Nos bastidores, a disputa de espaço no secretariado de Richa | Fábio Campana

Nos bastidores, a disputa de espaço no secretariado de Richa

Almoço na Churrascaria Jardins Grill reuniu o dirigente do PC do B, Milton Alves, Manasses de Oliveira, o secretario Municipal do Trabalho Raul Araújo e o dirigente da CTB Zenir Teixeira.

Afinaram a conversa para que Manassés volte a ser Secretário Municipal do Trabalho e que Luizão Stellfeld ocupe a Secretaria Municipal do Esporte, com apoio do PC do B, CTB e setores da Força Sindical.

No incio da semana, Requião anunciou que o próximo secretário de Esportes de Beto Richa seria Ricardo Gomyde, o que provocou azia no PC do B. Afinal, será Luizão ou Gomyde o secretário?


40 comentários

  1. Reinaldo Gonçalves
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 9:45 hs

    Que vergonha a politica. Estou enojado. Até comunista trama carguinho. É o fim dos tempos. Comunista junto com sindicalista que era gari e virou milionário. Só faltou um evangélico pedindo 10% de dizimo na reunião. É a tragédia da politica.

  2. Anderson Lima
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 9:55 hs

    O futuro secretario do trabalho vai ser o vereador eleito Denilson Pires. O manassés tá sobrando e quer a qalquer custo a boquinha no governo do Beto Richa. ELe não apoio o Deniolson e apoio o Crementino do PMDB.

  3. Josué
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 9:59 hs

    O Gomyde é mais preparado do que o Luizão.

  4. Turcano
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:11 hs

    O Requião não dá conta nem de cuidar da escação e cobrança de produtividade dos seus Secretarios Estaduais, agora vai querer dá pitaco em Secretarias Municipais, ele que vá cuidar do Estado que está bem debilitado, e deixe que a Prefeitura de Curitiba está bem cuidada por Beto Richa, que é quem decide!

  5. CURITIBA, ESPORTE!!!
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:32 hs

    ALGUÉM ESPERAVA ALGUM POSICIONAMENTO DIFERENTE DO GOMIDY APÓS SUA ATUAÇÃO NESTE PROCESSO ELEITORAL?

    LUIZÃO, APÓS PASSAR 4 ANOS APOIANDO O BETO RICHA IA SE ESPERAR O QUE DELE?

    FORÇA SINDICAL, QUEM FOI QUE FUNDOU? SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA FOI O PFL.

    DEMO?PFL CAMINHANDO COM O PCdoB, NO MINIMO SERIA MUITO ESTRANHO SE O LUIZÃO NÃO TIVESSE ASSUMIDO SEU PAPEL JÁ NO GOVERNO DO PSDB DE BETO RICHA.

    PERGUNTAR NÃO OFENDE, QUEM FOI QUE PAGOU A CAMPANHA DO PCdB?

  6. Franco
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:33 hs

    Bem …..Gomyde como uma boa raposa na esfera política sempre elogiou o Beto abertamente …..agora ele quer o retorno ……ele até que é mais ou menos (mais pra menos)…mas a corja de militantes Colégiais dele e “comunistas de mentirinha” é muito ruimmm……

  7. geraldo simão
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:50 hs

    Poxa os comunistas do Batel sempre tiveram afinidade com o Demo (PFL), e foram linha auxiliar do Beto. Mas ninguem podia esperar que o Zenir ia fazer esse papel de traidor dos princípios revolucionários. Será que se vendeu por um carguinho. E o Milton, vai pedir demissão pro Nelson Garcia, o seu patrão tucano na secretaria do trabalho do estado?

  8. POVO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:01 hs

    Pense bem: PC do B lançou candidato a prefeito de Curitiba, esteve presente em todo o mandato do Requião, foi oposição ao Beto Richa e agora, sem vergonha na cara, planejam uma Secretaria na Administração do BETO. Aonde este país vai parar cara Blogueiro???
    Não aguento mais isso …
    Tomara que o BETO não tenha compromissos com essa gente … imagino que ele tenha vergonha, tenha respeito a si próprio e principalmente ao POVO que o elegeu!!!
    O povo não aguenta mais isso!! CHEGA!!!

