Bases do PT não aceitam acordo com Osmar Dias | Fábio Campana

Bases do PT não aceitam acordo com Osmar Dias

Parecia fácil e até natural. Foi-se ver e não é bem assim. Sondagem interna no PT revela que há enorme resistência ao nome de Osmar Dias dentro do partido no Paraná. É por essa e outras que a presidenta Gleisi Hoffmann decidiu anunciar que o PT não pretende mudar de parceiro.

Ou seja, a base petista prefere candidatura própria, mesmo que seja para perder, do que aliar-se ao senador do PDT, que considera representante do capital monopolista e do agrobusiness.

No MST o nome de Osmar Dias é impronunciável. Ali, quem ainda faz sucesso é Requião. Nas comunidades eclesiais de base, é o mesmo que o demo. E entre os intelectuais há convencimento de que trocar Requião por Osmar para ter um líder populista como aliado, é melhor fechar o PT. Estes sugerem o lançamento da candidatura de Paulo Bernardo.


7 comentários

  1. EMERSON
    sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 10:02 hs

    FIQUEI CONTENTE COM A DECISÃO DO PT,PRINCIPALMENTE PORQUE PARA O SENADOR OSMAR DIAS SERIA MUITO RUIM ESTA LIGAÇÃO COM PT QUE ESTA LIGADO A REQUIÃO E AMBOS ESTÃO LIGADOS AO MST,ESTES QUE NAUFRAGUEM ABRAÇADOS COMO NA ULTIMA ELEIÇÃO .
    PREFIRO QUE SEJAM MANTIDAS AS ALIANÇAS ENTRE O PSDB, DEM,PPS E PDT QUE TEM SE MOSTRADO MUITO FORTE FRENTE AO PT E PMDB ,TÃO FORTE QUE TODOS OS DIAS ALGUÉM FALA ALGUMA BESTEIRA PARA TENTAR RUIR ESSES PILARES.
    SOZINHOS NÃO SÃO NINGUÉM , UNIDOS EM TORNO DE OSMAR DIAS ESTARÃO MUITO FORTES.

  2. Julia Santos
    sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 10:25 hs

    Esse povo não trabalha mesmo!!!
    Vamos trabalhar galera! Deixa a próxima eleição para 2010. E medo danado de perder os cargos dos parentes e as mordomias…..

  3. ronaldo
    sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 12:18 hs

    Concordo Emerson, foi uma excelente descisão a favor do Sen. Osmar Dias. Vocês já imaginaram compor um govêrno com esse dito partido dos TRABALHADORES, um partido arcáico, fora de moda, preguiçoso, despreparado, sem proteína na cabeça e vivendo ainda no século 19 !

  4. sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 12:58 hs

    Gostei da noticia, se é ruim pro PT, pro MST e outros movimentos cavernosos, é MUITO bom pro Paraná…Juizo Osmar, o Paraná precisa de você, desde que esteja longe desses imconPTentes…

  5. JOMAR FERREIRA
    sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 15:28 hs

    O Osmar Dias não é candidato, ele quer mesmo ser reeleito a Senador,e corre orisco de perder pro Requião, c/todo o desprestigio politico pelo qual esta passsando. O candidato é o Alvaro Dias,que só não acertou ainda c/ O governador, pra VER SE SEU IRMÃO PARA DE DIZER BESTEIRAS, DAI ELE ACERTA ATÉ SUA CANDIDATURA TAMBEM C/ O REQUIÃO.

  6. sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 16:04 hs

    A base do PT não aceita agora, mas depois abrem as pernas!

  7. Fernandes
    sexta-feira, 21 de novembro de 2008 – 17:45 hs

    Com é difícil enganar as bases e ao mesmo tempo fazer os “acertos” com as elites econômicas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*