Neste momento, 120 servidores públicos lotam as galerias da Assembléia em protesto motivado pelo dia do Servidor Público. Pela manhã, eles se reuniram frente ao Palácio Iguaçu. Eles exigem o cumprimento das reivindicações obtidas em assembléia, no Fórum dos Servidores públicos do Paraná.
Um dos principais pontos reclamados pelos trabalhadores diz respeito à questão salarial. Eles exigem aumento real, já que o vencimento final da maioria dos servidores públicos é compensado por benefícios e gratificações e não pela renda bruta. Além disso, trabalhadores que se preparam e evoluem nas carreiras não estariam sendo pagos de acordo. Os servidores também reivindicam a retomada de algumas promoções, que segundo o sindicato estão atrasadas desde dezembro do ano passado.
Os sindicatos participantes do manifesto são: Aduel, Aduem, Adunicentro, App-Sindicato, Assuel, Sindafep, Sindarspen, Sinder, Sindi/Seab, Sindicontas, Sindifazcre-Pr, Sindijus-Pr, Sindiprol, Sindisec-Pr, Sindsaúde-Pr, Sinsaúde, Sinssp, Sinteemar, Sintespo, Sintoeste. Os sindicatos também incentivam a mobilização dos servidores em todas as regiões do Estado.
12 comentários
Com razão os funcionários. O direito à promoção é comum a todos os funcionários do Quadro Próprio do Poder Executivo, não pode, ao alvedrio do governador e ao arrepio da lei e da Constituição, ser concedido somente a uma parcela dos funcionários deixando os cargos de agente de apoio e agente de execução para as calendas. Cada mes que passa é salário devido pelo patrão que falta à subsistência do funcionário, enquanto o patrão vai em comitiva a Dubai, Japão e Paris gastar o dinheiro do povo. Para turismo acidental tem dinheiro, para cumprir a lei do funcionário não tem. O funcionário tem prejuízo, o turismo acidental nenhum proveito traz ao povo. É ruim ?
Poderia aproveitar pra comentar a manifestação dos funcionários da saúde de Curitiba que acontece em frente a Prefeitura Municipal nesta tarde. Não entendo essa parcialidade. Será que tem o que por trás dela?
Rapaz, não vi nada do protesto dos servidores da saúde em frente a prefeitura. Deste Desencanado tá certo, o que será que tem por trás disto ?
E A NOTÍCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BETO NÃO SERÁ COMENTADO?
Concordo com os últimos 3 comentários!
E as notícias sobre a manifestação dos funcionários municipais????
Cadê…?
Se bem, que dias atrás comentei a respeito da viagem do nosso Prefeito à Las Vegas…
ninguém fala que foi usado dinheiro público (ele foi ter o “descanso merecido” após exaustiva campanha…)
E 3 VIVAS à parcialidade!!!
Um grande abraço!!!
O que tinha na frente da prefeitura eram sindicalistas petistas que vivem a custas de ser sindicalistas como o Lula foi sempre e não trabalham com trabalham os 30 mil servidores municipais. querem agitar prá criar fato político pró PT. Deveriam ter vergonha!
Ah!!!
Esqueci de falar que meu comentário sobre a viagem não foi divulgado.
A manifestação na Prefeitura era meia dúzia de gatos pingados, pagos por algum sindicato, que estavão comendo bolo e tomando champanhe, acho que francesa, pois não faziam cara feia ao ingerir a bebida.
O Petismo é uma doença do oportunismo e empreguismo.
Esses sindicalistas bebiam no horário de trabalho e se diziam representates dos servidores municipais que gostam de respeito.
Fora petezada.
Bino e outros. A manifestação não é de servidores municipais e sim estaduais. Portanto não é na prefeitura e sim na A.L.E. e Palácio das Araucárias. Se liguem
Ou seja, aconteceu a manifestação e não foi divulgado, logo, existe a parcialidade. Lavem suas bocas antes de tecer críticas ao Partido dos Trabalhadores seus filhotes da ditadura e apadrinhados do tucanato.