Requião nomeia derrotados nas urnas | Fábio Campana

Requião nomeia derrotados nas urnas

De Abraão Benício no Bem Paraná

Doático Santos assume diretoria da Cohapar; Ênio Verri volta à secretaria e Moreira se coloca “à disposição”

Rejeitados pelos eleitores, os aliados e correligionários do governador Roberto Requião (PMDB) começam a ser recompensados com cargos comissionados na administração pública do Estado. Na tarde de ontem, Doático Santos – candidato à vereador não eleito – assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Para saber mais sobre o abrigo dos derrotados clique no “Leia Mais”.

O presidente do Diretório do PMDB de Curitiba, que recebeu apenas 1.538 votos no último domingo, é o primeiro entre os protegidos de Requião a ser acomodado no governo. Nem mesmo o prestígio do governador foi capaz de garantir a Doático uma cadeira na Câmara de Curitiba. Nas semanas que antecederam a eleição, Requião usou a propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão para pedir votos para o “pupilo”.
Na Cohapar, Doático substitui o sobrinho de Requião, João Arruda Filho, que foi obrigado a deixar a função depois da publicação da súmula vinculante antinepotismo do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo as informações recebidas pelos deputados de oposição na Assembléia, que investigaram denúncias de irregularidades na Companhia, o salário de diretor de Relações Institucionais poderia chegar a R$ 17 mil mensais.
A posse de Doático Santos na Cohapar foi confirmada pelo primeiro-secretário da Assembléia e homem de confiança de Requião, o deputado Alexandre Curi (PMDB). O presidente do diretório peemedebista, que antes da eleição ocupava o cargo de secretário especial para Assuntos de Curitiba, ainda tentou despistar. “Não há nada formalizado. Mas faço parte da equipe do governador. Me afastei apenas para disputar as eleições e não fui bem sucedido. Nos próximos dias, deve ser formalizada nova situação”, comenta Doático, que informa que a secretaria para Assuntos de Curitiba está extinta.
À disposição – Outro dos aliados de Requião que deve ser agraciado com cargo de confiança é Carlos Moreira. Depois do vexatório – palavra utilizada pelos próprios deputados peemedebistas – desempenho na disputa pela Prefeitura de Curitiba, o ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) pode inclusive assumir a Secretaria de Estado da Educação (SEED). Desde que Maurício Requião – irmão do governador – assumiu função de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o cargo de secretário vem sendo ocupado provisoriamente por Yvelize Freitas de Souza Arco-Verde.
Em um universo de 1,25 milhão de eleitores, Moreira fez 19.157 votos, encerrando em terceiro lugar a disputa pelo Executivo da Capital. “Conversei com o governador sobre diversas possibilidades, mas ainda não recebi nenhum convite oficial”, despista o ex-reitor.
Na tarde de ontem, Moreira foi até o gabinete de Alexandre Curi na Assembléia tratar de seu futuro no governo. “Ele veio conversar comigo para dizer que se tiver alguma coisa está à disposição. Ainda não tratamos com o governador deste assunto”, explica o deputado.
Retorno – Em baixa com o eleitorado de Maringá, apenas três dias depois do fracasso nas urnas, o petista Ênio Verri já anunciava seu retorno ao comando da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL). Na disputa pela Prefeitura da “Cidade canção”, Verri somou 40.226 votos, sendo derrotado por Silvio Barros (PP) – eleito com 104.820 votos.
Verri assumiu a SEPL logo depois das eleições de 2006. Sua participação no governo Requião faz parte da cota reservada ao PT – principal aliado do governador na conquista da reeleição.
Derrotado na briga pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, Samis da Silva (PMDB) – filho do deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) – é outro que deve retornar ao governo. Para ser candidato, Samis se desincompatibilizou do cargo de coordenador da Região Metropolitana de Foz do Iguaçu, que deve reassumir nos próximos dias.

