Protesto de servidores públicos no Centro Cívico | Fábio Campana

Protesto de servidores públicos no Centro Cívico

Neste momento, 120 servidores públicos lotam as galerias da Assembléia em protesto motivado pelo dia do Servidor Público. Pela manhã, eles se reuniram frente ao Palácio Iguaçu. Eles exigem o cumprimento das reivindicações obtidas em assembléia, no Fórum dos Servidores públicos do Paraná.

Um dos principais pontos reclamados pelos trabalhadores diz respeito à questão salarial. Eles exigem aumento real, já que o vencimento final da maioria dos servidores públicos é compensado por benefícios e gratificações e não pela renda bruta. Além disso, trabalhadores que se preparam e evoluem nas carreiras não estariam sendo pagos de acordo. Os servidores também reivindicam a retomada de algumas promoções, que segundo o sindicato estão atrasadas desde dezembro do ano passado.

Os sindicatos participantes do manifesto são: Aduel, Aduem, Adunicentro, App-Sindicato, Assuel, Sindafep, Sindarspen, Sinder, Sindi/Seab, Sindicontas, Sindifazcre-Pr, Sindijus-Pr, Sindiprol, Sindisec-Pr, Sindsaúde-Pr, Sinsaúde, Sinssp, Sinteemar, Sintespo, Sintoeste. Os sindicatos também incentivam a mobilização dos servidores em todas as regiões do Estado.


12 comentários

  1. jango
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 17:26 hs

    Com razão os funcionários. O direito à promoção é comum a todos os funcionários do Quadro Próprio do Poder Executivo, não pode, ao alvedrio do governador e ao arrepio da lei e da Constituição, ser concedido somente a uma parcela dos funcionários deixando os cargos de agente de apoio e agente de execução para as calendas. Cada mes que passa é salário devido pelo patrão que falta à subsistência do funcionário, enquanto o patrão vai em comitiva a Dubai, Japão e Paris gastar o dinheiro do povo. Para turismo acidental tem dinheiro, para cumprir a lei do funcionário não tem. O funcionário tem prejuízo, o turismo acidental nenhum proveito traz ao povo. É ruim ?

  2. Desencanado!
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 18:24 hs

    Poderia aproveitar pra comentar a manifestação dos funcionários da saúde de Curitiba que acontece em frente a Prefeitura Municipal nesta tarde. Não entendo essa parcialidade. Será que tem o que por trás dela?

  3. Mirosmar da Paixão
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 20:13 hs

    Rapaz, não vi nada do protesto dos servidores da saúde em frente a prefeitura. Deste Desencanado tá certo, o que será que tem por trás disto ?

  4. MARECHAL
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 20:15 hs

    E A NOTÍCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BETO NÃO SERÁ COMENTADO?

  5. Boss
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 21:41 hs

    Concordo com os últimos 3 comentários!
    E as notícias sobre a manifestação dos funcionários municipais????
    Cadê…?
    Se bem, que dias atrás comentei a respeito da viagem do nosso Prefeito à Las Vegas…
    ninguém fala que foi usado dinheiro público (ele foi ter o “descanso merecido” após exaustiva campanha…)
    E 3 VIVAS à parcialidade!!!
    Um grande abraço!!!

  6. Bino
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 21:48 hs

    O que tinha na frente da prefeitura eram sindicalistas petistas que vivem a custas de ser sindicalistas como o Lula foi sempre e não trabalham com trabalham os 30 mil servidores municipais. querem agitar prá criar fato político pró PT. Deveriam ter vergonha!

  7. Boss
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 22:14 hs

    Ah!!!
    Esqueci de falar que meu comentário sobre a viagem não foi divulgado.

  8. Jonas Campos
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 22:27 hs

    A manifestação na Prefeitura era meia dúzia de gatos pingados, pagos por algum sindicato, que estavão comendo bolo e tomando champanhe, acho que francesa, pois não faziam cara feia ao ingerir a bebida.

  9. Jofrey
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 23:11 hs

    O Petismo é uma doença do oportunismo e empreguismo.

  10. Léo
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 23:48 hs

    Esses sindicalistas bebiam no horário de trabalho e se diziam representates dos servidores municipais que gostam de respeito.
    Fora petezada.

  11. alberto roncador
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 9:43 hs

    Bino e outros. A manifestação não é de servidores municipais e sim estaduais. Portanto não é na prefeitura e sim na A.L.E. e Palácio das Araucárias. Se liguem

  12. Desencanado!
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 13:59 hs

    Ou seja, aconteceu a manifestação e não foi divulgado, logo, existe a parcialidade. Lavem suas bocas antes de tecer críticas ao Partido dos Trabalhadores seus filhotes da ditadura e apadrinhados do tucanato.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*