A Assembléia aprovou hoje o requerimento do deputado estadual Fabio Camargo (foto) para a instalação da Comissão Especial de Investigação (CEI) que investigará erros e abusos nas autorizações de interceptação telefônica que auxiliam investigações policiais no Paraná. Até terça-feira que vem serão escolhidos os deputados que estarão na CEI.
A criação da CEI foi motivada por denúncias de abusos nos pedidos de interceptação telefônica. Entre elas, o caso de um empresário, dono de uma empresa de engenharia, que teve seus telefones grampeados por um erro da polícia.
“Há casos no Paraná em que o grampo está sendo autorizado antes da abertura do inquérito, numa flagrante inversão de valores”, disse Camargo.
10 comentários
Já sei, os nobres deputados querem evitar o achaque. Só eles podem achacar.
Mais um CIRCO esta instalando…
O Fábio Cargo falando em Inversão de Valores. Eta!
Mas ele ainda não rasgou o diploma??? É muito cara de pau mesmo!!!
..que essa é uma investigação séria…deve ser pra tomar algum de alguém..
Esse Fabio Camargo é uma lastima…sempre atras de um esquema, ao inves de propor leis que ajudem efetivamente a população..
Depois de aparecer abraçado com Ezequias e Roberto Jefferson no mais espetacular marketing tabajara, agora Fabio Camargo prepara sua próxima investida – Vai propor o titulo de cidadã honoraria para a MULHER MELANCIA – aguardem!
É o Grampo nos bairros minha gente!!!
Depois da vergonhosa votação que teve, esse almofadinha noturno quer fazer média…
É impressionante como parte da população é ignorante e gosta dessa condição, pois, assim, pode sair criticando td e todos sem o menor embasamento.
Precisamos de alguém de coragem e conteúdo para acabar c/ essas interceptações telefônicas desenfreadas. Profissionais do Direito, por exemplo, ñ têm privacidade para falar c/ seus clientes, garantindo o sigilo profissional, pois podem estar grampeados. E por aí vai.
Sem dúvidas, muitas vezes, o grampo é necessário, mas nem por isso pode-se invadir a privacidade das pessoas a torto e a direito, o q/ é isso???
Além do mais, há de ser respeitado o Estado Democrático de Direito. As investigações devem ser mais criteriosas, cuidadosas. É muito cômodo sair grampeando umas 20 pessoas, invadir a vida dessas pessoas, p/, tentar, chegar a 1 indivíduo suspeito. Isso ñ é trabalho investigativo!
Por isso, minha imensa admiração ao Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF, pois foi o primeiro a ter coragem e a combater os desmandos exibicionistas de parte do Judiciário.
Por fim, parabenizo o Deputado Fabio Camargo por essa iniciativa e digo q/, desde já, acompanharei os trabalhos da CEI e espero, sinceramente, resultados positivos. Deputado, o senhor ganhou um novo admirador!