Funcionários públicos de Rio Branco do Sul vão à Prefeitura em busca de salário atrasado | Fábio Campana

Funcionários públicos de Rio Branco do Sul vão à Prefeitura em busca de salário atrasado


Funcionários públicos de Rio Branco so Sul fazem fila neste momento em frente à sede da Prefeitura, na tentativa de receber o salário atrasado. Até agora, apenas os funcionários da Secretaria de Educação receberam o pagamento.

O prefeito derrotado, Amauri Johnson (foto), só reapareceu na cidade ontem. Disse que estava preocupado com a própria segurança.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Branco do Sul enviou nota respondendo a notícia publicada. Segundo a Prefeitura, Amauri Johnsson não tenta se vingar dos moradores, é um “homem de paz que exercita a democracia”. Johnsson teria apenas declarado os dias de segunda e terça-feira como ponto facultativo para os funcionários, que teria sido divulgado antes das eleições, na terça-feira.

Para continuar lendo a resposta, clique no “Leia Mais”.

Atualizado às 18h54.

Por respeito ao seu espaço e à verdade, é preciso dizer que o prefeito Amauri Johnsson é um homem de paz e que exercita a democracia. Jamais ele se vingaria do povo para quem, incansavelmente, ele trabalha, porque não foi reeleito. Isso é inconcebível.

E por ser um homem de visão, temendo pela segurança dos funcionários da Prefeitural local, ele decretou ponto facultativo na segunda e na terça-feira – fato divulgado, com antecedência, na sexta-feira, 3 de outubro -, até que os ânimos mais exaltados dos “vitoriosos” se acalmassem. Repito: toda a população estava ciente de que a Prefeitura não funcionaria na segunda e terça-feira.

Outro detalhe: em reportagem divulgada na Paraná TV, o prefeito afirmou que, embora ausente, determinou que tudo funcionasse normalmente no setor público, sem nenhuma intervenção ou represália contra os funcionários públicos, sempre dispostos a trabalhar pelo bem do município.

Quanto a repetidora de TV Globo, pertence a prefeitura e não ao prefeito. E está com defeito, por se tratar de aparelhagem bastante antiga. Além disso, a transmissão da Rede Globo na cidade é ilegal, pois ainda não tem a aprovação do Ministério das Comunicações. Por esta razão, não se fez, ainda, investimentos na emissora na cidade.

Em relação aos deputados Kielse e Alexandre Curi, como dignos represententes do povo, espera-se que o termo “tentar dar um jeito na prefeitura”, conforme diz o texto, que eles possam agir com atitudes coerentes com a função parlamentar que lhes foi conferida, primando pela ordem, pela ética e fazendo um trabalho honesto, digno do povo que os elegeu e que ambos representam.


2 comentários

  1. m.b
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 15:48 hs

    cadeia para o professor de Deus

  2. July
    sábado, 11 de outubro de 2008 – 18:39 hs

    Que tremenda coincidência o fato de a aparelhagem da repetidora ser bastante antiga e sempre apresentar problemas no horário do noticiário local… Isso só pode ser intriga da oposição… O prefeito sumiu e deixou ordenado que tudo funcionasse… Que bando de desobedientes estes funcionários, não???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*