Amanhã é o dia da última audiência pública sobre a reforminha tributária de Requião. Será na Associação Comercial do Paraná, às 18h. Estarão lá deputados, técnicos da secretaria da Fazenda, entidades comerciais e empresários.
As audiências nas outras cidades do Paraná mostraram que os mais empolgados com a reforma são os supermercadistas. Com o aumento de gastos básicos como energia elétrica e telefonia, por exemplo, os pequenos empresários, como os de pequenos mercados, perdem competitividade. Outro problema levantado pela Oposição ao governo na assembléia é que a redução no ICMS pode não ser repassada ao consumidor.
A presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues, disse que “a Associação Comercial do Paraná, historicamente, sempre se manifestou contra qualquer aumento da carga tributária, e essa é a maior preocupação que temos hoje”.
Um comentário
Os deputados só estão tentando legitimar o que já decidiram, e estão com medo de colocar a cara para bater.