hipótese de se fazer novas eleições em Araucária. Se o Zezé gomes perder o recurso o prefeito é o Olizandro. Aliás já é, com mais de 75% dos votos válidos computados…Pra reverter isso só se o Gomes conseguir o registro que nunca teve.

  3. GABI
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 17:50 hs

    ISSSO MESMO TEM QUE DEIXAR BEM DITO QUE O BELEZÃO AINDA NÃO GANHOU A PREFEITURA DE NOVO DE MÃO BEIJADA
    E QUE MUITAS AGUAS VÃO ROLAR AINDA…..

  4. mark
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 17:54 hs

    tudo esta caminhando meu povo para a vitoria de olizandro o prefeito das graaaades obras .
    esse e bom de serviço pensa projetos e faz.
    olizandro e araucaria cada dia melhor.
    esse e bom de serviço ja provou que faz.
    olizandro de novo vamos nessa meu povo.
    mais 4 anos com o prefeito que e bom, bom, bom,para o povão.15 15 15 15 15 15 15 15

  5. Sandra
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 18:54 hs

    Para o Olizandro ser prefeito ele não depende somente do processo dele, que por enquanto tá igualzinho ao do Belinati, que inicialmente, por desicão monocrática foi favorável a ele, e depois com a votação de todos os ministros teve decisão contrária a ele.
    Quanto ao Zezé, ele não depende do processo do Olizandro, pois o Olizandro ganhando ou não no TSE, não faz a menor diferença, a única coisa que precisa é ter parecer favorável no seu processo, afinal de contas “ELE GANHOU AS ELEIÇÕES” e o Olizandro “PERDEU AS ELEIÇÕES”.

  6. Felipe Andre Klemba
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 19:08 hs

    E pqq parou o viadutoo?Fazia parte das tão propaladas gdes obras.faltou dinheiroo????

  7. fernando padilha
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 20:04 hs

    A constituiçao é clara todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Quem venceu as eleiçoes, teve mais votos foi o candidato Albanor Gomes 45. Para ser feito justiça ou cancela o registro de Olizandro e zezé ou aceita os dois registros. qualquer outra soluçao cheira a tapetão e nos faz lembrar os prefeitos bionicos e nomeados a revelia da vontade popular. e olha que eu sou padilha mas sou Padilha do bem do bem repito.

  8. Corda Bamba
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 21:56 hs

    O prefeito Olizandro continua na corda bamba. A decisão do ministro Marcelo Ribeiro ainda vai ser analisada pelo colegiado do TSE. Isso significa que o jogo nem começou. Vamos aguardar o proxímo lance.

  9. ELEITORA
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 22:23 hs

    Gonçalves e Mark,vcs pode me dizer pq o prefeitod vcs,o bom de serviço não vai fazer a Festa do Pessego?ah acho q eu ja sei! não tem dinheiro em caixa não é?nem p pagar os medicos do nis, gastou tudo na campanha!!! hahaha…quero ver ele fechar as contas do municipio para o proximo mandato!!!

  10. 45
    quinta-feira, 13 de novembro de 2008 – 22:42 hs

    MARK
    É impressão ou o teu prefeito das grandes obras aquele que pensa e faz, só pensou pela metade o grande viaduto, só tem um pista?
    Se é isto é só meio viaduto? ai éduro né?

  11. Desabafo.
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 8:54 hs

    Acho que agora ta sendo feita a tão SONHADA Justiça! como que é mesmo…
    FAÇA JUSTIÇA!…
    15 o voto que vale.

  12. Andra
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 9:19 hs

    Se o Olizandro foi deferido pelo TSE com dívidas administrativas sem se quer ter que devolver nem um tostão, imagine se o Zezé também nao será?
    “…É, Olizandro você nunca mais!!!…”

  13. Alfredo Pinel
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 14:10 hs

    Zezé é a maior mentira da existência de Araucária. Pasmem vocês, metade da arrecadação da cidade vai para a folha de pagamento, isso é absurdo, mas explica porque o funcionalismo sabotou Olizandro durante todo o mandato. Chega de mentira, chega de Zezé, que ainda hoje (14/11) é inelegível e continuará a ser até que pague a dívida de R$ 100 milhões.

