Petistas pedem destituição da direção | Fábio Campana

Petistas pedem destituição da direção

Cresce no PT o movimento pela destituição da direção atual, marcada pela hegemonia do chamado “grupo de Londrina”, do ministro Paulo Bernardo e do deputado federal André Vargas na direção estadual presidida por Gleisi Hoffmann. Também pede a substituição da direção do partido em Curitiba, onde reina André Passos.

O nome mais lembrado para intervir no PT nativo é o de Gilberto Carvalho (foto), hoje secretário do presidente Lula.

A indignação cresceu com a declaração do prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, que decidiu apoiar o tucano Luiz Carlos Hauly no segundo turno da eleição local.


17 comentários

  1. Abadia
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 9:50 hs

    Que mancada, Sr. blogueiro!
    Foi de propósito confundir a imagem do irmão do Celso Daniel com a do Gilberto?
    Quem matou quem?

  2. PTista
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 10:06 hs

    Vocês pensam que o PT funciona como as oligarquias ou monarquias das outras legendas, onde um rei bufão é que dita as regras? Não é assim, não. No PT tem eleição interna, tem mandato… Essa nota é pura baboseira. Sem noção.

  3. COMBATIVO
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 10:09 hs

    Nunca e Ninguém conseguirá explicar esse apoio do Nedson ao tal Hauly!
    Hauly e Alvaro Dias não merecem apoio.
    Londrina ficará ainda pior.

  4. NAGIB
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 10:46 hs

    Gilberto Carvalho, londrinense nato, pertence ao “grupo de Londrina” do PT.
    Enlameado até o pescoço com denúncias de corrupção e envolvimento com o assassinato do prefeito Celso Daniel, vem fazer o que aqui?

  5. Fernando
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 11:01 hs

    Então no PT é diferente? E quem acredita? Antes de tudo o que vimos, patrocinado por esse partido, o lema era : “somos diferentes”. Depois de tudo com o que nos brindaram, o lema passou a ser : “não somos diferentes dos demais. O PT também falha…”. E agora vem um ingênuo dizer que o partido não é OLIGARQUIA, como se não fossem os bagrões que mandam, à exemplo dos demais partidos. Subestimam a nossa inteligência!

    PS : Para esclarecer, antes que me chamem de “tucano” : não sou filiado a partido algum….

  6. O Povo
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 11:41 hs

    O PT é realmente diferente, muito diferente inclusive do que foi no passado com sua brava militância, hoje no PT quem manda é o dinheiro vindo sabe lá de onde? distribuído pelo PT Nacional, que direciona os nomes locais que disputarão as convenções, o dinheiro no PT compra ideologias, a Gleisi e o Bernardão que o digam!
    E o Povo rejeita e dará outra surra nestes paraquedistas sem Propostas e Projetos!

  7. Zé da Vila
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 12:20 hs

    Na verdade nada vai mudar por que no PT existem eleições internas onde todo filiado vota (PED). É praticamente impossivel haver alguma dissolução

  8. quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 13:38 hs

    O PT e suas fases: antes e depois de lula.
    ANTES:-O partidão, sempre teve uma banda boa e e uma banda podre. A banda boa , era daqueles que tinham uma ideologia. A banda podre, queria o poder a qualquer custo…
    DEPOIS:- Com o poder. Duas novas alas: UMA que comanda o terrorismo , dispensa qualquer ética e luta pela manutenção do poder. A OUTRA que usa da tática de Goesbell para influenciar os filiados mais fracos que após lavagem cerebral passam a acreditar nos comandantes, passam a seguir cegamente os ditames , a pagar o “dízimo” para manter o partido e ainda são obrigados a propagar as ordens e protestar tudo e todos que não pensam como os ” iguais”….
    A amostra não foi boa portanto, chega de petistóides no país.

  9. mico pena
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 14:58 hs

    Sr. “Combativo”: Você não passa de um frustrado. O Hauly é o melhor deputado na área tributária do Brasil e o Senador Álvaro Dias é o melhor Senador do Brasil. Com certeza vossa senhoria gostaria de ganhar uma boquinha com o Barbosa em Londrina, algo que não vai ser dessa vez.