Prática já vem desde 2006
Para os aliados de Requião, a derrota nas urnas não implica em afastamento do poder público. Depois da disputa das eleições de 2006, o governador promoveu ampla reformulação na estrutura do governo para acomodar os apadrinhados.
Na época, Rafael Greca (PMDB), que com 34.997 votos, não se reelegeu para a Assembléia, foi nomeado diretor-presidente da Cohapar. A ex-deputada Elza Correia (PMDB), recebeu 21.971 votos, também não obteve novo mandato na Assembléia, mas assumiu o cargo de coordenação da Região Metropolitana de Londrina, seu reduto eleitoral, com status e salário de secretário. Outro peemedebista, Vanderlei Iensen, que fez 29.949 votos e também não conseguiu garantir o retorno ao Legislativo, retornou à chefia de Gabinete do governador, que já havia ocupado no mandato anterior de Requião. O petista ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi, que teve 49.121 votos para a Câmara Federal, mas também não emplacou, se tornou coordenador da Região Metropolitana de Maringá, também com status e salário de secretário.


35 comentários

  1. Sara Albuquerque
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 7:13 hs

    Só o Gomide que não volta porque não aceitou fazer as baixarias que o Bob Req queria que ele fizesse. Sorte do Gomide.

  2. Geraldo
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 7:30 hs

    PQQ, não sou de querer mal às pessoas, mas esse incompetente, mau caráter, vagabundo, etc, etc.., desse Doático, desejo do fundo do coração que morra de fome após 2010. E é muito possível, pq sem o padrinho déspota do Canguiri, não sabe trocar uma lâmpada essa m..

  3. Luís Adolfo Kutax
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 8:20 hs

    Requião “era uma vez..”, com certeza levou o Pessuti junto!

  4. De Olho
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 8:36 hs

    Aliás, já era previsto. Ele vai consolidar a linha imoral do governo Requião.

  5. SINCERAMENTE...
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 8:46 hs

    Essa turma do Requião…

    o engraçado é que em Campo Largo todas as pesquisas feitas seriamente davam a vitória para um candidato, oposição do Requião, e a única pesquisa que saiu do prefeito atual foi considerada fraudulenta pelo juiz e mesmo assim esse sujeito ganhou as eleições. Ontem porém, andando pela cidade, vi um adesivo que dizia o seguinte “RESPEITO NÃO SE COMPRA, SE CONQUISTA”, quanta vergonha na cara, como que um grupinho vem falar uma coisa dessas? ganharam o leilão, quer dizer a eleição no grito e na raça das cestas básicas e o povo se vendeu mais uma vez. Isso que me preocupa e desanima, nosso país está do jeito que tá por isso, políticos sem vergonha e uma população que se vende por tão pouca coisa. O QUE MAIS ME DEIXA INDIGNADO, É QUE O TRE FALA TANTA ASNEIRA QUE VAI PROIBIR TUDO, QUE VAI SER RIGOROSO, MAS CADE A JUSTIÇA? MAIS UMA VEZ FICA PROVADO QUE PRA VOCÊ GANHAR UMA ELEIÇÃO JOGANDO LIMPAMENTE É QUASE IMPOSSÍVEL. É triste mas é assim que as coisas funcionam. EU TENHO RESPEITO E NÃO VENDO MEU VOTO, POIS EU AINDA ACREDITAVA NUMA POLÍTICA DIFERENTE…É UMA PENA…

  6. Abadia
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 8:55 hs

    Vergonha!

  7. Indignado
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 9:01 hs

    Isso é o que há de mais vergonhoso na administração pública brasileira.
    Muito pior que o nepotismo que tanto se fala. Qual é o preparo que estas pessoas têm para as funções que estão sendo destacadas? O Doático por exemplo, pagamos o salário deste incompente por meses só pra ele ficar enchendo o saco do Beto Richa. agora vai ser Diretor de RI da Coahapar?! É realmente um cara muito preparado para o cargo

  8. Paulo Kiffer
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 9:43 hs

    E a Bob Girl, Alzimara? fica na mão?

