Pessuti antecipa termo de compromisso para sediar a Copa | Fábio Campana

Pessuti antecipa termo de compromisso para sediar a Copa

O governador Orlando Pessuti, acompanhado de integrantes do Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo de 2014, entrega amanhã, às 17 horas, para o presidente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, o termo de compromisso assinado pelo Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba e Atlético Paranaense para que Curitiba venha a ser escolhida como uma das cidades sedes do evento.

Para o encontro com Ricardo Teixeira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Pessuti estará acompanhado do prefeito Beto Richa, do secretário estadual de Turismo, Celso Caron, do secretário municipal de Turismo, Luis Carvalho, do presidente do IPPUC, Augusto Canto Neto, do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, do presidente do Conselho Gestor do Atlético, Mário Celso Petraglia.

Ouça o que disse Pessuti:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


Pessuti lembrou que o termo de compromisso será entregue com 19 dias de antecedência do prazo limite, que é 15 de novembro. “A entrega deste relatório é uma das condições indispensáveis para a continuidade de cada cidade candidata no processo de seleção. A cidade que não entregar o termo de compromisso estará automaticamente eliminada”, reforçou.

Ao todo, 18 cidades disputam a preferência da CBF, que deve revelar as 12 escolhidas em março de 2009. Pelo termo de compromisso, o Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e o Atlético Paranaense prometem se empenhar para que os investimentos na construção e remodelação do estádio estejam solidamente definidos.

Após a escolha das cidades sedes, cada comitê executivo deverá apresentar projeto de pré-viabilidade econômico-financeiro preparado por uma empresa de consultoria de reconhecida experiência, que deverá contemplar todos os aspectos ligados aos empreendimentos e investimentos planejados.


20 comentários

  1. Zé do Coco
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 12:09 hs

    Sediar a Copa em Curitiba? Só mesmo para demagogos é admissível um absurdo desses, porque a cidade carece de recursos de forma crônica, tem os piores índices quanto a invasões de propriedades alheias, a estrutura hoteleira está deficitária e treme nas bases quando se pretende realizar um congressinho de meia pataca.
    Lamentável.

  2. Jose Carlos
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 12:47 hs

    Policarpo Pessutti Quaresma caminha a passos largos para o abismo político… Infelizmente para um boa praça como ele… mas, vivendo das migalhas que caem da mesa dos Mello e Silva, atuais donatários da quinta comarca de SP, Policarpo foi relegado a tarefas como essa inglória conversa fiada de sediar a copa de 2014… só mesmo quem acredita na carochinha, acha que haverá um único jogo da copa aqui na roça paranaense… se é que, diante da crise, ainda haverá copa no Bronziiiiiiilllll…

  3. Ambrosio
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 12:55 hs

    Se permitirem cop na Bahia… Recife…

    Curitiba tá tranquila.

  4. Luis Adolfo Kutax
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 13:02 hs

    Com objetivos claros a serem executados, por fato de tal comprometimento, talvez sejam priorizadas melhorias, principalmente na Segurança Pública, e desta, resultem outras melhorias. O Pessuti tem como ponto forte, a possibilidade de contato com qualquer esfera de governo, sem brigar com ninguém. Se este processo não for bem conduzido, pode virar desentendimento político e vários outros traumas. Curitiba e Paraná merecem tal divulgação mundial, mas que tudo seja feito com muito planejamento e bom senso

  5. NAGIB
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 14:08 hs

    Esse é o Pessutão que o povo gosta e admira. O outro lado da moeda no Palácio das Araucárias.
    Curitiba é maior e melhor que muitas capitais e cidades concorrentes a sediar a Copa de 2014. RMC com mais de três milhões de habitantes; rêde hoteleira apta a receber congressistas internacionais; sistema viário e transporte urbano elogiado no mundo inteiro( até lá obras do metrô em andamento/conclusão); aeroporto internacional (precisa de algumas melhorias, normal); estádio do Atlético a ser concluido; renda “per-capita”; otimos pontos turísticos; qualidade de vida; restaurantes de alto nível e muitas outras que preenchem os requisitos da FIFA.
    É isso aí, governo municipal e estadual (leia-se Pessuti) de braços dados com um só objetivo: conquistar para Curitiba mais um grande tento, motivação dos que amam Curitiba.
    INVASÕES URBANAS? – será que alguém de sã conciência pensa que FIFA e o mundo iria excluir nossa capital por um fato isolado?
    Só mesmo aqueles que subestimam a sua cidade, como esse comentarista aí de cima, faria uma colocação tão patética como essa.
    Apesar de ser uma frase da ditadura militar de 64, “AME-O OU DEIXE-O” (lembram?) é bem atualizada paras os pseudos-curitibanos
    que só sabem denegrir sua cidade….

  6. O Povo
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 14:14 hs

    Existem tantos outros problemas de maior importância e relevância para a nossa população/ Estado, do que cediar uma sede ou sub-sede da Copa do Mundo, estes projetos demagogicos e tacanhos demonstram bem a visão míope dos nossos Governantes, que se preocupam com perfumarias e esquecem do essencial que é a infra-estrutura básica de moradias, a questão da Segurança Pública, o caos da área da Saúde e os desafios das áreas Educacionais! Portanto chega de atraso, vamos pensar grande em desenvolvimento sustentável e investimento em áreas tecnológicas de ponta!

  7. publictário
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 14:22 hs

    o zé do coco…

    Faltam quantos anos até a copa do mundo em 2014… hein!!!!

    Se são esses os problemas vai dar muito tempo de corrigi-los e fazer muito mais por nossa Capital.

