Greve dos bancários fecha 91 agências em Curitiba e região metropolitana | Fábio Campana

Greve dos bancários fecha 91 agências em Curitiba e região metropolitana

Cerca de 10 mil bancários de Curitiba e região metropolitana amanheceram de braços cruzados. Começou hoje uma greve por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Bancários, 84 agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil da região de Curitiba, não abriram neste primeiro dia de paralisação. Isto significa uma adesão de 90% nas agências de bancos públicos. Entre as agências de bancos privados, a adesão é menor. Apenas sete não abriram hoje.

Já nos centros administrativos, a paralisação, segundo o Sindicato, é total. Os 11 centros da Caixa, HSBC e Banco do Brasil teriam aderido à greve. Pela manhã, os funcionários do centro administrativo do HSBC, no Hauer, foram transportados até o local de trabalho em um helicóptero da empresa. Tudo para furar o piquete em frente ao banco.

Os terminais de auto-atendimento estão funcionando normalmente. Os bancários querem 13,5% de reajuste salarial, entre outros benefícios. A Federação Nacional do Bancos ofereceu 7,5%. A proposta foi recusada.


7 comentários

  1. quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 20:13 hs

    Porque a greve é maior nas agências dos bancos públicos?
    Porque não fazem greve somente nos centros administrativos, atrapalhando os lucros do patrão, e não o povo que precisa das agências abertas, principalmente CEF e BB?
    Vamos fazer greve também!!!

  2. Aline
    quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 15:23 hs

    É , realmente estamos em decadencia em todos os aspectos….segurança, politica e ainda por cima as pessoas não se ajudam.
    A grave dos bancários não deveria atingir a população que trabalha tanto ou mais que eles , no entanto a população não tem o que fazer.É certo revindicar seus direitos desde que esses direitos não prejudiquem os outros, por exemplo quem recebe em cheque fica sem seu salário sem poder comprar um remédio para dor de cabeça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE VERGONHA!
    Aline

  3. Valéria Santos
    quinta-feira, 9 de outubro de 2008 – 15:37 hs

    Sr Ricardo, a idéia é essa mesmo.
    Receber pressão de clientes e usuários que como vc, precisam dos serviços bancários esseciais, pode criar uma situação de desconforto aos banqueiros.
    Fora, claro, que quanto mais funcionários parados, maior o tempo e os serviços que deixam de ser executados, deixando de dar lucro aos patrões, como vc disse. Aliás, os centros administrativos não são os únicos responsáveis por esse “lucro do patrão”, Muito ao contrário do que vc pensa, são as agências as executoras da grande maioria das ações comerciais dos bancos, e o administrativo, como diz o próprio nome, é apenas para administrar essas informações, e em uma grande parte, solucionar problemas do cliente interno, nesse caso, os próprios bancários.
    Sugiro que antes de criticar nossas posições como bancários, se informe melhor quanto à sistemática de trabalho da categoria, além de saber também as nossas legítimas reivindicações. Obrigada.

  4. Robert
    quinta-feira, 16 de outubro de 2008 – 12:17 hs

    Valéria

    Voces ficam sentados o dia inteiro, trabalham 6 horas por dia, ganham bem e ainda querem prejudicar o povo… As filas demoram tanto por preguiça de vocês, que demoram pra atender um cliente, vão tirar um xerox e demoram 10 minutos e ainda tratam mal os clientes… parem de ser folgados e vão trabalhar…

  5. MARCOS MORAIS
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 8:46 hs

    essa greve é de origem extremamente duvidosa pois vem acontecer exatamente quando vem ocorrendo essa forte crise econômica, na minha opinião, é uma maneira de manter o nosso dinheiro retido por eles evitando assim, uma corrida aos bancos para realização de saques no meu caso p.ex: preciso receber uma grana para fins importantissimos e tenho que amargar a espera desta greve, é realmente uma pouca vergonha!!!! dai eu pergunto,kd as autoridaes por parte do governo para intervir com mais veemencia nesta greve?? ou eles tambem estão comungando com esta mesma atitude??? o povo tem que sair as ruas e gritar também!!!! pedindo mais respeito para com os seus direitos…

  6. luis antonio elisio
    segunda-feira, 19 de outubro de 2009 – 5:54 hs

    alguem sabe me informar se tem alguma agencia da caixa aberta em paranagua?

  7. ari medeiros
    sexta-feira, 8 de outubro de 2010 – 22:45 hs

    isso é uma vergonha,,nós nao temos direitos de nada???só para votar p esses imfelizes q nao resolvem nada,cade as leis desse pais’??nao querem trabalhar de lugar p outros,,só queren almento,,trabalhar nada,,,q absurdo….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*