  9. Antonio C
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 9:49 hs

    Se nao me falhe a memoria o SALARIO é de R$ 17.000,00 … Um bom consolo…

  10. Simplicio Figueira
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:00 hs

    Como já anteriormente dito neste Blog. O Doático deveria assumir a S.I.T.P (Secretaria de Invasões a Terrenos Particulares) do Governo do Estado.

  11. sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:04 hs

    Isso é um problema de ética política generalizada. Usá-la contra somente um partido é aceitar a prática nos demais.

  12. Roberto
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:13 hs

    Como pode um governador de estado nomear um ser ignorante, um cara que gosta de pisar nos funcionários, para ser diretor de uma empresa pública. Qdo é para recrutar funcionarios, temos que fazer concurso e tudo para ganhar miséria. Ou esse canalha do doatico é algo de outro mundo ou ele deve saber muito podre do governo estadual. Há, gostaria de saber qual é a formação escolar desse tal de doático, pois para mim, ele mostrou que é formado somente em malandragem e vagabundagem. Mais um q vai jogar paciencia no computador nas custas do povo paranaense. Governador abra o olho e tenha um pouco de vergonha, faça dos ultimos meses do seu governo algo que melhore sua imagem. Manda embora esse bando de oportunistas, sem carater.

  13. jango
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:22 hs

    Precisa acabar com isto.
    O sujeito é derrotado nas urnas deve ir trabalhar como qualquer outro mortal e não ganhar o dinheiro do povo numa sinecura pública.
    A propósito, sinecura vem do latim sine, “sem” e cura, “cuidado”, que é como tratam dos cargos públicos os nepotes e comissionados – sem compromisso com o interesse público – primeiro o meu, depois o do zebedeu, diz o povo.

  14. Turcano
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:47 hs

    Doático é premiado pela incompetência, é bom guardar o dinheiro para pagar as dívidas e multas que se avolumam, e a partir de 2010 sem o Requião no Governo ele vai minguar!

    Moreira pelo fracasso nas urnas, pendências junto a TCU da UFPR e fraquísimo administrativamente não seria aproveitado nem para síndico de prédio, pois seria vexatório sua presença em qualquer cargo!

    Enio Vêrri, derrotado também em Maringá onde recebeu uma lavada, agora vai voltar para a Secretaria de planejamento, que tipo de Planejamento o Estado estará vítima de alguém que não consegue Planejar nem sua possibilidade de eleição?

    Acho que contemplar perdedores, é a mesma coisa que passar a mão na cabeça do filho logo depois dele ter recebido um castigo, de nada adianta, será desastrosa a nomeação dada!

  15. Guardalupe!!!
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:48 hs

    A unica coisa q sei é q o TSE junto com os TREs deveriam colocar uma bolsa (bornal), ao lado das urnas eletronicas e assim q o eleitor finalizar o seu voto na tecla confirme, esta emite um VOTO RECIBO q deve ser depositada na Urna Bornal. Encerrada a eleição, inicia-se os procedimentos de transferencias e contagens eletronicas dos votos.
    E para q não se tenha duvidas sobre urnas falsas, programas piratas, paralelos, invasão de linhas e outras denuncias e falhas q ocorrem aos olhos dos TREs, mas estes ainda estão engessados para perceberem q tem boi na linha das urnas eletronicas. Então os fiscais de partidos juntos com um juiz eleitoral e funcionarios dos TREs Conciliariam ou Contariam os VOTOS RECIBOS da zonal para verificarem se estes estão de acordo com a contagem eletronica. Isso evitaria qualquer insinuação sobre a lisura das Urnas Eletronicas e colocaria um ponto final nas duvidas q muitos lançam sobre os “Tais” votos q “Migram” ou q nunca foram “registrados” para determinados candidatos.

    Atenciosamente,

  16. sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 10:58 hs

    O salário do Doático deve ir direto para o TRE para pagar as multas de campanha!!!

