"O governo que faça a parte dele. Estamos fazendo a nossa", diz Beto | Fábio Campana

“O governo que faça a parte dele. Estamos fazendo a nossa”, diz Beto


Logo depois de ouvir a entrevista do chefe do comando do policiamento da capital, Coronel Jorge Costa Filho, à rádio Band News FM, hoje cedo, dizendo que a polícia estava fazendo a sua parte ocupando a Vila Torres, já que haveria uma carência de serviços sociais no bairro, o prefeito Beto Richa respondeu à provocação.

“Foi uma bela desculpa do coronel”, afirmou em entrevista ao vivo, logo em seguida. O prefeito disse que Curitiba tem construído várias obras sociais, principalmente na periferia e rebateu:

“O que falta é a parte desse coronel que deve estar tentando esconder a dificuldade de seu governo na área de segurança. Todos sabem que a principal preocupação do paranaense é com a segurança que é deficiente e precária. Falta efetivo, faltam ações estratégicas, nunca estivemos em um momento tão preocupante. O coronel que faça a sua parte que Curitiba vai agradecer”, disse Beto.

Ouça:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


21 comentários

  1. sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 15:24 hs

    _Como respaldo dos votos recebidos na eleição deste ano, o prefeito pode dizer o que realmente pensa. O tom foi alto, e espera-se o devido retorno. Agora, isto não melhora a realidade da Vila Torres [ou Pinto, dependendo da linha política que se assume]. Este prefeito tem sua parcela de responsabilidade no abandono social que assola grande parte das pessoas que ali sobrevivem. Mais do que palavras e retruques, uma simples maquiagem visando a Copa do Mundo não pode esconder este descaso, tanto municipal e estadual. Daqui a pouco a polícia vai embora, o secretário olha do helicóptero e a vida continua…

  2. Geraldo Alves
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 15:32 hs

    Cel o senhor não vai querer brigar com o homem que daqui a três anos será o governador, ou vaí?

  3. O Povo
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 15:43 hs

    É isso aí Beto, cada um no seu quadrado!
    Se o Coronel estiver fora, que se enquadre, ou que feche a boca para não dar bom dia a cavalo!

  4. Barão
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 15:43 hs

    Estão fazendo sim! Marginalizando cada vez mais aquela comunidade! Essa tucanalha…

  5. fabio maleico
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 15:46 hs

    Todos sabem também seu “prefeitinho de meia tigela” é que o principal problema na segurança é a falta de políticas públicas sociais, o que a prefeitura está fazendo para ajudar a polícia no arruamento e iluminção pública das áreas mais nervosas para inibir a atuação dos marginais ?
    O que a prefeitura está fazendo para tirar as crianças da rua ?
    O que a prefeitura está fazando para recuperar jovens usuários de drogas, me diz o nome de uma casa de recuperação que a prefeitura tem em Curitiba.
    O que a prefeitura faz para ajudar a comunidade a interagir com as polícias e a guarda municipal ?
    Qual a política habitacional que a prefeitura de Curitiba tem para tirar os sem teto das ruas ?
    Na vila das Torres, qual as ações que a prefeitura, eu disse a prefeitiura de Curitiba e não as ONG’S tem feito para ajudar a diminuir a criminalidade por lá, dando melhores condições de vida com moradia e organização das ruas e vielas, iluminação e desassoriamento do rio Belém que ninguém consegue aguentar o cheiro só de passar por lá, imagina morar ?
    Quantas vagas tem na creche que atende a Vila das Torres e quantas ainda faltam para suprir a demanda ?
    Quantas oficinas de emprego tem a prefeitura atendendo a Vila das Torres ?
    Se algumém puder me responder, eu agradeço e reconhecerei com orgulho as respostas.
    As polícias são falhas sim, como todos somos, mas todos sabemos que o problema de segurança está nos fracassos sociais, tanto do estado, do município como da união, cada um deve fazer sua parte e não empurrar para o outro, por isso desaprovo a atitude infantil do Prefeito de Curittiba em se eximir da culpa que ele também tem.
    Prefeito, tenha um pouco de humildade para ouvir e refletir sobre os problemas de nossa cidade, vamos trabalhar em conjunto para que sejamos vioriosos contra o crime e não empurremos a culpa nos outros, todos temos uma parcela, os poderes constituído e a sociedade.

