De quem é o lixo eleitoral? | Fábio Campana

De quem é o lixo eleitoral?

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná quer saber quem são os responsáveis por tamanha sujeira nestas eleições. Para isso, vai analisar os santinhos recolhidos desde o domingo em frente aos colégios eleitorais, para responsabilizar os candidatos.

Em Curitiba, ainda há sujeira espalhada em várias ruas. Até agora, o departamento de limpeza pública já recolheu mais de cinco toneladas de santinhos, panfletos e adesivos de campanha. O trabalho envolve 750 garis e deve terminar somente na quinta-feira.

Só tem um detalhe: o TRE ainda não sabe como vai punir os candidatos pela sujeira de boca de urna.


16 comentários

  1. Rodrigo Choinski
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 15:57 hs

    Beto e Gleisi campeões do lixo…

  2. O Povo
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 16:36 hs

    Será que todos os santinhos que imundam a Cidade de sujeira, não foram aqueles roubados do Comitê do Fábio Camargo?
    Sacanagem que fizeram “aquilo” só para prejudicar o candidato, por isso que talvés ele tenha ficado em 6º lugar, e não tenha passado ao Segundo Turno, esse pessoal é muito mau caráter com alguns candidatos muito “bonzinhos”! Quá,quá,quá,quá……….

  3. jose
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 17:01 hs

    O Aciolli também emporcalhou a cidade, mesmo sendo do PV…

  4. Edu
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 17:26 hs

    O Jhonny Stica é um porcalhão, himundou toda a rua da minha casa.

  5. Celso
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 17:44 hs

    O Stica filho foi o campeão das porcalhisses que ele fez, Luizão Sthefeld foi o segundo colocado.

  6. Edu
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 17:56 hs

    Celso

    No caso do Luizão, ele emporcalhou duplamente, pois no santinho dele estava estampado o distintivo do coxa. Um porco sendo candidato do time porco.

  7. Sem Comentários...
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 19:04 hs

    Hoje ainda é possível ver os jornais daquele otário do Rafael Xavier nas esquinas da minha casa!!! Se amarra num poste pra defender a pracinha do Batel e depois espalha lixo pela cidade… bem coisa desse imbecil!!!

  8. Genésio
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 19:11 hs

    Tinha que obrigar os caras a fazerem serviços comunitários de limpeza de rua, pixações, etc, para dar exemplo para outras eleições não fazer mais isso!

  9. Lelo
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 20:42 hs

    Bom! A maioria dos santinhos no chão tinham a foto do Beto com o Braga Cortês,com o Ferrante, com a Neli Almeida, com o Sabbag Filho…Enfim… Mas, com certeza a culpa é do Requião e quem vai pagar o pato é a Gleisi e o Moreira…

  10. A verdade é que...
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 20:42 hs

    Enquanto 50% dos eleitores nao sabem em quem votar no dia da urna.e pegam o papelzinho no chao…eh claro que todos vao jogar no chao…nao é um ou outro…fiz a conta dos que estavam na fente da minha rua…alias perdi a conta quando chegou proximo de 100 candidatos…mas nao tenho duvidas que o luizao superou…seguido do babaca do rafaels xavier, depois bruno vanhoni e mario celso…acioly “190” e todos do beto richa que sujou tudo…todos!

  11. gabeiga
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 21:10 hs

    A culpa é do prefeito Beto Richa, da candidata Gleise Hoffmann, dos demais candidatos laranjas, de todos os candidatos a vereador e de todos que votaram nesses idiotas.

  12. Santos
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 0:03 hs

    Segundo a gráfica, o Acioli mandou fazer 4.5000 (quatro milhões e meio de santinhos) ou seja, 4 santinhos pra cada eleitor de Curitiba. Haja papel…

  13. Santos
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 0:05 hs

    O estica mandou fazer mais que acioli = 6.000.000 (seis milhões)

  14. Zé do Coco
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 0:34 hs

    É um assunto complicado. Nos diretórios centrais e regionais de TODOS os candidatos existem inúmeros trabalhadores que pedem para ganhar uns trocados e se comprometem a distribuir os santinhos.
    Claro que, por não ser mão-de-obra qualificada, em sua grande maioria pessoas sem qualquer grau de instrução, essa gente faz o que sabe fazer, emporcalhar as ruas.
    Dou o meu exemplo pessoal: reclamei ao comitê do Beto Richa sobre esses distribuidores que trabalhavam na região do Cajuru e que deixavam a caixa de correio no portão de casa atulhada de santinhos e com a tampa escancarada.
    Possivelmente houve monitoramento desses trabalhadores, porque no dia seguinte o fato passou a não mais ocorrer.
    Não é o candidato, não é o coordenador regional ou geral da campanha. NÃO acredito absolutamente que essas pessoas, mesmos os de outros partidos, sejam culpados de coisa alguma. Nem Beto, nem Gleise, NENHUM MESMO.
    Os culpados são, embora alguém possa não gostar desta opinião, pessoas comuns que, em troca de alguns reais, se dispõem a distribuir o material e ao invés emporcalham as ruas.

  15. Simplicio Figueira
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 11:37 hs

    Não tem maior porcão. No Bacacheri, o ELIAS VIDAL inundou a Fagundes Varela e arredores com seus santinhos. Ainda bem que não se elegeu, pois lugar de porco é no chiqueiro e não na Camara Municipal. Nunca irei votar nesse cidadão.

  16. Tuca da Federal
    quarta-feira, 8 de outubro de 2008 – 11:39 hs

    Coitado do Acioli. Se elegeu no peito e na raça. Não falem besteira pessoal. O cara já pegou antecipação dos anunciantes da TV pra gastar na campanha. Não façam injustiças por favor.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*