    E acho que ainda vai faltar salário aí, afinal é momeação para só dois anos…

  17. luiz
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:01 hs

    que vergonha ver um pulha como este lugar tenente, não consigo nem citar o nome do individuo, me dá nauseas.depois de tudo que este ser fez de mal para todo mundo , ainda ser nomeado para um cargo inutil e com um salário aviltante, imoral..
    Sr. Governador crie vergonha assim o seu fim que esta proximo sera muito triste. Adeus para todos vcs.

  18. PALHAÇO
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:23 hs

    FÁBIO,
    EU GOSTARIA DE SABER A ESCOLARIDADE DESSE SUJEITO, TALVES DE PRA ARRUMAR UMA VAGUINHA DE “GARI” ISTO SE ELE TIVER O 2º GRAU COMPLETO…

    NÃO SOU O ÚNICO PALHAÇO DESSA HISTÓRIA… TODO ELEITOR É… PRINCIPALMENTE AQUELES ELEITORES QUE IDOLATRAM COMO “deuses” ESTES MALDITOS SAFADOS.

    ELEITORES BURROS… PELEGOS…
    AGORA SOFREMOS TODOS NÓS…
    O EXEMPLO DE ESCOLARIDADE E EDUCAÇÃO DEVE VIR DE CIMA…
    E VIVA O LULA…

  19. Mar
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 11:44 hs

    A vc SINCERAMENTE, gostaria de dizer que, hj pela manhã, ouvi a mesma conversa num Supermercado aqui de Campo Largo. É bom esclarecer que as pesquisas de vcs não eram sérias como vc está dizendo, muito pelo contrário, eu já comentava aqui mesmo nesta página, que a pesquisa nós fazíamos com as pessoas na ruas, nos Bancos, nos escritórios, conversando com as pessoas, e já sabíamos que a Coligação do Basso sairia vencedora, vc provavelmente não mora aqui na cidade de CL, e foi iludido como muitos outros com a pesquisa falsa. E, GRUPINHO é o teu, da coligação do Afonso, e para falar que ganhamos num “leilão”, com cestas básicas, vc tem que provar. Não tenho cargo na Prefeitura, vivo da minha profissão, mas a Prefeitura está muito bem administrada, com respeito, sim, transparência e participação da população. Morra de dor de cotovelo, e aprenda a não confiar em pesquisas falsas, pois nas eleições de 2004, a turma do Afonso tb publicou pesquisas falsas, e dps se disseram decepcionados. A pesquisa da Coligação do Basso não foi julgada fraudulenta, é só vc comparecer no Cartório Eleitoral de CL e se informar melhor, e parar de falar mentiras. O povo campolarguense é esclarecido, e sabe muito bem o que é melhor para Campo Largo, digo isso, pq me criei aqui, vivo aqui, e adoro essa gente, VIVA CAMPO LARGO, VIVA O BASSO.

  20. Gina
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:00 hs

    que vergonha !!!! será que ele o “do ácido”sabe que é institucional?????ahahahaha
    ‘foi nomeado pra ganhar no mole porque pagar o que deve nem tem!!!!!! esses secretários do rei queijão são todos uns laranjas – AÍ SE VÊ PRA ONDE VAI NOSSOS IMPOSTOS, MAS PAGAR O FUNC DA COHAPAR NÃO DÁ MAS UM CARGO DESSES PRA UM SEM DIPLOMA TEM, É ESSE O GOVERNO TRANSPARENTE DE SEU REI QUEIJÃO.

  21. Observador
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:35 hs

    Infelizmente parece que o prefeito Beto Richa já vai dar a primeira decepção,fazendo a mesma política dos que o povo rejeitou nas urnas.Não adianta se revoltar só com o Requião que vai acomodar os derrotados nas urnas(veja a notícia nesse mesmo site).Se o Requião tem seu Doático,o prefeito tem seu Manassés.Ambos igualmente pouco afeitos a alisarem os bancos escolares,e com igual qualificação para assumir cargos no governo.A seguir cenas dos próximos capítulos

  22. Cristiano
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 12:36 hs

    O Requião adoora o tal de Doático, pq proteje tanto ele ?
    E o Moreira que vai levar ?

