Os três principais partidos de oposição ao governo Lula foram os que mais perderam prefeituras no primeiro turno da eleição de domingo em todo o país. O DEM deixará o poder em 176 cidades; o PSDB, em 109; e o PPS, em 70.
Embora com desempenho aquém do projetado por sua direção, o PT sai das urnas com o maior crescimento no número de municípios. O partido tem atualmente 391 prefeitos, esperava chegar a 700 e saiu das urnas com 548 eleitos.
Mas, pelo critério de número de votos nominais, o grande vencedor no primeiro turno é o PMDB. Seus candidatos a prefeito receberam 18,4 milhões de votos, embora o número de prefeituras do partido tenha ficado praticamente estável (de 1.212 para 1.194).
5 comentários
O critério NÙMERO DE VOTOS NOMINAIS é melhorzinho para análise!
Tem município poraí que é mais uma vila doque um município,o que torna o critério número de municípios ridículo!!!
Nada mais natural para uma base de governo que tem a chave e o estado aparelhado a seu bel prazer. De qualquer forma as regiões mais desenvolvidas e com diferencial cultural melhor , mostrou sua independência e marcou o espaço necessário a nível de competividade.
Suzana…que preconceito heim!!!!!
Aqui se elegeram vereadores com um tal Caveira de torcida organizada, Paulo Frote que esteve ate preso
Deroso,Julieta Reis e por ai vai.
Alias o mais votado e o novo Alborguetti.
Suzana, isso e sinal de “Diferencial Cultural”
Menos,bem menos
Suzana quer saber como se ganha eleição?
Leia esta matéria:
Como Kassab ultrapassou Marta em São Paulo
Uma reveladora experiência de rua no domingo da eleição na maior cidade do País
Mauro Carrara
http://www.viomundo.com.br
Abraços.
Engana-se quem pensa que o Lula é unanimidade, existem muitas pessoas contrárias não a ele, mas a forma de Administrar petista, irresponsável e descompromissada com a realidade de cada região!