Projeção do crescimento para 2008 e 2009. | Fábio Campana

Projeção do crescimento para 2008 e 2009.

Os prognósticos não são bons. Recomendam cautela e caldo de galinha. A economia mundial vai encolher e a taxa de crescimento voltará a ser aquela dos anos de vacas magras. Olhe a tabela.


2 comentários

  1. Mariana
    quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 11:29 hs

    Notícia do site do Azenha:
    DESCOBRIRAM O BRASIL
    Atualizado e Publicado em 08 de outubro de 2008 às 21:13

    O mundo vem abaixo enquanto você lê este texto. Estamos assistindo à estatização do sistema financeiro internacional. Você imaginou que ia viver para ver isso? Inacreditável. Lembrem-se que há alguns meses a mídia corporativa brasileira denunciava o Hugo Chávez toda vez que ele “nacionalizava” alguma propriedade.

    Vou além. Acho que vai ser criado o caldo de cultura para a ascensão de regimes fascistas, especialmente nos países em que houver disparada do desemprego. Já imaginaram o que vai acontecer no México, que manda 80% de suas exportações para os Estados Unidos?

    Eu também não esperava viver para ver o que vi ontem, na CNN, depois de uma longa reportagem sobre a falta de oportunidades para aqueles que perderam emprego no mercado financeiro dos Estados Unidos. A emissora trouxe um analista, que disse que é a chance para muitos americanos trabalharem fora do país, com isso ganhando experiência internacional e aprendendo outro idioma. Que país ele sugeriu? Brasil. Juro por Deus.

    http://www.viomundo.com.br/opiniao/descobriram-o-brasil/

    Quem quiser ir lá e criticar fique a vontade!
    Mas pelo jeito é REAL!!!

  2. quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 13:00 hs

    Quando tudo está dentro da normalidade na economia, a tendência dos países mais desenvolvidos é crescer menos mas de forma continuada. Já os em desenvolvimento e emergentes, tem e deve crescer mais, por exemplo a China, India, Brasil. Consequentemente a queda , desaceleramento da economia será maior nos países mais ricos. É aquela história, quanto mais alto maior o tombo. Mas a quebradeira já começou em nosso país e se nossos governates, maroleiros não forem hábeis, ai ai ai…..Deus nos acuda!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*