  23. Mano da Vila
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 13:04 hs

    A estagnação do Paraná e a deterioração das instituições têm um nome: Requião Chaves.

    É impressionante a capacidade de Bob Rejeitão de se cercar de incompetentes e demais perdedores. Não salva um meu irmão!
    Isso explica muita coisa a respeito do naufrágio do PMDB.

    E não é que o Doácido se deu bem, muito bem, vai ganhar uma grana violenta (R$ 17.000,00) para não fazer coisa alguma na Cohapar. Muito melhor do que ser vereador. Jantares, viagens, amigas acompanhantes, etc….. tudo a favor da política rasteira.

    Triste é ver o Greca concordando e patrocinando. É o fim político e ético deste cidadão.

    E nós vamos ter que pagar a conta toda.

    Impeachment de Requião Chaves já!

    Cadeia para Doácido Invasor já.

    E quando serão pagas as multas desta caterva?

  24. PEDRO FIGUEIRA
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 13:12 hs

    É BEM POR AÍ VINÍCIUS , ISSO NÃO É CERTO EM PARTIDO NENHUM. MAS POR QUE SÓ COMENTAM DO REQUIÃO, E DO SECRETARIADO DO BETO NÃO TEM NADA COMENTADO? A LEI É PARA TODOS OU ELES SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL? CHAMAM OUTROS PARTIDOS DE CORRUPTOS E ISSO NÃO É CORRUPÇÃO? SE FOR PÔR NA BALANÇA APOSTO QUE O PT SERÁ QUE MENOS COMETEU ATOS CORRUPTOS. QUE TAL FAZER ESSA ESTATÍSTICA E APRESENTAR À POPULAÇÃO?

  25. Sérgio
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 13:17 hs

    O Doático, acostumado a incitar a invasão de terrenos particulares, agora está do outro lado do balcão: vai ter que cumprir as promessas de conseguir casas para os invasores.

  26. Adoniran
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:14 hs

    coitada da Cohapar…. Roubanelli, Grayca, e Doentático….

  27. Antonio W
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:39 hs

    Fábio
    “A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência, é dada pelos homens que o cercam” (O Príncipe, cap-XXII). Evidenciando o caso paranaense, o Maq está absolutamente certo.

  28. Mensalão do PT
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 14:47 hs

    Nós do PT e velho MDB de guerra,não estamos nem aí com vcs,queremos é a nossa parte na arrecadação de impostos que vcs pagam,pq nós temos a nossa ética e nossa filosofia de vida é”para nós tudo para o povo nada’ HA,HA,HA E VIVA o PT e o PMDB.

  29. Ramon
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 15:07 hs

    Já que é um circo, cadê o Palhaço do Batel?

  30. BETO PINHAIS
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 15:42 hs

    DÁ-LHE CABIDE DE EMPREGO,
    O PRÓXIMO PASSO VAI SER ADOTÁ-LO PARA SE TORNAR : DOÁTICO SANTOS REQUIÃO DE MELLO E SILVA.

  31. Orquídea
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 17:12 hs

    Pois é “Antonio W”, em se tratando de neurônios e competência, que no segundo caso, requer mais boa vontade que cérebro, nós estamos sob o comando de analfabetos funcionais e vagabundos!!!

    …E eles ainda ganham pra nos f…!!!
    E o pior é que foram colocados lá, por nós!! E mesmo assim nós não podemos tirá-los de lá!!!

    Vai ser “estado democrático de direito” assim, lá em Cuba!!!

  32. SARINHA OU SAFADINHA
    sexta-feira, 10 de outubro de 2008 – 21:53 hs

    CADÊ A TAL REESTRUTURAÇÃO DA COHAPAR ?

