Os grandes vencedores | Fábio Campana

Os grandes vencedores

Osmar Dias fechou um circuito poderoso nas grandes cidades. Ganhou nas duas grandes pontas do Estado: em Foz do Iguaçu com Paulo Mac Donald e em Paranaguá com Baka, e mais uma lista enorme de municípios.

De Cascavel com Edgar Bueno a Guarapuava com Fernando Ribas Carli. Ganhou em Pato Branco. Ganhou em Maringá com Silvio Barros.

Por fim, cercou Curitiba com vitórias na Região Metropolitana: ganhou com J. Camargo em Colombo e Ivan em São José dos Pinhais.

Seu único revés foi Londrina, onde seu candidato Barbosa Neto ficou fora do segundo turno por menos de 1%.

O outro grande vencedor é óbvio: Beto Richa e seus 77,27%.

Beto fica agora com um cacife enorme baseado em votação extraordinária. Superou de longe marcas como as de Jaime Lerner, que teve 57% em 1988, ou Cassio Taniguchi, que teve 54% em 1996.


13 comentários

  1. Clecio Alberto
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 6:32 hs

    _Agora vem o mais fácil: cumprir o que prometeu e fazer o que disse. Curitiba está abandonada, com ruas esburacadas onde a elite não mora, faltam médicos nos postos de saúde e sobram fiscais da Diretran nas esquinas da cidade, Inter 2 às 7h30 com o dobro de passageiros além do permitido, além do caos instalado no trânsito. Agora é fazer!

  2. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 7:52 hs

    O grande derrotado foi o sr Roberto Requião, nem vereadores, apoiados por ele, conseguiram ser eleitos. Foi um fracasso total.
    Pobre Reitor, pobre Doático, pobre Alzimara.
    E o canalha não deu nem entrevista, covarde, como sempre, refugiou-se no cangüiri e falou, apenas para a TV Educativa, justamente para o capachista, digo, jornalista Carlos Moraes.
    Deu uma de equilibrado, criticando a imprensa.
    Fim de festa para ele e seu governo.

  3. Luiz Claudio
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 8:17 hs

    Pois é Clecio, foi por criticar a cidade desse jeito que os demais candidatos perderam a eleição. E se a cidade estivesse tão ruim como vc está dizendo, Beto Richa não teria tido mais de 700.000 votos…
    XÔ inveja!!!!

  4. segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 8:35 hs

    O Grande derrotado foi BOBATICO SANTOS, que disse no ultimo horário eleitoral, que ele é a continuação do REQUIANISMO, pois é mesmo a continuação, mas para o OSTRACISMO. Tchau Reibobão, Tchau Boboatico, Tchau Reibobismos…..ha..ha..ha

  5. O Povo
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 10:06 hs

    O Povo comemora a reeleição do Beto Richa e ao mesmo tempo volta a rotina de trabalho, Deus ilumine ao Prefeito Beto e aos eleitos e reeleitos vereadores que realmente trabalhem pela Cidade e não se limitem a dar nomes a logradouros ou Títulos de Beneméritos a pessoas e a Empresa, queremos trabalho sério em parceria com a população e a Prefeitura e o envolvimento dos mesmos nas reuniões com as Regionais.

  6. CURITIBANA !
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 10:25 hs

    RECADO AO
    O CLECIO ALBERTO !!
    NO MINMO
    VC É UM PETISTA NÉ QUERIDINHO….
    A SUA BARBIE ATINGIU SOMENTE 18% EHEHEHEHE,POR ISSO VC ESTA REVOLTADO….E O NOSSO QUERIDO PREFEITO ATINGIU 77%.
    É VCS DO PT, PMDB E OUTROS PARTIDOS VÃO TER QUE ENGOLIR POR MAIS 4 ANOS,EU DISSE 4 ANOS.
    O BETO RICHA . SEU VOTO NÃO VEZ NENHUMA DIFERENÇA, NÃO CONSEGUIU DERRUBAR O BETO RICHA !!

  7. Cara de Pau
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 11:21 hs

    Esta eleição teve 02 grandes derrotados, na verdade, o Requião e o PT do Paraná. Politicamente, estão mortos; na próxima eleição, juntos não fazem 05 deputados federais, portanto, não terão como manter seus militantes boquinha dependentes.

  8. Jose Carlos
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 12:16 hs

    Chega de velhos e velhacos… o barbudo com cara de pergaminho e o seu irmão de cabelos de plástico, devem continuar no Senado, que é lugar de velhos, como revela sua etimologia… Já Mello e Silva deve procurar tratamento de saúde após o mandato, buscando um bom geriatra…

  9. O Povo
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 12:32 hs

    Beto e Osmar tem que permanecerem unidos, pois a força está na união deste Grupo Político, assim será conquistado o Governo do Estado em 2010!

  10. Victor
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 16:04 hs

    Beto Richa , o queridinho da classe média individualista , sonegadora de impostos , adoradores de asfalto e frequentadores dos bares do Batel . Como bom democrata que sou , o nosso silêncio continua a ser nossa arma. Espero que meus filhos fiquem longe dessa gente.

  11. Zé do Coco
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 16:55 hs

    Já viajei pelo País todo, não conheço sistema de transporte por ônibus melhor do que este que temos em Curitiba. A maior parte da cidade está SIM muito bem cuidada, e já vi, ao longo dos últimos 40 anos como a cidade cresceu e nunca tivemos um ritmo de obras da prefeitura como atualmente.
    Sempre utilizei transporte coletivo e deu para sentir, ao longo dessas décadas, como a cidade cresceu rápido, com invasões patrocinadas por inimigos do prefeito para abagunçar a vida do povo curitibano e sempre utilizando a mesma sigla: PT.
    O povo de Curitiba percebeu isso, e disse um redondo NÃO à candidata do tal partido.
    Acho que isso, por si só, já deveria ter bastado para fazê-los entender que o povo curitibano cansou.

  12. gilberto fontoura
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 20:51 hs

    Parabéns grande mestre.Saúde.Abraços.
    Fabio, você sabe informar o resultado da eleição na nossa querida Bocaiúva do Sul.Não consigo falar com ninguém de lá.
    Estou sempre ligado. Admiração e vc sabe acho que aceito até o amigo ser atléticano.Gilberto.

  13. J.R Politico
    domingo, 12 de outubro de 2008 – 2:32 hs

    Beto Richa
    Governador 45

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*