  10. COMBATIVO
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 15:07 hs

    Prezado MICO Pena!
    Sugestivo seu apelido.
    MICO será o tal Hauly prefeito de Londrina.
    PENA tenho do povo de Londrina com essa dobradinha do PERUCÃO com o tal Hauly.
    Naõ preciso de boquinha. Vc sim??? É gafanhoto ou fantasma??
    A Luta continua!!!
    “DIAS” PIORES VIRÃO!!!! Só falta vc apoiar “OS MAR” Dias!

  11. De quem é a culpa?
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 16:09 hs

    De quem é culpa pelo desastre do PT em Curitiba?

    1 Do presidente municipal que é bundão?
    2 Do presidente estadual que é fraco, fraco, fraco?
    3 Do marqueteiro que….sem comentários. (até o programa do Bruno Meirinho era melhor)
    4 Todas as alternativas estão corretas.

  12. mico pena
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 16:35 hs

    O “combativo” ficou nervoso… Ele é mais um desses puxa-sacos frustrados do Lula que pensou que Curitiba vive da miséria do bolsa-família. Aqui em Londrina e em Curitiba tem gente esclarecida.

  13. PT
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 17:01 hs

    Tem muita gente que não conhece, internamente, o PT e fica dando pitacos altamente furados. O PED (Processo de Eleição Direta) é uma realidade e respeita a vontade de sua militância. Nesse processo leva-se muito em consideração as normas Estatutárias e qualquer filiado pode levantar uma questão de ordem e impedir a inscrição de uma chapa ou membro de chapa. A chapa, uma vez eleita, é empossada e cumpre o seu mandato integralmente. Enfim, lá o resultado do processo é respeitado e não existe esse negócio de intervenção de cima para baixo. Pois se houver o pau come. Isso lá é histórico fazendo do Partido o único, único mesmo, que tem um pensamento ideológico mais consistente que todos os outros, isto é, ser petista é ser diferente, pertinente,consequente e objetivo. Para maiores esclarecimentos busquem e leiam a história do Partido. Saudações Petistas e Lulistas.

  14. Guardalupe!!!
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 17:47 hs

    E o Gil Carvalho é de onde???da panela de Londrina…que se juntam aos curralistas Samek, Vanhoni e Stica e fazem o q bem querem do PT nativo.

    Se exumarem o cadaver do prefeito assassinado vai aparecer as digitais do assassino. FARC e os Cubanos q vieram de jatinho até sampa.

  15. Socialista
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 18:58 hs

    Não sou filiado ao PT mas mesmo assim, por minha linha de pensamento, atitudes, coerência, visão de processo, insatisfação, vontade de mudanças e etc, cheguei a ser convidado para participar da campanha. Tal não se deu em virtude de uma simples questão: lealdade ao meu Partido mesmo que êle não tenha tido uma postura de esquerda e socialista na maneira de se conduzir, nessa eleição, e por coligar com uma estrutura que considero ultrapassada na maneira de conduzir as demandas da população. Enfim, fiquei de fora dessa campanha mas acompanhei-a de de muito perto. Confesso, enfim, que esperava mais do PT, principalmente em ser mais incisivo nas formulações, nas cobranças, nas denuncias, na pegada de seus militantes e em saber usar de forma pragmática a alta aceitação de seu representante maior (Lula) bem como os benefícios que o PAC trouxe às camadas mais pobres da população. Mas, quem sou eu para me meter nos problemas internos do PT. Entendo que no debate interno as dúvidas serão esclarecidas, os possíveis erros serão corrigidos propiciando ao Partido a retomada de seu caminho histórico no sentido da preparação para 2010, pois essa é a eleição que precisa ser vencida. Mãos à obra, portanto.
    Saudações Socialistas.

  16. Carlos Imperial
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 19:41 hs

    Como em cachorro morto não se bate, só tenho a dizer: Corta este cabelo ridículo André Passos ou não arruma emprego depois do fim do teu mandato.

  17. Soninha
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:59 hs

    E então?

    Estou espantada com a volta dos que não foram, da discussão na imprensa e a “eleição” dos fundadores do partido.
    Basta ser pai ou tem que participar?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*