Requião quer fechar o Porto? | Fábio Campana

Requião quer fechar o Porto?

Diante do bombardeio que o Porto de Paranaguá vem sofrendo, o governador Requião disse que só tem uma saída: fechar o porto. A ameaça de Dom Requião foi feita em entrevista à CBN.

O governador não falou em implantar uma gestão profissional no porto, ou criar uma força-tarefa que tivesse a responsabilidade de sanar todas as pendências do terminal, que por sinal foram criadas com esmero pelo seu irmão, sem seis longos anos de desatinos no porto.

Fechar o porto não resolve seus problemas. Eles continuam lá e vão se avolumando. Não será assim que o Terminal de Álcool, por exemplo, será viabilizado. Ele foi construído a poucos metros de área residencial por decisão sua, governador e do seu irmão, e por isso foi impedido de funcionar pela Justiça, até que as famílias sejam relocadas.

A ausência de licenças ambientais e técnicas, que resultaram na suspensão da licitação de dragagem, também foi incompetência da equipe da Appa e do governo em juntar os documentos necessários para este processo. Isso explica porque o juiz federal, Roger Raupp Rios, atendeu ação popular proposta pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB).

E hoje à tarde, a Capitania dos Portos proibiu a navegação no Canal da Galheta à noite, devido ao assoreamento, que pode causar um acidente de grandes proporções e aí o porto fecha mesmo, não pela vontade do governador, mas acabará interditado pelo governo federal. A Capitania fez isso por maldade? Ou por falta de dragagem, que em seis anos de seu governo o senhor não conseguiu fazer?

Governador, se para a sua família e apaniguados é muito difícil dirigir um porto de forma eficiente, devolva para União. Certamente, um interventor federal saberá o que fazer para que o Porto de Paranaguá volte a ser orgulho dos paranaenses, porque na atual conjuntura é de dar vergonha e o senhor e seus comandados tem todo o crédito por isso.


12 comentários

  1. Alessandro
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 9:49 hs

    O império das leis e a democracia merecem respeito. Apesar dessas centenárias regras da civilização, Requião com certeza merece uns tapas.
    O cara esculhamba o porto durante todo seu desgoverno e agora, por mais uma irregularidade, vai botar a culpa da inepta administração portuária em quem? Na Justiça Federal?

  2. Romero
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 10:41 hs

    ELE DEVERIA É FECHAR A BOCA!

  3. quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 11:34 hs

    REI LOCÃO.

  4. ronaldo
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 11:37 hs

    Desculpem, mas perguntar não ofende, o cidadão de plantão no Palácio das Araucárias anda tomando todas ?

  5. quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 11:53 hs

    Dê lhe Justiça Federal. Ensina prá Maria Loca que ele também deve obediência as Leis. Foi enquadrado e agora quer dar uma de perseguido ??? Quem mandou botar um zé arruela como superintendente do que ele não sabe ???? Se o próprio governador tá fora da casinha. Tem que tomar Gardenal todos os dias o que esperar dos irmãos incompetentes ??? É que se fossem trabalhar na iniciativa privada iam ganhar no maximo o salario minimo então o mano Requião dá uma mãozinha enfiando goela abaixo da população a familia toda e sobrou uma boquinha até prá patroa. Ela deve entender pacas de administração de museu. Mas Deus é Pai e 1 ano e meio vão passar rápido. Venha Pessutão. Este é companheiro dos bãos. Que honra o fio do bigode. Filho ilustre de Jardim Alegre. Este não é tranqueira.

  6. Geraldo
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 12:36 hs

    É um baita de um irresponsável esse despotazinho bolivariano do Canguiri!!!

  7. Geraldo
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 12:37 hs

    Com 2 cápsulas de gardenal junto, Ronaldo

  8. Bento Cego
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 12:39 hs

    MUNICIPALIZAÇÃO JÁ, DOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA…..

  9. quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 14:00 hs

    Sera que não dá para o governo Lula emitir uma Medida Provisória antecipando as eleições para Senador?

  10. Zé do Olho
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 16:31 hs

    Fechar o porto é entregar o ouro a Santa Catarina, que embora esteja sob o maior sufoco, agradece. No entanto, o empresariado paranaense quer pagar a conta? Ele jpa determinou ao Tezza da Receita Estadual para fechar os postos fiscais, reduzindo a ação da fiscalização. O que está acontecendo? Ninguem fiscaliza isso????

  11. quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 16:56 hs

    É Zé do Olho o Duce quer fechar o Paraná antes de 2.010. Fechar, apaga a luz e quem sabe vai pro Senado. O Dudu doidão queria mesmo era continuar superintendente tantas aprontou que precisou sair. O Tezza como vc disse quer fechar os Postos Fiscais daqui a pouco os empresários também farão lobby na CRE. Fecha logo que fica bão. Requião tá em fim de feira. O projeto combustivel que dava tranquiladade aos consumidores paranaenses foi revogado. Tá tudo largado. Ninguém mais fiscaliza posto de combustivel pode batizar o alcool a vontade. Viramos todos otários ao dar mais um mandato a este homem. Se bem que eu não votei nele. Os usineiros devem estar rindo a toa. E logo chega o Natal. O Requião quer Peru da Sadia. O Everton Muffato já reservou aquela cesta natalina pra Maria Louca. Como eu disse agora pode tudo. Fechar Posto Fiscal. Acabar com a fiscalização de combustivel, dar pacotaço pro supermercadista tudo pra garantir o senado em 2010.

  12. Carlão
    quinta-feira, 27 de novembro de 2008 – 21:40 hs

    Se tivesse gente honesta e trabalhadora pra administrar, o Porto não estaria assim !
    Todos os portos do país estão com aumento de cargas, só aqui esta á deriva .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*