Justiça determina fim do nepotismo. Em cidades do Oeste do Paraná. | Fábio Campana

Justiça determina fim do nepotismo. Em cidades do Oeste do Paraná.

Está proibido o nepotismo nas Prefeituras e Câmaras de Vereadores das cidades paranaenses de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Iracema do Oeste, na região de Cascavel.

A determinação veio com decisão da Juíza Adriana Benini, em julgamento de mérito de quatro ações civis públicas propostas no ano passado pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público.

Foi dado prazo de 48 horas para que os réus promovam a imediata exoneração de todos os parentes de até terceiro grau de agentes públicos que ocupam cargo comissionado no Executivo e no Legislativo municipais. Em caso de descumprimento, foi imposta multa diária de R$ 2 mil.


Um comentário

  1. jango
    quinta-feira, 16 de outubro de 2008 – 18:39 hs

    Existe uma nítida e persistente dessintonia entre o que ocorre nas periferias e no centro dos poderes públicos ? Ou estas notícias são fragmentárias, esporádicas, sem importância ? Por que estas ondas de aplicação rigorosa dos princípios constitucionais vigentes aparecem nas remotas periferias e até estão aparecendo no centro máximo do poder em Brasilia, através de decisões e súmulas implacáveis da Suprema Corte e aparentemente não encontra correspondência no centro dos poderes públicos estaduais, nos órgãos e ditas autoridades de controle público, sediadas na Praça da Salete e imediações ? A Constituição e as leis não valem quanto pesam em qualquer lugar do país ou em alguns lugares valem menos ou não valem nada ? Ou será que, como obtemperava Rui Barbosa: “Mentem as leis, mente a Constituição, mente o Governo, mente o Congresso, tudo mente!” ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*