  6. Mirosmar da Paixão
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 16:53 hs

    Mas é um petulante este prefeitinho de quinta. Só porque comprou todo mundo acha que a cortina vai resistir. Em 2010 vai tomar uma invertida nas urnas que vai até perder o rumo da mansão da dona Fernanda.

  7. fabio maleico
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 17:26 hs

    Hoje é sexta feira, são 17:23 minutos, acho que o pesoal da prefeitura de Curitiba não está masi trabalhando desde as 16:00, ninguém contestou nem respondeu minhas indagações, meu DEUS, no gabinete do prefeito ninguém trabalha depois das 16:00 na sexta, ta todo mundo no Country Club fazendo sauna, enquanto isso a Vlia Pinto pega fogo……

  8. Luis Curitibano
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 18:15 hs

    Realmente não sorprende a falta de humildade do nosso prefeito.
    Fabio Maleico,alem de todo que tu estas pedindo respostas, e tem razão nas indagaçoes.
    Eu gostaria tb saber,o que secretaria anti-drogas fez nessa comunidade?
    Falam tanto aqui de dinheiro publico,mais não vi ninguem comentar que foi criado um cargo (eleitorero agora ficou claro isso) e quem paga a conta somos todos nos,inclisive as pessoas que moram na região da Vila das Torres.
    Nosso prefeito vem e diz que so a resposabilidade e da policia?
    Então demita seu Secretario prefeito!!!!
    Que pena, tivemos a oportunidade de inverter as prioridades nesta cidade e “ficamos” mais 4 anos parados no tempo.

  9. Ildefonso Aresta
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 19:33 hs

    Calma lá gente!!!
    Quanto barulho!!!
    É como disse alguém logo acima, cada um no seu quadrado!!!
    Sem querer defender a Prefeitura, mas que as nossas polícias estão arrebentadas, isto estão. Essas ações pontuais só servem para a mídia; não vão prender ninguém, logo logo estarão fora da Vila e tudo vai continuar do mesmo jeito.
    Os efetivos estão absurdamente defasados e o Requião só sabe falar que polícia não se faz só com gente…!!! Onde ele aprendeu isso??? Em Dubai, na Argentina após uma noitada regada a bom vinho??? Ora, Governador???? Contrate mais policiais e verá na prática a melhoria da segurança acontecendo. Hoje temos menos policiais do que há 5 anos!!!!!!!! Pode????
    Coronel, por favor, menos arrogância não vai lhe fazer mal. E lembre-se: “pato novo não dá mergulho profundo”!!!

  10. Ao fabio maleico
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 20:05 hs

    Você ainda não teve as suas besteiras contestadas, pois besteiras não se contestam, são Besteiras. E exatamente por estarem trabalhando na Prefeitura ou qualquer outro lugar é que as pessoas não escreveram no blog. Já você ou não trabalha, ou usa o computador do trabalho.

  11. Ricardo
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 20:05 hs

    Ele não foi tão macho assim quando a Guada Municipal espancou um casal de Zé Ninguém. Vai trabalhar prefeito.

  12. Jofrey
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 20:25 hs

    A questão é que esse Coronel deveria fazer o seu trabalho sem querer fazer análise política. Trabalhe e dê segurança para a população para justificar o seu salário pago por todos nós. Menos discurso e mais trabalho Coronel, ou senão parecerá que quer imitar seu chefe Requião..

  13. Fred
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 21:20 hs

    Estamos esperando o povo do Mensalão para resolver o problema: O Zé Dirceu, o Delúblio, o Silvinho Land Rover e outros componetes da PETEZADA.

  14. O Bocudo
    sexta-feira, 31 de outubro de 2008 – 21:57 hs

    Barão
    A resposta da marginalizacao veio nas urnas!
    Vai chorara na cama que eh lugar quentinho nenem!

  15. sábado, 1 de novembro de 2008 – 2:14 hs

    Se a polícia errou, tem de ser punida!

  16. Henrique Solera
    sábado, 1 de novembro de 2008 – 10:13 hs

    Esse Coronel é um verdadeiro tongão. Vai trabalhar em favor na nossa segurança, o que não significa torturar pessoas. A polícia é pra proteger, prender, até mesmo em combate atirar em bandido. Mas agora depois que prende, seja por qualquer motivo, vir a torturar isso é um crime. E mais, repsite a prefeitura de Curitiba que é de todo o cidadão que vive na nossa cidade. Esse Coronel não está preparado para comandar a capital. Onde está o Coronel Scheremeta?