    Vai ser uma boa oportunidade de termos dinheiro sendo aplicado em questões básicas de transporte, hotelaria etc….

  8. Bino
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 14:55 hs

    Quanta Bobagem! A Cidade cheia de problemas para resolver e essa gente bincando de governar.

  9. segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 15:55 hs

    Vai lá Pessutão ! Mercador de Boas Novas.
    O Paraná precisa de Esperanças…e VC é uma delas!!! . Humildade,Trabalho e Lealdade ao Povo do Paraná. Juntos os Paranaenses irão marcar um GOLAÇO !!! Chega de tristeza ! Viva a Alegria !
    Pessutão na área é GGGGOOOOOOLLLLLLL !!!!

  10. Zé do Coco
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 16:02 hs

    Não escolham a mim para pichar. Eu não sou o único nem neste blog nem Curitiba afora que pensa dessa forma. Apenas coloquei aqui o pensamento de uma maioria silenciosa. Quem não gostar, sinto muito, mas é o pensamento geral de quem nem acesso à Internet tem.

  11. carabina
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 16:26 hs

    não existe papo furado maior do que esse. também quero um empreguinho desse: fucar “articulando” a vinda da copa para a cidade, daqui a quatro anos. que se dane a copa do mundo

  12. Bino
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 16:35 hs

    Tá fugindo da raia Oh Zé do Coco?
    A Copa em curitiba é uma bobagem mesmo, assuma, coragem rapaz! No primeiro grito já pula fora.

  13. Lais
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 16:38 hs

    Ficam elogiando o Pessuti, mas vamos lembrar que ele mantém empregados no governo a mulher e filhos. É um NEPOTISTA também. Ele só fica fazendo aquela cara de bonachão prá enganar a gente. É como o Requião chama ele: GAFANHOTÃO. De bonachão o inferno está cheio.

  14. Orquídea
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 16:44 hs

    Porque não vai arrumar as cagadas, ops! (quer dizer, as mal comunicadas ordens) do Rei!!

    Espero que quando, o senhor com deficiência em sinapses, for pra p….tentar o senado, que o vice tenha sensatez, pois até agora o dono do trono nunca ouviu falar nesta palavra!

  15. Amanda do Gustavo K
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 18:39 hs

    Enquanto a ideologia auto-fagiste perdurar por estas bandas nunca cresceremos no cenário nacional. Gente, a Copa será no Brasil, ponto. Óbviamente, Curitiba tem problemas a serem resolvidos, mas se nós temos, imagine as outras concorrentes!!!!É revoltante ler tanta bobagem…a Copa é o evento que mais atrai dinheiro no mundo. Em decorrência dela, vários problemas estruturais da cidade poderão ser corrigidos e melhorados. A Copa trará emprego para a população, tratá visibilidade para a cidade. Quem não quer Copa aqui que se mude pra outras bandas ou então continuaremos eterna província com esse pensamentinho de gente pequena!!! Fora COISA RUIM!!!

  16. Professor
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 21:26 hs

    Se o PESSUTI tirar aquela incompetente e antidemocrática MADSELVA da direção do COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ, posso até um VOTO de confiança aos que “cercam” o Requião!

  17. Lelo
    segunda-feira, 27 de outubro de 2008 – 21:35 hs

    Penso que todos deveriam trabalhar mais por Curitiba e pelo Paraná! Chega de desculpas…Copa? Saúde, moradia, emprego, educação…O vice-governador, o vice-prefeito, esse “Petralha” do Atlético, enfim todos esses chatos e bem pagos deveriam honrar suas calças e seus salários! Vão buscar o que fazer cambada!

  18. Zé do Coco
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 10:10 hs

    Bino, eu sempre fui contra sediar a Copa aqui em Curitiba. Não mudo meu modo de pensar, até porque fundamentei minha opinião e antes ninguém contestava o que eu dizia.
    Mas faço questão de lembrar que falo com gente que nem sabe o que é internet e que me pergunta sempre nesses casos: e nós, Zé, no que melhorar a nossa vida? Vai ter emprego? vai ter assistência médica melhor?
    Depois do Panamericano, Bino, com tanto dinheiro pulverizado e sem a destinação esclarecida, acho que nós, povão, merecemos um pouquinho de respeito dos figurões.

  19. P/Amanda d Gustavo K
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 15:01 hs

    Pan no Rio…tudo bem!

    Copa no Brasil…tudo bem!

    Claro que aumentam alguns empregos temporários, algumas pessoas podem ver o Brasil como opção de negócios, mas não adianta se iludir, empresários quando querem investir um bom dinheiro, vão além de propagandinhas em época de copa. O cenário econômico conta muito. Por isso penso que algumas empresas ganham as licitações, e enchendo o bolso de dinheiro público, e muitos comerciantes conseguem se erguer por algum tempo, mas nada que uma política transparente e voltada para o povo não o fizesse com calma e com mais solidez.

    O que o Pessuti está fazendo, é claro que é válido, mas gostaríamos que ele tivesse a mesma persistência e discurso, para outras situações de igual ou maiores impactos no Estado.

  20. P/ NAGIB
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 15:10 hs

    “MOTIVAÇÃO DOS QUE AMAM CURITIBA” Ora senhor NAGIB, menos né!
    Parece fala de populistazinho!

    Acho muito bom sediar a copa em Ctba, mas não precisa exgerar, existem outras ações que melhorariam o Paraná e “seu Pessutão” sequer comenta com a ênfase que dá ao assunto copa!

    Uma ótima atitude seria por exemplo afastar o Rei! rsssss

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*