    DOÁTICO SANTOS NA COHAPAR É UMA ABERRAÇÃO, UM SUJEITO IGNORANTE, ANALFABETO, MENTIROSO, INCAPAZ, CERCADO DE CANGACEIROS, O REQUIÃO É MESMO UM ORDINÁRIO DEPOCHANDO DO POVO PARANAENSE.

    ROSSETIM CRIE VERGONHA E DEIXE A DIRETORIA ADM/FIN. DA COHAPAR, NÃO EXISTE SOLUÇÃO PARA ESTA CIA..

  33. DUNGA
    sábado, 11 de outubro de 2008 – 0:32 hs

    VAMOS FAZER UM GRANDE HISTÓRICO SOBRE A VIDA DESTA FIGURA AMARELA QUE RONDA A COHAPAR POR MUITOS ANOS.
    UM HOMEM QUE TEM AS SUAS ORIGENS DO PT, ONDE CERTAMENTE NUNCA CONTRIBUIU EM NADA, E ATUALMENTE SOMENTE SERVE PARA AJUDAR AS INVASÕES E TRABALHAR NAS COISAS PODRES QUE SEU CHEFE E AMO MANDAM. COM CERTEZA NUNCA TRABALHOU, POIS SEGUNDO DECLARAÇÕES DO TRE-PR PARA ÚLTIMA ELEIÇÃO NÃOPOSSUI BENS NENHUM, OU SEJA, SERÁ QUE O DINHEIRO RECEBIDO EM TODA VIDA DE MAMATAS POLÍTICAS, NA REALIDADE FOI UTILIZADO COMO UM LARANJA E TEM QUE DEVOLVER PARA O CHEFE.
    O REQUIÃO VEM UM PAPO BESTA QUE TEMOS QUE AJUDAR A COHAPAR, MAS VEJO QUE ISTO É MAIS UM PAPO FURADO, POIS NÃO SEI PARA QUE EXISTE ESTA DIRETORIA QUE NÃO TEM NADA A VER COM O OBJETIVO PRINCIPAL DA EMPRESA (HABITAÇÃO).
    NA ERA ROMANELLI EXISTIA A TAL DA APAR (ASSESSORIA PARLAMENTAR), QUE SERVIU PARA COLOCAR UM BANDO DE PESSOAS QUE TRABALHARAM NAS RUAS BALANÇANDO SUAS BANDEIRAS PARA ELEGER E COLOCAR NO PODER, O TODO E GRANDE PODEROSO, OU SEJA, UMA ASSESSORIA QUE FOI UTILIZADA PARA DAR 82.666 VOTOS (ENGRAÇADO O FINAL É O NÚMERO DA BESTA E ANTICRISTO) PARA O ATUAL DEPUTADO ROMANELLI. COM ISSO COMEÇOU O CICLO DA ROBALHEIRA E QUEBRADEIRA DA EMPRESA, QUE NO GOVERNO ANTERIOR DEIXOU COM UM CAIXA DE R$ 5.000.000,00 POSITIVO.
    EU NUNCA VI COMO ESTE GOVERNO REQUIÃO UTILIZA TANTO AS EMPRESAS PÚBILICAS PARA COLOCAR UM BANDO DE GENTE INCOMPETENTE QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL AGRADAR OS INTERESSES POLÍTICOS DE ALGUÉM. CHEGA A GRANDE ELEIÇÃO E ROMANELLI É ELEITO E REQUIÃO É REELEITO (COM UMA DIFERENÇA DE 10.000 VOTOS – TOTAL DE PESSOAS CONTRATADAS PARA BALANÇAR BANDEIRA NA RUA E PUXAR O SACO E PRINCIPALMENTE GARINTIR O EMPREGO). MUITO MAMATA NESTA TAL DE APAR, UTILIZAVAM O MACETE DE ORDEM DE VIAGENS PARA FAZER UMA GRANDE CAMPANHA EM VOLTA DE TODO O ESTADO A CUSTA DO DINHEIRO PÚBLICO, ISTO FOI IMORAL.
