Deputados aprovam criação da CEI dos grampos | Fábio Campana

Deputados aprovam criação da CEI dos grampos

A Assembléia aprovou hoje o requerimento do deputado estadual Fabio Camargo (foto) para a instalação da Comissão Especial de Investigação (CEI) que investigará erros e abusos nas autorizações de interceptação telefônica que auxiliam investigações policiais no Paraná. Até terça-feira que vem serão escolhidos os deputados que estarão na CEI.

A criação da CEI foi motivada por denúncias de abusos nos pedidos de interceptação telefônica. Entre elas, o caso de um empresário, dono de uma empresa de engenharia, que teve seus telefones grampeados por um erro da polícia.

“Há casos no Paraná em que o grampo está sendo autorizado antes da abertura do inquérito, numa flagrante inversão de valores”, disse Camargo.


10 comentários

  1. he man
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 18:44 hs

    Já sei, os nobres deputados querem evitar o achaque. Só eles podem achacar.

  2. jonas
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 18:52 hs

    Mais um CIRCO esta instalando…

  3. Linco
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 21:11 hs

    O Fábio Cargo falando em Inversão de Valores. Eta!

  4. Sem Comentários...
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 22:34 hs

    Mas ele ainda não rasgou o diploma??? É muito cara de pau mesmo!!!

  5. duvido...
    terça-feira, 21 de outubro de 2008 – 22:44 hs

    ..que essa é uma investigação séria…deve ser pra tomar algum de alguém..

  6. Genesio
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 8:34 hs

    Esse Fabio Camargo é uma lastima…sempre atras de um esquema, ao inves de propor leis que ajudem efetivamente a população..

  7. mentecapto
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 8:43 hs

    Depois de aparecer abraçado com Ezequias e Roberto Jefferson no mais espetacular marketing tabajara, agora Fabio Camargo prepara sua próxima investida – Vai propor o titulo de cidadã honoraria para a MULHER MELANCIA – aguardem!

  8. Geraldo
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 9:26 hs

    É o Grampo nos bairros minha gente!!!

  9. Geraldo
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 10:25 hs

    Depois da vergonhosa votação que teve, esse almofadinha noturno quer fazer média…

  10. Curitiba
    quarta-feira, 22 de outubro de 2008 – 13:32 hs

    É impressionante como parte da população é ignorante e gosta dessa condição, pois, assim, pode sair criticando td e todos sem o menor embasamento.
    Precisamos de alguém de coragem e conteúdo para acabar c/ essas interceptações telefônicas desenfreadas. Profissionais do Direito, por exemplo, ñ têm privacidade para falar c/ seus clientes, garantindo o sigilo profissional, pois podem estar grampeados. E por aí vai.
    Sem dúvidas, muitas vezes, o grampo é necessário, mas nem por isso pode-se invadir a privacidade das pessoas a torto e a direito, o q/ é isso???
    Além do mais, há de ser respeitado o Estado Democrático de Direito. As investigações devem ser mais criteriosas, cuidadosas. É muito cômodo sair grampeando umas 20 pessoas, invadir a vida dessas pessoas, p/, tentar, chegar a 1 indivíduo suspeito. Isso ñ é trabalho investigativo!
    Por isso, minha imensa admiração ao Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF, pois foi o primeiro a ter coragem e a combater os desmandos exibicionistas de parte do Judiciário.
    Por fim, parabenizo o Deputado Fabio Camargo por essa iniciativa e digo q/, desde já, acompanharei os trabalhos da CEI e espero, sinceramente, resultados positivos. Deputado, o senhor ganhou um novo admirador!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*