  14. 15 É O VOTO QUE VALE
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 16:33 hs

    Realmente os adptos ao Zezé são pessoas que parecem ser doentes pelo inelegivel !! Parem com isso o Zezé enganou todos vcs!! Ele não tem registro da candidatura minha gente !!! Somente com isso ele não vai conseguir nada!!! Vejam ele enganou vcs !!! Será que não caiu a ficha ainda ??? Parem de ficar inventando fato novo!!! A cada dia o Srº Zezé esta c acabando !!! Veja quando ele foi Prefeito o que ele trouxe de beneficio para nossa cidade???
    Só pensava em dar aumento de salário para os funcionários!!! E a população vivendo em ruas de terra, sem uma uma boa infra-estrutura !!! Pensem , Reflitam meu povo!!!
    Veja a mudança que ocorreu em nossa cidade!!! Ainda bem que é Olizandro denovo!!
    Esse é honesto trabalhador!!
    E agora na próxima gestão vai acabar com a sobra dos trairas que ainda estão na Prefeitura!!
    Esperem minha vai mudar muita coisa!! E vai mudar para melhor!! E realmente vai mudar em todas as secretarias!! Vcs vão ver

    UM ABRAÇO A TODOS OS LEITORES !!!

  15. justiça
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 18:32 hs

    politicos com contas rejeitadas, não deveriam deixar nem participar de eleições.Um politico que teve suas contas reprivadas pelo tribunal de contas tem nesse epsdodio a maior prova de que sua gestão foi negativa e de que nã há habilidade, competencia e capacidade para ocupar cargo publico no comando executivo de uma cidade.
    a atuação da dimensão juridica demonstrou que a reprovação de contas havia resultado na inelegibilidade e que portanto ele participou inegalmente do processo.. não podemos mos curvar aos recursos juridicos utilizados pelos hábeis advogados para “arrastar” uma decisão.
    o tre é obrigado a declarar inelegivel todos os candidatos incluidos pelo tc na lista de gestores publicos con contas desaprovadas. lc 64/90.
    a justiça falhou e ainda não quer reconhecer sua vitoria. A voz do povo não vale nada?
    qdo o tribunal é incapaz de definir un julgamento em tempo hábil, efetivamente não está respeitando o povo. é isto é preocupante. os juizes tem de respeitar o povo para serem respeitados.
    deixar corer a eleição foi imperdoável. estas atitudes abalam a credibilidade do judiciario. o que não pode acontecer. pois este Poder é o ultimo bastão de garantia demicrática. Lamentável.
    a cassação de votos após a eleiçaõ criou instabilidade porque contrapos as duas dimensões da democracia: a jurídica (legalidade) e a politica (vontade popular).
    os eleitores de zeze se vêem diminuidos diante do processo de participação democrática. A decisão soberana da população ficou tolhida pela decisão do judiciario .
    A falta de celeridade, da justiça eleitoral, infelizmente acabou gerando essa situação ímpar.
    na verdade acassação dos votos depois da apuração das urnas foi um vexame da justiça eleitoral. em alguma instancia a je falhou feio.
    Permitir um nome na urna e cassar seus votos é inadmissível.
    Para a justiça eleitoral e a demora em resolver determinados problemas, deixando o povo como marido traido e o ultimo a saber.
    No caso de Araucaria, a situação é uma verdadeira palhaçada, porque permitem seu nome na urna e depois os votos não valem , decide a je, se é que deveria usar esse nome de justiça, tirar o direito do eleitor de ver o seu escolhido assumir o posto para o qual foi eleito. Uma decisão que não tem explicação e que não merece nenhum aplauso porque rouba o direito de quem se sujeitou a eleiçaõ e viu,de repente, lhe tirarem um direito constitucional que deveria ser garantido porque lhe foi outorgado pelo eleitor.