    MAS VOCÊ ACHA QUE ESTE CICLO ACABOU? NÃO COMEÇOU COM O SOBRINHO DO BOB, COM A TAL DA AÇÃO COOPERAR, UMA FORMA DE SHOWMISSO A CUSTA DO DINHEIRO PÚBLICO E LOROTAS PARA OS POBRES, TUDO MOTIVADO COMO FINS POLÍTICOS. COM A SAÍDA DO GRANDE JOÃO ARRUDA, QUE EM DISCURSO NA BOCA MALDITA FALOU QUE QUANDO CHEGASSE A UM CARGO ALTO NO PMDB, NUNCA OCUPARIA UM CARGO EM EMPRESA PÚBLICA….MAS PAPO FURADO, GANHOU UMA DIRETORIA POLÍTICA QUE CONTINUOU COM O FAMOSO AÇÃO COOPERAR (SHOWMISSO), MAS COM OBJETIVO AGORA DE LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA, CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL, É BRINCADEIRA NÃO FOI NEM VEREADOR E JÁ QUER SER DEPUTADO FEDERAL A CUSTA DO DINHEIRO PÚBLICO. COM A VOTAÇÃO DO NEPOTISMO, TEVE QUE DEIXAR O CARGO, PARECIA QUE UMA DIRETORIA DE CABIDE DE EMPREGO SERIA INSTINTA NA COHAPAR, MAS NÃO, DEPOIS DA GRANDE DERROTA DO MOREIRA E DOÁTICO, A DIRETORIA (UTILIZADA COMO SHOWMISSO – O TRE-PR TEM QUE FICAR DE OLHOOOOOO ABERTO) RECEBE UM PESO FORTE PARA CONTINUAR A POUCA VERGONHA DENTRO DE UMA EMPRESA QUE TEM TREZENTOS E POUCOS FUNCIONÁRIOS QUE SE SENTE ENVERGONHADOS DE FALAREM PARA SEUS AMIGOS E FAMILIARES QUE TRABALHAM NA COHAPAR.
    REQUIÃO SE VOCÊ TEM REALMENTE AMOR AS SUAS PALAVRAS, QUE JÁ ME CONVENCEU UM DIA, POR FAVOR MANDA O DOÁTICO PARA CUIDAR DA CHÁCARA DO GOVERNO, ELE SERIA UM BOM CASEIRO. POR FAVOR NÃO DEIXE ESSE CARA TOMAR POSSE NESTA DIRETORIA, POIS SERÁ UMA TRAJÉDIA GRANDE E VOU REALMENTE ACREDITAR QUE TUDO QUE SAI DA SUA BOCA É MENTIRA. VOU PARAR POR AQUI….TALVEZ UM DIA EU VOLTE OU REALMENTE ESPERO ATÉ 2010, ONDE TODA ESTA CAMBADA SERÁ INSTITA…TALVEZ O CHEFE SAIA CANDIDATO COMO DEPUTADO FEDERAL PARA GARANTIR A ELEIÇÃO, POIS ATÉ PARA SENADOR SEJA UM POUCO DIFÍCIL – O POVO NÃO É BOBO.

