Insegurança domina o Paraná. Requião anuncia suas medidas. | Fábio Campana

Insegurança domina o Paraná. Requião anuncia suas medidas.

A segurança no Paraná continua um desastre. O número de homicídios assusta como nunca, e o tráfico de drogas tomou para si regiões inteiras de Curitiba.

Acima de tudo, faltam policiais. Não há grandes segredos para melhorar nossa situação: São Paulo também estava dominada pelo crime. O governo aumentou o efetivo policial por lá e reestabeleceu o controle.

Por aqui, o governo usa retórica e todo tipo de sofisma lógico para não encarar o problema de frente. Culpa a desigualdade social, por exemplo. Como esta não tem solução, o problema da segurança estaria resolvido na mente de nossos governantes: o crime no Paraná é combatido com o Luz Fraterna, não com policiais. O único detalhe é que a realidade não funciona assim.

Requião anuncia agora suas novas medidas de combate ao crime. Ninguém espereva tão pouco diante de situação tão séria. Ampliará o valor da gratificação para policiais por cada arma de fogo retirada das ruas. O anúncio foi feito hoje pela manhã por Requião, durante a reunião da Operação Mãos Limpas.

Hoje, cada policial recebe R$ 100,00 por arma apreendida. A idéia é reavaliar a lei de gratificação e reajustar o valor, que não foi anunciado. Haverá um estudo para dizer qual será o reajuste. O esforço de desarmamento até agora não teve resultados práticos.

Requião também anunciou a instalação definitiva da Polícia Militar na Vila Torres, em Curitiba. No local funcionará uma delegacia móvel e haverá presença constante da Cavalaria nas ruas do bairro.

Foi na Vila Torres que, no último dia 9, o jovem André Neves, de 19 anos, foi executado por policiais militares durante uma abordagem policial. A morte do rapaz provocou protestos dos moradores.

Ouça o anúncio das novas medidas na área de segurança feito por Requião:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


8 comentários

  1. JONAS
    segunda-feira, 20 de outubro de 2008 – 19:34 hs

    E AINDA ESTÁ MELHOR DO QUE A ADMINISTRAÇÃO DO SERRA LÁ EM SÃO PAULO, POIS O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO PSDB ESTAVA MUITO OCUPADO, TALVEZ FAZENDO CAMPANHA POLÍTICA, QUE NÃO TEVE A CAPACIDADE DE DISPENSAR O GRUPO ESPECIAL DA POLÍCIA CIVIL PARA INTERVIR NO SEQUESTRO DA ELOÁ. E VAMOS FALAR MAL DOS OUTROS PARTIDOS NÉ? MAS AGORA FICAM QUIETINHOS.

  2. jango
    segunda-feira, 20 de outubro de 2008 – 20:24 hs

    Isso de pagar o policial por cada arma apreendida é de uma ignorância a toda prova. Equivale a dizer que a vida do policial vale R$ 100,00. Por cem reais tua arma ou minha vida ! Belo humor negro, não política de segurança. Fora Inquilino do Canguiri !

  3. jose
    segunda-feira, 20 de outubro de 2008 – 21:44 hs

    A situação é tão falsa que hoje, às 18:30, na esquina do Kharina Jardim Botânico, havia uma ambulância do hospital da PM fazendo patrulha(plantão) na esquina, com dois políciais…

  4. Zé do Coco
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 6:42 hs

    Isso de confiscar arma tem mais a ver com o “cornutto” que chega em casa e vê a esposa em alegre “colóquio” com o amante em cima do sofá. Solução adotada pelo sujeito: vende o sofá à loja de móveis usados mais próxima.

  5. Adalberto Jardim
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 7:38 hs

    Pelo que se viu e ouviu nada de aumentar o efetivo das Polícias Militar e Civil. Só na PM são 17.000, descontando-se os 4.000 bombeiros, sobram 13.000 para todo Estado. Efetivo de 20 anos atrás. A lei permite que a PM tenha 23.000 e nunca na sua história passou de 19.000. Quanto a PC a coisa é pior ainda. Tem um efetivo de 3.500, quando deveria ter 6.000 (efetivo fixado também há mais de 10 anos).
    Mas, como diria você Fábio: assim caminha a humanidade. A Segurança Pública no Paraná vai bem, muito obrigado!

  6. ronaldo
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 10:08 hs

    Perguntar não ofende, o problema atual da segurança no Paraná continua sendo culpa do Lerner ?

  7. Arrelia
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 13:15 hs

    Como a insegurança está instlada no Paraná, se aqui temos o Geo Processamento e o melhor Secretário de Segurança do Brasil ? Eu não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Marcos W. S.
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 14:02 hs

    Quando escuto a voz do Requião dâ ansia de vômito … Está fazendo alguma coisa agora que está tudo dominado, pela bandidagem, porque não fez isso antes …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*