  9. sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:01 hs

    Espero que nem um nem outro!!!

    Este PCdoB é tão demodée…

  10. Franco Atirador
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:03 hs

    Esse pessoal gostou mesmo de receber dos cofres públicos. Fábrica, famácia, escritório, expediente… Nunca mais !

  11. POVO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:04 hs

    Imaginem se tivesse ocorrido o 2º Turno????

  12. Fabri
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:06 hs

    Sou mais Luizão, pelo menos é honesto.

  13. O PC do B renovado!
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:22 hs

    O PC do B, que não posui mais nada do antigo ideário, o que deve fazer com que o Diógenes Arruda remexa na sepultura, hoje se diz um partido renovado e de massas.

    Quem manda atualmente no partido, que um dia foi comunista, são os ex-igrejeiros da AP, já que a velha guarda não existe mais, por que se viva não aceitaria este discurso economicista dos neofabianistas.
    Se a um certo tempo atrás o PC do B aceitou a filiação de um ex-senador que havia sido da ARENA o que há de mal em este partido pleitear uma Secretaria junto ao reformista Beto Richa?

  14. Ana Paula
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:27 hs

    E os outros partidos?????

    O que requereu o PPS?

    O que requereu o PP?

    O que requereu o PSB?

    O que requereu o DEM?

    O que requereu o PDT?

    O que requereu o PSDB?

    Será que o PC do B tem cacife pra isso? Se não tiver alguém teria pra essa secretaria?

    Aceitar a indicação do Gomyde não seria uma afronta à coligação??

  15. O PC do B renovado!
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:36 hs

    O PC do B, que não possui mais nada do antigo ideário, o que deve fazer com que o Diógenes Arruda remexa na sepultura, hoje se diz um partido renovado e de massas.
    Quem manda atualmente no partido, que um dia foi comunista, são os ex-igrejeiros da AP, já que a velha guarda não existe mais, por que se viva não aceitaria este discurso economicista dos neofabianistas.

    Se a certo tempo atrás o PC do B aceitou a filiação de um ex-senador que havia sido da ARENA o que há de mal em este partido pleitear uma Secretaria junto ao reformista Beto Richa?

  16. Camarada!!!
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:38 hs

    Que vergonha o PCdB, esse Milton deveria ser mandado embora daqui, agora quero ver a militancia cega que o partido tem, se vai aprovar a ligação com a direita!!!
    Camaradas chegou a hora de fazer uma revolução dentro do partido e mandar esse povo de fora para bem longe, os caras so estão preocupado em conseguir cargo público, eles não tão preocupado com a ideologia e com nossa historia!!!

  17. JUSTICEIRO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:30 hs

    Enquanto o Beto curte um merecido descanço a tigrada aqui embaixo peleia por um espaço no novo mandato. Mas tem briga de foice no escuro também, como aquela que aconteceu na festa de comemoração, quando bateram o brim do Klaus (aquele mesmo do contrato de seguro com o Ezequias). Assim é a vida, o Beto curte as delicias de Atlanta no EUA e o puxa-saco do Alvaro curte com sal grossa os hematomas das porradas que levou.

  18. MÁRIO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:30 hs

    QUE PALHAÇADA! ESTÃO BRINCANDO COM O POUCO DE INTELIGÊNCIA QUE TÊM OS CURITIBANOS. SECRETÁRIO DE ESPORTE TEM DE SER ALGUÉM QUE NÃO SEJA PARTIDÁRIO DIRETO E CONHECIDO DE NENHUM TIME. IMAGINEM A FARRA.

  19. MÁRIO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:33 hs

    NÃO FALTAVA MAIS NADA MESMO. OU MELHOR FALTA, FALTA CONVIDAR ALGUÉM DO PT PARA TAMBÉM PARTICIPAR DE ALGUMA SECRETARIA.DAÍ O REQUIÃO NÃO TINHA RAZÃO?

