Gleisi Hoffmann não bateu em Requião sem o consentimento das lideranças nacionais do partido. Ponderada, equilibrada, antes de perder as estribeiras conversou com vários dirigentes nacionais, inclusive Gilberto Carvalho, secretário pessoal do presidente Lula, que provavelmente será o novo presidente nacional do PT.
Desta vez, Gleisi não sentiu nenhuma restrição para devolver as críticas e aleivosias de Requião contra o presidente Lula e seu governo. Ao contrário, o consenso dentro do PT é o de que Requião sempre procura posar de crítico do governo federal para esconder suas próprias limitações e erros.
Ninguém com relevância no PT engole as suas críticas e aprova sua tentativa de aproveitar a crise para ganhar protagonismo, inclusive com esse seminário que é organizado pelos críticos mais ácidos do governo Lula, entre eles Carlos Lessa, demitido do BNDES, e César Benjamin, que foi vice de Heloisa Helena, do PSOL.
15 comentários
Agora vai ficar bonito… o PT e o Requião brigando… que coisa…. esle deveriam esperar um pouco mais, pois do jeito que as coisas vão, tanto para o PT como para o Requião, péssimas, deveriam se abraça para chorar sua incompetência juntos e, não perderem tempo em briguinhas, pois são farinha do mesmo saco. o mundo econônico esta voltando asos patamares reais de liquidez, a ciranda restiva do Lula, tão logo as coisa se acomodem vai acabar. A mascara de bom pastor e ilusão de bom gestor estão prestes e desaparecer. Então, estas briguinhas de nada valem, é briga de cachorro magro, dá um pouco de latição mas no final saem com o rabo entres a pernas e, ainda, como vítimas que, aliás é próprio destes personagens.
O PT sempre soube com quem estava lidando, mas a pergunta é : Qual o problema em se fazer um seminário para discutir a críse do capitalismo e seus reflexos no País?
Acho que a Gleisi ta sem rumo. Quer posar de defensora de LULA usando o PT, quando na verdade Partido é uma coisa, governo é outra. Agora exige lealdade dos deputados estaduais, mas ela mesmo não é leal a ninguem. Agora terá enormes dificuldades em se reeleger presidenta do PT. É o que dá achar que um casamento famoso ou a politica do “vinde a mim” podem ser a salvação de todas as lavouras.
Isso aí Barbie, pelo menos algo de produtivo e inteligente vc faz, que é descer a borduna nesse despotazinho falido!!!
Fico feliz que enfim o PT está tomando alguma posição em frente a esta draga chamada Requião. Que bom. Antes tarde do que nunca. Quem sabe restaure minha confiança perdida no partido.
Começou o desmonte da máquina. Que o que se viu não ia dar certo muitos sabiam. Agora, no ajuntamento dos cacos, começa-se a trabalhar 2010 e, parece-nos, que o PT já se descola do governador em busca de novas parcerias. Isso é política, pequena, mas política. Arre!
Enfim parece que a parceria, que não deu certo, está com os dias contados. Parece-nos que o cara da vez, saindo Bob Req, será Osmar Dias. O namoro já começou e até Carlos Lupi já vem aí. Ô politiquinha de arranjos estranhos, pois não?
Gleise só enxerga seu próprio umbigo,o resto é balela. Mas qualquer petista é assim ,reza uma coisa quando quer dizer outra, no caso em questão ,quer mais boquinha ou mais verba, é o capitalismo do partidão;lucro,lucro e lucro (só prá eles). Daí a discutir crises do capitalismo ,fica meio esquisito,pois arrotam socialismo para a platéia.
Gleisi, que só pensa em refazer sua imagem e defender seu ministro, busca com estas posições uma aproximação de Osmar Dias para ter um palanque melhor para 2010. Se tivéssem vergonha sairiam do governo já.
Quanta hipocrisia!
O Brasil passa por reprimarização
Mariana Durão
Da ala dos heterodoxos, Reinaldo Gonçalves lança “A Economia Política do Governo Lula”, livro em parceria com o também economista Luiz Filgueiras. Professor do Instituto de Economia da UFRJ, Gonçalves diz que o trabalho visa a esclarecer a esquerda “perplexa” e todos interessados em entender para onde vai o Brasil.
Para ele, a vulnerabilidade externa do Brasil não diminuiu. O Brasil passa por “reprimarização” da pauta de exportações e caminha para uma especialização retrógrada. “O País só tem competitividade em produtos agrícolas e minerais. Há uma desindustrialização relativa ao resto do mundo.”
O livro “A Economia Política do Governo Lula” não poupa críticas à política macroeconômica e social do PT. É possível resumir seus principais pontos de discordância em relação à administração do governo Lula?
Reinaldo Gonçalves: A primeira coisa é que o desempenho macroeconômico é medíocre, não só comparando com outros países, mas com a história do Brasil. Analisamos as principais variáveis macroeconômicas: variação da renda, hiato de crescimento (diferencial entre a variação da renda no Brasil e no mundo), investimento, vulnerabilidade externa, inflação e dívida pública.
Comparando o Brasil do governo Lula com o mundo e com os governos republicanos no Brasil (1890-2006), não só ano a ano como os 30 mandatos, o atual governo é medíocre e desfavorável nas quatro primeiras variáveis.
Um ponto agravante é que isso acontece em um contexto internacional extraordinário. Estamos perdendo uma oportunidade histórica ímpar. Pelas escolhas de Lula estamos perdendo um ciclo extraordinário, aproveitado por países como Argentina e Venezuela. A avaliação geral do Governo Lula no livro é feita pelo Índice de Desempenho Presidencial (IDP – criado por Gonçalves e Filgueiras). O IDP médio do presidente Lula (medido de 0 a 100) é de 43,8, abaixo da média do conjunto dos presidentes brasileiros (57,5).
Entrevista:
http://blog.controversia.com.br/2007/09/12/o-brasil-passa-por-reprimarizacao/
Não se preocupem, o seminário tem tudo para dar errado. Com a liderança de Requião, somente reunirá o Doático, Mezadri, Delazari, Benedito, Stedile, os representantes de Evo Morales e um peão da Venezuela. Alguém mais perde tempo com o Requião?
E isso aí DRAº GLEISI TODA ATITUDE QUE A SENHORA TOMAR OS MILITANTES DO PT IRÁ COM VC EU POR EXEMPLO SOFRI A MAIR VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS DO PARANA NESTAS ELEIÇÃO SENDO PRESSA COMO CANDITADA SENDO QUE NA COMFERENCIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS O GOVERNO ESYTADUAL NÃO CUMPRIU COM SUAS PROMESSAS DO DOCUMENTO ASSINADO NA COMFERENCIA
Meu Deus!!!
Porque a bonequinha de louça não fez as críticas antes das eleições? Acreditava no apoio num possível segundo turno? Tô vendo a dobradinha MM(marido ministro) Dep. Federal e a esposa Dep. Estadual. Certamente apoiando Osmar Dias para Governador. Puro opurtunismo de vira cocho.
Requião: dá pau nessa ptzada incompetente.