  17. LINEU TOMASS
    sábado, 1 de novembro de 2008 – 10:37 hs

    É INEGÁVEL QUE:
    -Há falta de efetivo policial, civil e militar, ganham mal, estão despreparados p/ agir no cenceito constitucional de cidaddania, etc.
    -Há necessidade urgente de fusão das duas corporações, militar e civil, com a volta ao sistema ntigo que funcionava bem, uma só policia civil.
    – Acabou a era da luta ideológica internacional da “guerra fria”, não se justificando mais a existência da PM.
    -Não se pode negar que o maior problema do País, É A SEGURANÇA, e não adianta às autoridades ficarem aí na mídia falando em solução primeiras de questões sociais, áreas carentes etc. etc., pois ESTE PEPINO SOCIAL NO BRASIL JAMAIS SERÁ SOLUCIONADO, A CURTO E MÉDIO PRAZO, E POR ISTO VAMOS TER QUE SUPORTAR PARA SEMPRE OS AUMENTOS DA CRIMINALIDADE? ATÉ QUANDO? ESTA INÉRCIA ABSURDA DO ESTADO NA SEGURANÇA, LEVOU AS PESSOAS A ADERIREM AS MILICIAS QUE COMEÇARAM NO RIO DE JANEIRO, FORAM PARA SÃO PAULO E VIRÃO PARA O RESTO DA NAÇÃO.
    -O Estado de Direito perdeu o jogo da segurança para o “estado ilegal marginal organizado”. A cada ano que passa o Estado de Direito, diminui o seu espaço de atução na segurança, e aumenta o espaço de atuação do crime organizado. É só medir com fita métrica. (?).
    -A reforma da legislação da segurança tem que determinar que SEGURANÇA DEVE SER RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO E NÃO DO ESTADO. Há que se acabar com o “loby” da PM e da POL. CIVIL no Congresso Nacional.
    -A lei de execução penal tem que ser modificada. Tem detento que cumpre só um sexto da pena. É inaceitável que detentos saiam tranquilos (não tem siquer uma câmera), da penitenciária agrícola, à noite p/ assaltar e voltem depois lá numa boa.
    -A segurança no País está em crise, e não será com “discurseira vazia”, tergiversante, que esta questão será resolvida. Só vemos o avanço do crime. A guerra por hora está perdida!
    LINEU TOMASS – advogado.

  18. Frederico Giusti
    sábado, 1 de novembro de 2008 – 14:40 hs

    O que essse coronel entende por atendimento social? Ele comanda a polícia que torturou um cidadão, isso porque tornou-se público.
    Ora coronel, o senhor está despreparado para um Comando da Capital da nossa Polícia Militar do Paraná. Respeite o posto público que ocupa, respeitando o Prefeito democráticamente eleito de Curitiba. Ele está no cargo de Prefeito por competência administrativa e política atestada pelo Voto Popular, já o Sr. está por uma decisão unilateral do governador através do secretário de segurança. A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. Respeite o Povo e peça desculpas públicas.

  19. Frederico Giusti
    sábado, 1 de novembro de 2008 – 20:05 hs

    Luis Curitibano, que tristeza você por ao seu codnome, com o qual se esconde, a qualificação Curitibano. Sou com muito orgulho Curitibano por adoção tendo chegado nessa Cidade de Curitiba para estudar economia e engenharia e aqui vivo, hoje com a famíli que constitui. Não trabalho na Prefeitura e nem para Prefeitura. A relação que tenho como a Prefeitura é de cidadão que paga impostos e acho que a gestão do Prefeito Beto Richa cuida bem dos impostos que pagamos, investe bem os recursos públicos.
    É isso, luis!

  20. Lelo
    sábado, 1 de novembro de 2008 – 20:53 hs

    Esse Beto tá se achando…Antes da eleição ficava com a boca fechada fazendo tipo, agora…Vá cuidar do Francischini que é outro que só tem papo!

  21. CURITIBANA !
    terça-feira, 4 de novembro de 2008 – 9:53 hs

    UM RECADO P/ ** O FABIO MALEICO ***
    VC FALA MUITO BEM….ENTENDE BEM DAS SITUAÇÕES DA CIDADE….QUERO DE FAZER UMA PERGUNTA !
    DE QUAL PARTIDO VC É ???
    PT OU PMDB ??
    PQ P/ FALAR O QUE VC FALOU …SÓ PODE SER GENTE MANDADA POR UM DESSES PARTIDOS..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*