A crise e o rombo na ParanáPrevidência | Fábio Campana

A crise e o rombo na ParanáPrevidência

Requião abriu a escolinha de hoje em grande estilo ao prometer reunir as melhores cabeças do mundo em seminário para dar solução aos problemas do mundo. E garantiu que o Paraná não sofre com a crise como outros podem sofrer. Citou os fundos de pensão como exemplo e garantiu que o da ParanáPrevidência é o melhor e mais saudável do país.

Provocou azia nos técnicos da área que garantem que não é verdade o que afirma o governador Roberto Requião sobre a saúde da ParanáPrevidência. O fundo, explicam, é um dos que tem maior dinheiro em caixa do país. Isso porque os aportes iniciais feitos no governo de Jaime Lerner foram substanciais, aliados aos descontos mensais de mais de cem mil servidores desde 1999.

Mas a situação atual é de crise. Tanto que está nas mãos do próprio governador decreto taxando aposentados com descontos de mais de 10% para tentar fechar o rombo. O déficit é de cerca de 25% do total do Fundo. Estudos da Procuradoria Geral do Estado, feitos com apoio em consultoria externa, desmentem o governador.


4 comentários

  1. FURA BOLO
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 9:30 hs

    Na época em que houve o pedido de demissão do SUPERINTENDENTE DA PARANÁ PREVIDÊNCIA , JOSÉ MARIA AZEVEDO, o então Diretor Financeiro declarou numa entrevista ao Jornal em Paranaguá ( Diário do Commercio ) que os ativos da instituição eram de 9 bilhóes, e que não havia motivo para preocupação doa aposentados e pensionistas com as aplicações, pois todas eram feitas com garantias. Não vejo o porque desta ameaça na cobrança da contribuição dos aposentados pois estes já contribuiram anteriormente, sendo caracterizada a dupla contribuição. Os aposentados e pensionistas necessitam de uma informação, com toda a transparência, que o fato exige.

  2. ronaldo
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 11:02 hs

    Perguntar não ofende, às grandes e melhores cabeças que esse cidadão de plantão pretende reunir é com ou sem maionese ?

  3. PEREIRA
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 12:10 hs

    Com a palavra Chico Sobrinho Alpendre!!
    Fala DR. Chico!!

  4. cacetão
    terça-feira, 11 de novembro de 2008 – 21:46 hs

    Deve reunir a parentada toda

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*