  20. ESTER
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:40 hs

    PERGUNTAR NÃO OFENDE : QUANTAS SECRETARIAS SERÃO CRIADAS PELO ” XUXO BETO” PARA ACOMODAR TANTOS PUXA – SACOS?

  21. BOLIVARIANO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:40 hs

    Quero ver quem vai assinar aquela costumeira carta de demissão do secretariado que a ética recomenda para que o Beto tenha liberdade de montar a nova equipe. O pessoal do Duci ja esta dizendo que é demagogia entregar o pedido de demissão coletivo, porque o Beto tem poder de manter ou trocar quem quizer. É os tempos mudaram, como disse o comentário do REINALDO GONÇALVEZ. Se o Beto não se cuida o time do Duci o demite antes.

  22. gabeiga
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:48 hs

    NAGIB, comenta aí. Diga que o novo secretariado é o mais preparado e o melhor para a cidade nos próximos 4 (ou 2 anos), que é “natural” a “acomodação das forças políticas”, etc

  23. Marco Aurélio
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 13:37 hs

    Isso não passa de mentira!

  24. Sara Albuquerque
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:05 hs

    Trabalho com o Miltom Alves na secretaria do trabalho. Acabei de falar com ele e ele me disse que isso é só mentira e que ele já encaminhou texto ao Fábio Campana para que seja colocada a verdade. NADA disso existiu. Trata-se apenas de algum maldoso – segundo me disse o Miltom – tentando atacar o Manassés. E que o PCdoB deve ter entrado de gaiato para dar credibilidade à fonte. Cuide das suas fontes, Fábio.

  25. Sara Albuquerque
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:06 hs

    O pior é o fake CURITIBA ESPORTE errando por querer o nome de alguns para tentar parecer alguém distante do processo. É, evidentemente, alguém que procura ganhar com mentirinhas como essa. Que feio!

  26. Marco Aurelio
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:10 hs

    Agora deu para ver. É só plantação de gente interessada em queimar o Manassés. Que foi firme com o Beto, inclusive retirando sua candidatura para não ajudar o Fábio Camargo. E botaram o PCdoB para dar uma apimentadinha.

  27. Milton Alves
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:16 hs

    Caro Campana,

    Acerca da nota publicada em seu blog sobre uma reunião da qual participei com o ex-secretário municipal do Trabalho Manassés afirmo que nunca houve tal reunião e muito menos temos qualquer pretensão de discutir a formação do secretariado do prefeito reeleito. A postura do partido será de oposição e de firme compromisso com os direitos da população da cidade. O prefeito perfila um campo político antagônico ao nosso.

    Um .abraço,

    Milton Alves

  28. VIGILANTE DO PORTÃO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:50 hs

    Tava muito estranho, mesmo…

  29. Luciano
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 15:11 hs

    Acho que o Gomyde até gostaria de ir para a turma do Beto, mas não tem como o partido nacionamente aceitar isso, lembrando que samos o estado onde o partido ta mais fraco em organização!!!

  30. TELMA
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 15:15 hs

    NOSSA MILTON ! QUE NOTÍCIA BOA, UFA! AINDA BEM QUE ERA SÓ UM PESADELO. VALHA-ME DEUS.

  31. Ricardo
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 15:41 hs

    O Requião falou da secretaria para o Gomyde do mesmo jeito que falou da criação de uma nova pasta: a Secretaria de Assuntos para Melhorar o que Está Bom e Fazer o que Nunca Foi Feito, esta conduzida pela Gleisi Hoffman.
    Seus comentaristas têm pouca capacidade de raciocínio, Campana. Não confunda os neurônios deles.

  32. HUNTER
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 16:00 hs

    Com a grana que o Klaus recebe de comissão do seguro de vida dos funcionários da Prefeitura (já deduzida a parte do Ezequias)dá e sobra para se internar numa clinica particular para consertar as porradas que levou, inclusive aproveitar a oportunidade de fazer uma nariz novo, porque o original é horrendo.

