Menina mantida refém em Santo André foi baleada na cabeça | Fábio Campana

Menina mantida refém em Santo André foi baleada na cabeça

Atualizado às 20h25: Governo volta atrás e diz que garota mantida refém permanece em estado grave.

De Cátia Seabra, da Folha de S.Paulo

Embora o governador José Serra (PSDB) tenha sido informado pelo secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, da morte da adolescente mantida refém pelo ex-namorado, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes –sede do governo do Estado– nega que ela tenha morrido. De acordo com a assessoria do governo, a garota está em estado gravíssimo.

Segundo a assessoria do hospital municipal de Santo André, onde as meninas estão internadas, a ex-namorada de Alves foi baleada na cabeça e na virilha. O estado de saúde da garota é grave. A amiga foi ferida no rosto e não corre risco de morte.


19 comentários

  1. jonas
    sexta-feira, 17 de outubro de 2008 – 20:37 hs

    SQ coisa!

    sequestrador sai andando e as vitimas em estado GRAVE, acho que deram muito moral para esse limdeberger Alves, deveria ter feito o serviço completo…

    Faltou o nosso Kandinho e mais Delegado NOronha lá…
    como seria aqui no PR esse sequestardo, delazari agora ao vivo na RPC mostrando as taticas perfeitas da nossa policia ( até parece verdade)

  2. JoãoMariaDeAgostinho
    sexta-feira, 17 de outubro de 2008 – 20:46 hs

    O engano da tucanalhada é normal, eles estão sempre contando mentiras mesmo.

  3. ronaldo
    sexta-feira, 17 de outubro de 2008 – 21:08 hs

    Já fiz um comentário nesse sentido mas cabe repetir, entendo que é urgente a revisão da legislação penal desse País.Faz-se nescessário a implementação da pena de prisão perpétua para crimes especiais como desse caso.

  4. VIGILANTE....SEMPRE
    sexta-feira, 17 de outubro de 2008 – 21:26 hs

    O autor da tragédia era um SEQUESTRADOR…Todo o Sequestrador é BANDIDO E…”BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO” !!!!
    Errou a Polícia pois, desde o início, quando o BANDIDO fazia suas aparições cinematográficas e espetaculosas nas janelas do apartamento, houveram chanches totas e incontestáveis para “findar o caso” usando os conhecidos “Atiradores de Elite”.
    Preferiram dar “trela” ao BANDIDO, colocando em risco notório a vidas das meninas…Deu no que deu…Lamentavelmente !!!

  5. Mano da Vila
    sexta-feira, 17 de outubro de 2008 – 23:20 hs

    E o pior de tudo é que o sequestrador covardão não vai ficar mais de 6 anos na cadeia, porque vai aparecer a turma dos direitos humanos e algum juíz vaidoso para liberá-lo.

  6. Luis Gringo
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 0:33 hs

    Jonas tu e aquele do HC?
    se for boa peça…kkkk

  7. Anônimo
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 2:38 hs

    Se fosse em Brasilia os nossos snypers teriam mandado ele pro espaço.

  8. Zé do Coco
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 4:49 hs

    Que nada, gente. Esse sujeito aí vai descobrir que o inferno existe sim. É aqui mesmo na Terra. Lá na prisão, no devido momento, eles vão dar um trato nele. Vai pagar até pelo que nem pensou em fazer.

  9. Alekine
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 9:39 hs

    O Estado neoliberal apregoado pelos tucanos é isso.Estado mínimo, salário indigno e segurança zero.

  10. Anônimo
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 11:06 hs

    Ah tá !!! agora é a policia que ta errada ? Se um atirador de elite mata o desgraçado, sabem o que acontece com este atirador e seus comandantes ? CANA, RUA e serão tratados como MARGINAIS.
    Lavem a boca p falar da Policia

  11. Realista
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 11:12 hs

    Ah tá !!! Agora é a policia que ta errada, ta despreparada? Se um atirador executa este canalha sabe o que acontece com este atirador? RUA, CANA e sera chamado de MARGINAL. Ser policial hoje no Brasil é loucura, é lastimavel como são tratados pela sociedade. DEUS tenha compaixão dos policiais brasileiros

  12. FernandaGaldino
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 16:17 hs

    A policia,fez um trablho extra ordinario em ter salvado as duas jovens,estou torcendo para que as duas jovens se recuperem,ser Deus quizer elas vao se recuperar!!!

