PPS pede desculpas por ter apoiado Barbosa Neto no 1º turno | Fábio Campana

PPS pede desculpas por ter apoiado Barbosa Neto no 1º turno

O presidente regional do PPS do Paraná e secretário do PPS de Londrina, Ronan Botelho, distribuiu nota na qual pede desculpas pelo apoio ao candidato Barbosa Neto, do PDT (foto), terceiro colocado no primeiro turno da eleição.

O motivo do arrependimento foi o posterior apoio de Barbosa a Belinati. “Foi só no 2º turno que reconhecemos com quais mãos e quais atitudes Londrina seria administrada”, diz Botelho.

Para ler a nota na íntegra, clique no

PEDIDO DE DESCULPAS

O Partido Popular Socialista, que tem como princípios a luta pelo voto consciente, pelo voto limpo, pela democracia, pela igualdade social, diante dos rumos que alguns políticos tomaram neste 2º turno das eleições na cidade de Londrina, vem perante a população se penitenciar pela sua posição no 1° turno.

Quando realizamos a convenção do partido e decidimos a coligação para as eleições deste ano, acreditamos e escolhemos a proposta do candidato do PDT, Barbosa Neto. E com muita determinação e coragem o PPS partiu para a luta, foi para a rua, foi para rádio, foi para TV. Respondemos a ataques, vestimos de verdade a camisa, fomos realmente parceiros na causa. E assim como mais de 60 mil Londrinenses, despejamos nossas esperanças neste candidato a prefeito.

Mesmo com a derrota no dia 5 de outubro, estávamos satisfeitos pelo trabalho desenvolvido, pois levamos de forma clara e honesta nossas propostas para melhorarmos nossa cidade.

Mas “Deus escreve certo, por linhas tortas”: perdemos a eleição, mas quem ganhou foi Londrina. Para nossa grande supresa, Barbosa Neto contrariando sua executiva estadual decide apoiar o candidato Belinati. E assim foi só no 2º turno que reconhecemos com quais mãos e quais atitudes Londrina seria administrada, caso Barbosa Neto tivesse sido eleito, a farinha é do mesmo saco.

É com muita vergonha que venho em público pedir desculpas à população de Londrina pelo PPS ter errado na aliança no 1º turno, estamos totalmente arrependidos de ter apoiado, e aqui prometemos nunca mais coligar com tal candidato.

Mais uma vez Desculpa Londrina. Para as próximas eleições nós do PPS vamos escolher melhor nossos companheiros.

Um grande abraço

RONAN BOTELHO

Presidente Regional do PPS/Pr

Secretário Municipal do PPS Londrina”


13 comentários

  1. DAMASCENO
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 12:21 hs

    Impressionante. Mas um erro de avaliação do PPS. Entra eleição sai eleição e a mesma conversa, tipo, ” é militância, cometemos mais um erro de avaliação e por isso pedimos desculpas”. Até quando? Trabalha-se, internamente, durante dois anos no sentido de preparar o Partido às eleições que se apresenta. Fecha-se uma série de acordos internos, formula-se estratégias de alianças e coligações, avaliam-se prós e contras de determinadas condutas e, pimba, quem resolve, ao final, é a Executiva. Casos e casos nesse sentido já ocorreram para depois vir um singelo pedido de desculpas. Dai pergunta-se: Quando que o PPS vai retomar o seu verdadeiro caminho? Quando seus valores históricos, manifestos, programas, ideologias serão novamente respeitados? Quando voltará o tempo em que seus militantes históricos serão ouvidos? Quando as transformações necessárias ocorrerão fins possibilitar o retorno desses históricos? Urge a necessidade de uma retomada de seus conteúdos. Reconstrução já!

  2. Grande coronel!
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 13:40 hs

    Parabéns por tamanha lucidez!

    Nesta coligação com o PDT que não é PDT, assim preterindo a aliança com o Hauly, candidato progressista que representa a esquerda do PSDB, partido historicamente aliado, assim possuindo um ideário bem próximo do PPS, o que o Barbosa, homem ligado ao Janene, não tem.

  3. Marcos Jatobá
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 13:50 hs

    Mas que ridículo, quem quer saber quem o PPS apoiou ou deixou de apoiar. Prá eles isso não importa, o que importa é levar a verbinha no final, todo mundo sabe disto.

  4. Ricardo
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 14:22 hs

    Por que pedem desculpas só agora, depois da cassação do Belinati? Ser político é mesmo uma boa desculpa para se agir como um imbecil.

  5. Pamela
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 15:08 hs

    Marcos Jatobá, eu quero saber quem apoia quem, pelo menos saberei quem tem rabo preso com quem.
    Fato que, de certo, me elucidará qualquer anomalia praticada pelo governante em favor de seu suposto aliado.

    Como por exemplo fez o Barbosa Neto. Apoiou o Belinati esperando sua cassação, o que de fato ocorreu, sendo que agora terá o apoio recíproco do até então candidato.

    Me interessa, e muito, saber quem está do lado de quem.

    Ricardo, faço de suas palavras, as minhas.