    REQUIÃO LEIA O QUE VOCÊ PROMETEU. SERÁ QUE A ENTRADA DO DOÁTICO NA DIRETORIA DA COHAPAR REALMENTE AJUDARÁ A “CURAR” A EMPRESA. (SIGA O MEU CONSELHO, CONTRATE ELE COMO SEU CHACREIRO, É MUITO MAIS BARATO), POIS ESTE CARA VAI ATRAPALHAR A ELEIÇÃO PARA O JOÃO ARRUDA E ATÉ MESMO A SUA….1558 VOTOS MENOS QUE O NOVATO RAFAEL XAVIER…….
    “O governo Requião deu início a uma “limpa” na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com o afastamento da diretora de Projetos, Rosângela Curra e do diretor Administrativo Financeiro, João Carlos Baracho. Apesar das negativas do Palácio das Araucárias, a demissão de membros da cúpula da empresa está sendo vista como o primeiro reflexo da sindicância encomendada pelo governador Roberto Requião (PMDB) para apurar denúncias de que a estatal estaria atravessando a mais séria crise financeira e administrativa de sua história.

    Oficialmente, o governo também garante que o ex-deputado Rafael Greca continua na presidência da companhia, e que não há previsão de mudanças no comando da empresa. Mas fontes governistas apontam que a saída de Greca é só uma questão de tempo, e deve se concretizar após as eleições municipais de outubro. Além disso, segundo essas fontes, as mudanças já promovidas significam que na prática a atual direção da Cohapar estaria sob “intervenção branca”.

    Curra será substituída por Jorge Guerra e Juarez Miguel Rossetim assume as funções de Baracho.

    O resultado da sindicância – realizada pelo funcionário da Casa Civil, Álvaro Miguel Rychuv e pelos servidores comissionados da Agência de Fomento do Paraná, Juarez Miguel Rossetim e Fernando Augusto – está nas mãos de Requião desde o dia 11 e, segundo fontes do próprio governo, confirmariam uma série de irregularidades cometidas pela atual administração, comandada pelo ex-deputado Rafael Greca (PMDB). O relatório condenaria o excessivo número de funcionários terceirizados, a aquisição de obras de artes e o pagamento de despesas com jantares e viagens de altos diretores da Companhia.

    O secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, nega a relação entre as saídas de Curra e Baracho com o resultado da sindicância. Segundo o secretário, Baracho pediu demissão para se dedicar a eleição da nova diretoria da Associação Médica do Paraná (AMP) e Curra será remanejada de função, dentro da própria Cohapar.

    Auditoria – Desde o último dia 1º, a superintendência jurídica analisa um pedido que seja autorizada a contratação da empresa Audiplan Auditores Independentes, que teria a função de “prestar serviços especializados de supervisão e fiscalização sistemática das atividades financeiras e contábeis da previdência privada da Cohapar (Cohaprev) relativos ao exercício de 2007”.

    O chefe da Casa Civil nega que uma empresa particular esteja sendo contratada para realizar uma varredura na Cohaprev.”
    Notícia do bemparaná
    04/08/08 20:21

  34. Marta
    sábado, 11 de outubro de 2008 – 19:59 hs

    Rossetim, havia uma leve e tênue esperança que você pudesse reestruturar a COHAPAR, fazendo as alterações necessárias. Para isso era necessário o apoio do Governo. No entanto o Governo nomeou o Doático como Diretor de uma Diretoria que deveria ser extinta e nunca ter existido. Com todo esse “apoio” do governo, a COHAPAR jamais poderá ser reestruturada.Vale a pena você queimar o seu filme e manchar o seu currículo? O governo não tem interesse em mudar a empresa. A COHAPAR continuará com a imagem de curral eleitoral servindo de interesse de grupos políticos. É mais uma pá de terra na cova da COHAPAR.

  35. VIGILANTE....SEMPRE
    sábado, 11 de outubro de 2008 – 20:57 hs

    DEPOIS DA BRILHANTE E MAGNÍFICA VOTAÇÃO PARA PREFEITO DE MATINHOS (LITORAL), COM VOTAÇÃO INFERIOR A DE VEREADOR, ONDE SERÁ COLOCADO O SENHOR JOSÉ MARIA CORREIA (TUTOR DO GOVERNADOR POR MOTIVOS IGNORADOS).
    SUGIRO QUE SEJA COLOCADO NA RÁRIO DE PARANAGUÁ ONDE FEZ FEZ CAMPANHA ABERTA DURANTE LONGO TEMPO.
    A SEGUNDA OPÇÃO SERIA PODERIA SER NA PREFEITURA DE PONTAL DO PARANÁ QUE, ALÉM DE SER DO “MDB DE GUERRA”, ESTÁ CHEIA DE “GATINHOS” (ENTENDA LADRÔES).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*