  13. gabeiga
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 17:35 hs

    claro que a polícia errou, tinha que ter estourado os miolos do moleque. a lei devia mudar: em caso de sequestro, colocou a cabecinha pra fora é chumbo nele

  14. Arrelia
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 17:43 hs

    Fabio: Uma ação desastroza e muito amadora por parte de policiais militares de São Paulo. Primeiro Exoplodiram uma bomba de efeito moral ?? Enquanto isso, após uns 05 segudos, é que outros policiais foram em busca de uma escada para entrar pela janela da cozinha. Nesse espaço de tempo escuta-se tres estampidos, somente após é que os policiais do GATE conseguiram entrar no aparartamento e dominar o Criminoso LIndemberg,

  15. Arrelia
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 17:50 hs

    Fabio: Uma ação desastroza e muito amadora por parte de policiais militares de São Paulo. Primeiro Exoplodiram uma bomba de efeito moral ?? Enquanto isso, após uns 05 segudos, é que outros policiais foram em busca de uma escada para entrar pela janela da cozinha. Nesse espaço de tempo escuta-se tres estampidos, somente após é que os policiais do GATE conseguiram entrar no aparartamento e dominar o Criminoso LIndemberg, que foi duramente torturado após pelos policiais militares do Gate, com diversos socos e tapas e pontapés conforme as imagens mostradas pela imprensa. O GATE, não é impositor de castigos corporais, não pode ser e a conduta deve ser rigorosamente apurada. As penas aos criminosos estão descritas no Código Penal, e a Constituição Federal deve ser respeitada, até mesmo pelos Coroneis e subordinados da Polícia Militar. A vingança pessoal, não pode exisitir e só o Estado Justiça(Poder Judiciário) após o tramite processual, é que pode dentro da lei aplicar uma sançao penal cabivel. Está aí mais uma tragédia. Duas vítimas baleadas, uma delas, em coma irreversivel,ou seja já com Morte Cerebral. Uma ação bem amadora por parte de policiais que deveriam pela tradição da PM de São Paulo, terem tido condutas extremamente profissinais sob um comando mais experiente.

  16. JERUSA
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 19:18 hs

    E OS COMENTARISTAS DE PLANTÃO DO PSDB, NÃO VÃO COMENTAR NADA DO DESLIZE DO GOVERNADOR DO PARTIDO DE VCS? OU VÃO QUERER CULPAR O PT. SIM PORQUE AGORA TUDO O QUE ACONTECE É O PT, NUNCA CONSEGUEM ADMITIR SEUS ERROS. ADMITIR OS ERROS É UM SINAL DE MATURIDADE E RESPONSABILIDADE. OU SERÁ QUE VCS NÃO SABEM O QUE É ISSO?

  17. July
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 19:24 hs

    Em primeiro lugar: esse crime trágico nada tem a ver com POLÍTICA. Se querem falar mal do PSDB, do PMDB ou do partido da ponte que partiu, vão nos lugares certos, ou seja, em reportagens referentes aos mesmos.
    Em segundo lugar, que mania que têm de por a culpa de tudo na polícia… Se agem foram precipitados, se não agem foram omissos… Pelamor, viu…
    Desafio qualuqer um que adora meter o pau na polícia a fazer o que eles fazem… Ninguémn aqui arriscaria o pêlo para lidar com todo tipo de marginal, com a escória da sociedade, nem pelo DOBRO do salário deles, quem dirá pela merréca que eles ganham… Parem de hipocrisia, abram um pouco a cabeça, tirem a viseira, analisem todo o contexto, se forem capazes… Como os policias atirariam no infeliz sem invadir o ap? Em algum momento vcs o viram dando sopa na janela sozinho??? Não, nas pcas vezes que apareceu na janela usou a menina como escudo, isso quando não era só a menina que aparecia!!! Raciocinem antes de escrever bobagens…

  18. Luciano
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 23:46 hs

    Este é o cara que que ser Presidente em 2010?
    Que se aproveita da situação pra tentar ganhar votos? tsc, tsc, tsc

    “SERRA RESSUSCITA ADOLESCENTE”

    http://www.viomundo.com.br/opiniao/serra-ressuscita-adolescente/

  19. domingo, 19 de outubro de 2008 – 9:44 hs

    Incopetencia policial.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*