  16. SEMELHANÇAS
    sexta-feira, 14 de novembro de 2008 – 18:49 hs

    1997- 2000 2005- 2008
    contas não aprovadas (V)
    obras abandonadas * (v)
    funcionarios sem reajuste anual (v)
    rejeiçao nas urnas (v)
    cancela a feSta do pessego (v)
    saiu pelas portas dos fundos (?)
    QUALQUER SEMELHANÇA MERA COINCIDENCIA;
    * ná epoca foi a estrada fantasma, agora e o viaduto fantasma que parou porque parou.
    alias viaduto que so tem entrada pra cidade é a saída é onde … ?
    como se explica ter 70% de aprovãção e perder a eleiçaõ .

    CONTAS NÇA

  17. Felipe Andre Klemba
    segunda-feira, 17 de novembro de 2008 – 21:56 hs

    Depois nao adianta falarem bunito sobre votar e exercer cidadania. Pois o judiciario decide mas quem vai governar é o executivo municipal.

  18. SOU 15 E N ABRO MÃO
    quarta-feira, 26 de novembro de 2008 – 10:55 hs

    Meu Deus como essas pessoas defendem o TUCANO como se ele fosse um Deus!!!
    Será q vcs n percebem que ele enganou vcs??
    Pregou para todos os eleitores q sua candidatura valia, e no fim das contas oq aconteceu??? Já que ele ganhou nas urnas e sua candidatura valia então pq ainda está em julgamento???
    É meu povo vcs são mesmo uns engênuos.
    E quais foram as obras na gestão de Zezé mesmo??
    Hum…. Vamos pensar…
    Putz… Pior q n tem!!!!
    Só tem uma saída para Zezé: Ele pegar os milhões de reais q roubou do povo na megacred e tentar comprar o relator!!!
    Não é uma boa idéia?!

  19. Desabafo
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 10:29 hs

    Nossa o pessoal do 45 estão tão prolcupado com as obras etc… Vcs mesmo falaram q isso não era tão importante assim… mais não se estresse o prefeito não lutou por isso só pro pessoal do 15, todos podem e tem o direito de usar, mais por favor! vamos zelar por isso! Afinal é pratrimonio para nossa nova geração. E grandes obras não termina de um dia pro outro, quem entende de construção civil sabe muito bem…
    Ah e proveitando a deixa!
    gostaria de pedir a todos se mobilizar e ajudar o pessoal de Santa Catarina!
    Eles realmente estão precisando….

  20. Carlos Eduardo
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 11:31 hs

    Recado para o *Sou o 15 e nao largo a Teta..OPS..sou o 15 e nao abro minha mao.
    Olha imbecil.viuva de um corrupto Olegario Traira..vc deve ser um CC nao e? me mostra uma Obra se quer que o seu prefeitinho fez com dinheiro do Municipio? Agora..se me perguntarem quanto as Obras na sua Chacara Milionaria,na Praia sua Mansao nababesca,nos Aptos que deu a perimeira Dama Traida..Essas Obras..tambem foram com o dinheiro do municipio sua Besta rs
    Carlos Eduardo

  21. CONCIÊNCIA !!!!!!
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 11:32 hs

    Dia desses me deparei com um rapaz que tava comemorando feito louca o resultado das eleições passadas, ele estava abastecendo num posto dentro da cidade, com um carro todo estragado. Aí perguntei, como vai fulano, e ele me respondeu muito bem, me surpreendi, pois ele tinha financiado um carro na loja do jogador de bocha, um gol quase novo, durante a companha passada dizendo que iria ficar bem, se ganhassem, e ganharam.

    Dias depois fiquei sabendo que o cara perdeu o carro pro banco por falta de pagamento, tá lascado em conta, sem enprego e vai se desfiliar do PSDB, por que não deram um “cc” a ele.

    A política é boa de se fazer, o que não presta é a politicagem usando as pessoal de forma abusiva em benefício próprio deixando companheiros de lado como uma coisa qualquer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*