Empresário é preso e torturado por duas horas pela PM | Fábio Campana

Empresário é preso e torturado por duas horas pela PM

Com que, então, voltamos aos velhos tempos. Empresário de Curitiba foi perseguido por cinco viaturas da PM, preso em sua casa e levado preso. Foi torturado. Em seu depoimento, revela que levou choques na cabeça, na virilha, no ânus, durante cerca de duas horas.

Depois de solto, foi atendido no Pronto Socorro do Cajuru. O carro do empresário, levado pela Polícia Militar, não foi devolvido e a PM não sabe explicar onde foi parar.


14 comentários

  1. O Povo
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 10:07 hs

    Essas histórias estão virando rotina, depois vem alguém da PM e diz que irá criar uma sindicância para apurar os fatos, que estas não são as orientações dadas aos comandados e lero-lero…..
    Até quando vamos ficar a merce dos “bandidos” travestidos de PM, a usar do abuso de autoridade para julgarem a revelia seus desatinos de má formação como Polícia para Proteger e não coagir a População?
    O Ministério Público têm que agir com austeridade e levantar a fundo quem são os responsáveis pelas barbáries, Dr. Olympio Soto Maior tem que se pronunciar!

  2. EL LOKO
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 10:08 hs

    E essa eh a melhor policia segundo o nosso querido governador, e agora, para quem esse empressário vai recalamr, e o medo de continuar sendo perseguido? Vergonha…

  3. Geraldo
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 10:33 hs

    Chii, o rambinho tresloucado já vai degolar mais milicos inocentes…

  4. Luiz Claudio
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 10:58 hs

    Esse é o retrato da PM nos dias atuais.. sem comando, é isso o que acontece… sem aumento de salário, sem aumento de efetivo… os policiais vivem no limite…

    Não estou defendendo o que fizeram, mas só mostrando a nossa realidade

  5. Arrelia
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 11:07 hs

    Os funcionários se espelham filelmente no Patrão. Assim, se o Chefe segue uma política correta, dentro da lei, sem autoritarismos, sem desiquilibrios, sem violencia desnecessária, dando bons exemplos para todos, certamente, os funcionários, seguirão o exemplo. No Paraná, é dificil, não é não?

  6. Leo
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 11:12 hs

    O Geraldo, acho que você tem despeito do Secretário de Segurança por algum motivo…

  7. quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 11:20 hs

    A policia atira prá depois perguntar.
    QUE VERGONHA.
    Esses policiais de farda e com revolver são o tal, quando vejo eles sozinhos e sem arma, são uns cordeirinhos…amiguinhos…educadinhos…pequenininhos… e outros ninhos…

  8. ronaldo
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 11:25 hs

    Como ? que palhaçada é essa ? atenção imprensa, vamos clarear esse assunto.

  9. Geraldo Alves
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 11:28 hs

    Quando comentei, dias atrás, quando a AMAI, veio a público protestar contra a exoneração do comandante do CPC, alguns me criticaram em virtude das minhas críticas em relação a PM, pois eu tinha dito que a Polícia Militar comete abusos contra a população. Pois bem, aí está mais um fato que comprova o que eu disse. Tem que punir exemplarmente os policiais que praticam estes crímes, pois, quando o comando não toma providências, estes bandidos fardados aterrorizam os cidadãos de bem, se colocando acima da lei. Quero ver a AMAI vir a público defender a punição a estes marginais.

  10. Orquídea
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 12:35 hs

    É por isso que não podemos mais permitir autoritarismos.
    Mesmo que o autoritarismo venha de um governador, ou de quem quer que se sinta tão superior, a ponto de tirar a liberdade de expressão, a saúde física ou mental, ou até mesmo a vida, como ocorria em tempos de “ditadura escancarada”.

  11. Junior
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 13:14 hs

    Campana, falta informação aí.
    Quem? Por que? Sob que acusação? Em que situação?
    Convenhamos que ser perseguido ‘de graça’ por 5 viaturas da PM e ser ‘torturado’, não é bem assim…
    Se foi injusta a perseguição e a detenção, e se realmente houveram os excessos, faça uma matéria decente e clara para informar, e não pra tentar simplesmente promover a reação do povo contra a polícia, pois é a impressão que dá com essa matéria pobre que vc escreveu…

  12. fabio maleico
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 13:57 hs

    Primeiro furou um sinal, depois furou uma barreira, correu pra casa sendo perseguido pela polícia e quando abordado em frente de casa deu um soco no policial entrou pra dentro do portão e soltou um seu cachorro pit bull nos policiais, eu pergunto:
    porque a impremsa não divulga isso ?
    vcs acham que um indivíduo desses não tem que apanhar ?

  13. Emerson
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 16:56 hs

    Fabio Maleico, não tem que apanhar não.

    A Polícia que cumpra seu dever, prenda e deixe que a Justiça faça a sua parte.

  14. Osvaldo Calizario
    terça-feira, 4 de novembro de 2008 – 11:32 hs

    Bom dia,
    Como trata-se de um tema polêmico e que algumas pessoas estão em dúvida quanto aos fatos ocorridos, na qualidade de advogado do Empresário, nos colocamos a disposição desse comentarista, para qualquer esclarecimento.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*