  33. O Luizão e o Zenir?
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 16:14 hs

    Será que o Luizão e o Zenir endossam este discurso do Milton?
    Acredito que não, pois tanto o Luisão como o Zenir e seus grupos sempre tiveram um ótimo relacionamento como PSDB e são aliados do Beto a muito tempo.
    O Luizão está muito bravo com a direção do Partido e com o Requião, pois para ele o jogo da candidatura própria o impediu de se eleger, já que juntando todo o resto do Partido este não conseguiu dobrar a votação que teve sozinho, pois até o candidato majoritário da legenda fez só um pouco mais do que ele (Gomyde 7 187 votos e o Luizão 6.784).
    O coitado do Luizão, que está mais do que provado que sozinho se elegeu na candidatura anterior, deu emprego para vários membros da direção, deixou que o gabinete fosse transformado informalmente na sede da agremiação, por ter se mantido fiel a direção acabou por perder o mandato, pois na maioria dos outros partidos estaria eleito com folga.
    Se alguém foi usado nesta história da candidatura própria este foi o Luizão, pois tanto no PT como no PMDB teve candidato se elegendo com pouco mais de 3.000 votos!
    Dentro do Partido vários foram beneficiados com a candidatura própria imposta pelo Requião e o PT, começando pelo próprio Milton e passando pelo Cláudio Ribeiro e o Gomyde, pois todos possuem altos cargos em comissão no Governo do Estado.
    O maior beneficiário foi o Gomyde, que em 2.010 é novamente candidato a deputado federal e com a eleição conseguiu visibilidade para a sua imagem.
    Agora para a rapaziada do Diretório Municipal e o Luizão só restaram os desempregos!

  34. Professor
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 16:24 hs

    O blog Politiba http://politiba.zip.net entende que o Gomyde não merece voltar mais para o Governo do Estado. Só restaria a Prefeitura mesmo…

  35. Ronaldo
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 16:24 hs

    Acho que o Gomyde será melhor secretário municipal do esporte que o Neivo Beraldin. Ela já mostrou que é bom de esporte, mas ruim de voto.

  36. Fala Camaradas...
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 16:25 hs

    Camaradas Milton e Luizão: Vocês sabem que tem sentido sim, a indicação do camarada Gomyde para a Secretaria do Esporte. 1º) Temos o Ministro dos Esportes; 2º) O Gomyde não fez o jogo do PT nas eleições municipais; 3º) Os DEMO de Curitiba em conversas informais não abrem mão da Secretaria do Trabalho para o sindicalista Denilson Pires. QUEM VIVER, VERÁ!!!

  37. M. Silva
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 16:31 hs

    Milton podemos pedir o filme da camara de segurança da Jardins Grill de uma destas terças? Quem vai ficar bravo é o Requião. Voce fugiu da escolinha para ir lá. E voce contou pra mim e autorizou publicar.

  38. Atleticano
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 17:19 hs

    A vaga é do Julião da Caveira, e fim de papo

  39. Miguel
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 17:21 hs

    O que mais me impressiona é saber como o povo aceita tanta patifaria,hipocrisia,falta de respeito para com o povo.o que o povo tem que ver é que não existe nenhum tipo de oposição, porque prevalece sempre a lei do “o eleito socorre o derrotado”ou seja toma lá e me dá cá.Ou melhor, primeiro os meus, depois os seus, se sobrar.

  40. JÁ ERA
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 19:19 hs

    De todos os comentários fico com o singelo da Ana Paula. É mesmo, e agora? Tem um penca de fisiológicos (êles detestam esse termo) também se articulando para se chegarem na “boquinha”. Isso já era mais do que esperado e o prefeito reeleito, pressupomos, tinha consciência de que tal ia ocorrer. Portanto o problema é única e exclusivamente dêle para acomodar tanta gente. Só pedimos uma coisa: Não aumente o número de secretarias, de cargos comissionados pois não queremos (nós os contribuintes) segurar essa conta.Claro que não! Enfim, vai ter que se virar de tal maneira que não repercuta, em votos, nas suas próximas candidaturas. Baita problema, ou não?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*