  6. O Povo
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 15:25 hs

    O Barbosa será o próximo a ser cassado pelo TSE?
    Ou vão demorar mais quantos anos para julgar os processos pendentes?
    E ao Povo burro, dão atestado de idiotas!

  7. Zé do Coco
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 16:05 hs

    Que Renato Bueno me desculpe, mas está deixando o seu partido no Paraná cometer falhas de avaliação além da conta. Que na nova eleição que for realizada em Londrina o partido corrija a cacaca e saiba a quem prestar sua colaboração.

  8. Habib
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 17:32 hs

    na verdade o PPS já virou partido de aluguel…

  9. quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 19:42 hs

    Ronan, meus PARABÉNS pelo pedido de desculpas.

    Somos todos humanos, e é impossível acertar sempre.Tem caráter quem sabe reconhecer quando erra, e principalmente, quem sabe pedir desculpas quando errou.

    Não foi culpa sua ter avalido mal o Barbosa. Teria sido, isso sim, culpa sua continuar apoiando tamanho traidor. São pessoas como ele e o próprio Belinati que dão à política um mal nome.

    Aos que criticaram o partido: sou filiado ao PPS desde 2005.

    É fácil dizer agora que o PPS virou “partido de aluguel”, e que “o que importa é levar a verbinha no final”.

    Difícil é lembrar que, em 2004, quando Rubens Bueno foi candidato à prefeitura de Curitiba, e perdeu no primeiro turno, ficando em terceiro lugar, com mais de 20% dos votos, tanto Beto Richa, marinheiro de primeira viagem (nunca foi prefeito), quanto Vanhoni, também de primeira viagem, ficaram desesperados em ter o apoio dele.

    E com razão: tal apoio poderia determinar o vencedor da disputa, se o candidato do PSDB ou o do PT.

    Rubens deixou bem claro que não apoiaria ninguém. E não apoiou!

    Quem é o partido de aluguel mesmo?

    Quando houve o referendo do desarmamento, de todos os filiados que frequentam as reuniões em Curitiba, fui um dos únicos, ao lado de outro companheiro, a me manifestar contra o Desarmamento.

    Se o PPS fosse um partido sujo, EU seria o primeiro a sair.

  10. Dinheiro na mão...
    quinta-feira, 30 de outubro de 2008 – 21:26 hs

    Dizia uma garota de programa num semáforo da Avenida Leste Oeste no sábado: “Dinheiro na mão, calcinha no Chão” Essa frase serve muito bem para explicar a loucura de partidos dito de esquerda apoiarem (in)diretamente o Tio Bila no segundo turno.
    É, partido pequeno é assim mesmo, um corre corre e quem pagar mais leva no bolso, igualmente o PcdoB(ila), que mostrou em Jose Octávio o maior idealista de uma possível aliança com tio Bila no segundo turno, foi até mesmo felicitar Belinati na chácara Irmãos Vitorino acompanhado pelo candidato derrotado a vice prefeito de Londrina na chapa com André Vargas PT o César Bueno (Professor e Sociologo!) e o grande comuna Gomide aí da capitar. Depois vem o PSOL que se rendeu e se vendeu pedindo voto nulo pra ampliar o coeficiente do Bilinaiti. Tadinho do Bila ganhou mas não levou! Zé ficou sem cargo e terá que engolir um possível pedido de saída do PCdoB, sem falar no trosco Vilson Machado que vair ter que rebolar pra tentar convencer alguém a lancá-lo a algum cargo eletivo novamente na vida. Aliás Vilson deve estar contente agora pois seu desejo foi realizado, onde quem votou no Bila, automaticamente anulou seu voto, rsrsrsrsrs. Ah esses vermelhos cada vez estão mais amarelos! Ainda bem que no Brasil a Justiça filtra a pseudodemocracia burra! Porque senão:
    Dinehiro na mão, calcinha no chão!

  11. Fernandes
    terça-feira, 18 de novembro de 2008 – 9:39 hs

    Vídeo com a entrevista do ex-assessor do Barbosa no Fala Sério:

    http://renonjunior.blogspot.com/search?updated-max=2008-11-14T11%3A00%3A00-02%3A00&max-results=10

  12. Dayane
    segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 – 10:23 hs

    Não tive oportunidade de comentar antes, entretanto nem sempre é tarde! Muito infeliz e ridículo o seu comentário.

  13. fofocando
    terça-feira, 17 de fevereiro de 2009 – 13:04 hs

    E o boneco Barbosinha aquele do programa do Barbosa neto,o cara sumiu do mapa,será que ficou rico?Ou foi mais um usado e descartado?Todos nós sabemos que o cara era hilário, e que deu muita audiência para os programas do Barbosa neto tanto que começou na cnt londrina, foi para tv mix e depois para Curitiba, com certeza o cara deve estar puto, afinal não o vemos com o Barbosa ou na grade de programação da Brasil sul quem era o cara KD ele, isso esta meio obscuro ele deve ter muito que falar…
    e eu sei mais … é sacanagem

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*