STF decide amanhã se Eduardo Requião pode ser secretário | Fábio Campana

STF decide amanhã se Eduardo Requião pode ser secretário

O STF julga amanhã o mérito no processo em que Eduardo Requião pede que seja declarada a legalidade de sua permanência nos cargos de secretário de Estado dos Transportes e superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

A tendência é a de que a Côrte ratifique decisão do ministro César Peluzo em liminar e libere o irmão de Requião para permanecer no governo. Estado. Peluso alega que a súmula vinculante que proibiu o nepotismo não faz qualquer tipo de vedação a nomeação de parentes de autoridades como agentes políticos, ou seja, ministro e secretários de Estados ou Municípios.

“Se esta for a decisão do Supremo, não temos mais o que fazer. O nepotismo se perpetuará no governo do Paraná”, afirma Cid Campelo.


11 comentários

  1. Marcos Jatobá
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 10:09 hs

    Mas quem é este senhor, advogado sob suspeita do governo Lerner, para falar uma coisa dessa? Vaza Campêlo, vaza que teu tempo já élvis. Aliás, como é mesmo que vocês quebraram o Banestado e até agora o senhor ainda não foi preso?

  2. ronaldo
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 10:32 hs

    Perguntar não ofende, qual é o problema que esse cidadão não pode ficar longe do comando do Porto ?

  3. Ex-pectador
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 10:48 hs

    O anti-nepotismo é uma condição moral inarredável. Porém, numa estrutura de governo facista, definida pela subserviência cega dos vários escalões aos desejos do mandatário, eliminá-lo deixa de ser solução.
    Desejos outrora inconfesáveis, hoje são perseguidos abertamente, o que mais se houve de técnicos do Estado é o envergonhado “é determinação superior”. Explicação que vi aplicada por um engenheiro com mais de vinte anos de casa, antigo como a maioria deles, para justificar até mesmo um erro de conta. Lamentável !!!!

  4. terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 11:36 hs

    Ainda se houver o voto de Minerva o Gilmar decide pela permanência,mas, ao que tudo indica infelizmente o nepotismo vence.
    Claro que vai vencer ,pois, como eles justificarão seus sobrinhos ,afilhados, filhos e filhas, esposas,etc…etc…se aqui phode porque lá não phode.
    Lembrem-se em 2010 nem pra guardião de rua,vamos mudar tudo…

  5. bola oito
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 12:39 hs

    fato: eduardo requião não poder largar, de forma alguma, o porto.

    porque?

  6. jango
    terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 13:16 hs

    Exato, porque só uma especial pessoa neste Paraná pode administrar o Porto ?
    Que jóia da coroa é esta que ninguém mais neste Estado pode cuidar ?
    Se o Supremo admitir a possibilidade jogará o princípio da impessoalidade, que deve ser aplicado e observado pelo gestor administrativo no âmbito da administração pública, na lata de lixo, porque os nepotes estarão com o terreiro demarcado e garantido à nivel de cargos de natureza “política”. Haja ministérios, secretarias, secretarias “especiais”, presidências e outras denominações com “status” de secretaria, etc e tal. Aguardemos, no entanto.

  7. terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 13:27 hs

    EU NÃO SOU SUSPEITO EM FALAR DE REQUIÕES. SOU ADVERSÁRIO POLÍTICO DO ROBERTO, ELE TEM QUE FALAR COMIGO E PEDIR DESCULPAS, SE RETRATAR. QUANTO AO EDUARDO, SOU AMIGO PESSOAL DELE, SEMPRE ME TRATOU COM DELICADEZA E EDUCAÇÃO.SOMOS AMIGOS, É VERDADE QUE POUCO FALAMOS. PELA DISTANCIA.ASSIM MANTEMOS UM RESPEITO MUTUO.DEIXO UM ABRAÇO AO EDUARDO REQUIÃO.

  8. terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 15:45 hs

    E será que este nepote, preguiçoso, vagabunda ainda vai receber integralmente seu salário como secretário de estado? VERGONHA família requião, VERGONHA!

  9. terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 15:48 hs

    Atirem a primeira pedra voces politicos e não simpatizantes de Requiao.
    Seus demagogos, Seus dedos são limpos para apontar o erros dos outros. Não julgueis para que não sejas julgados.E por que reparas tu no argueiro que está no olho de teu irmão e não vês a trave que está no teu olho.
    Hipócrita. Campelo amiguinho de Lerninho agora fica criticando.
    Eduardo Requião é um grande administrador, sim

  10. terça-feira, 14 de outubro de 2008 – 16:03 hs

    Eduardo tem que voltar sim, é um grande administrador.

  11. CONTRA O FASCISMO
    quarta-feira, 15 de outubro de 2008 – 1:23 hs

    RACHEL, A SUA FAMÍLIA TRABALHOU E CONTINUA TRABALHANDO NO PORTO, POR ESSA RAZÃO, É QUE ESTÁ DEFENDENDO ESSE NEPOTE, QUE ANARQUIZOU AQUELA ADMINISTRAÇÃO, FAZENDO COM QUE A MESMA FOSSE “ADMINISTRADA” DE FORMA JOCOSA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*