Bush diz que Lugo está no caminho certo | Fábio Campana

Bush diz que Lugo está no caminho certo

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, posou para foto ao lado do presidente americano George W. Bush. O encontro foi nesta segunda-feira no famoso Salão Oval da Casa Branca, em Washington. “Estamos com você, presidente Lugo. Você tem um duro trabalho pela frente”, disse Bush.

Depois do encontro, Lugo afirmou: “Queremos que o Paraguai seja conhecido não por sua corrupção, mas por sua honestidade e por sua transparência administrativa na gestão de governo”. Recebeu como resposta o compromisso de que os Estados Unidos auxiliarão o país, especialmente nas áreas de educação e saúde.

Sobre a visita, Bush disse estar “admirado com o grande coração de Lugo” e elogiou a determinação do colega em iniciar o processo de luta contra a endêmica corrupção estatal. “Não há nada mais desalentador do que ter um governo que rouba o dinheiro de seu próprio povo”, afirmou.


4 comentários

  1. augusto franco
    terça-feira, 28 de outubro de 2008 – 18:37 hs

    E uma decepção ver o assassino mais novo da família bush posar de bom moço diante de um lider tão importante para o povo Paraguaio e para a América Latina. Lugo bem que poderia esperar alguns meses a mais para conversar com alguém daquelas bandas, pelo menos o novo presidente dos eua teria mais moral para falar em menos corrupção, transparência ou elogiar alguém por ter bom coração.

  2. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 4:13 hs

    O Padreco virou a casaca, na primeira oportunidade foi pedir a benção ao governo americano.
    Esse é mais um “governo de esquerda”, aqueles da “carta de Puebla” que tem duas caras, uma para se dizer de esquerda e outra para bater sino na Bolsa de N.Y.. Igualzinho ao Requião, faz discurso de opção pelos pobres, mas está passeando, hospedado no hotel mais luxuoso do Oriente. em Dubai.
    No fundo o Joaozinho Trinta é quem tem razão: pobre gosta de luxo. KKK

  3. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 5:46 hs

    Oba, vai acabar a corrupção no Paraguai.
    Vão começar devolvendo os carros roubados no Brasil e que foram legalizados no país vizinho.

  4. Guilherme
    quarta-feira, 29 de outubro de 2008 – 11:14 hs

    Nada mais natural. Esse discursinho roto da esquerdopatia, endossado por Lugo, é só pra enganar trouxa mesmo. Ora, quem é que não quer a ajuda dos EUA? O Paraguai, aliás, precisa e muito dela. Lugo, pelo discurso que apresentou ao longo da campanha (pelo menos a parte do discurso que chega até nós), tem tudo para ser mais um tirano da América Latina, mas, reconheço, deu uma boa mostra de racionalidade ao sentar para conversar com o Presidente do País mais importante do mundo contemporâneo. Não, não louvo George Bush, muito pelo contrário, mas compreendo perfeitamente que, no mundo de hoje, fechar as portas para as grandes economias é assinar uma sentença de morte. Mesmo a Venezuela de Chávez continua vendendo quase todo o seu petróleo para os EUA; aquele discurso do ditadorzinho, como o de Lugo e como o de Evo Morales, é só espuma; esses tiranos precisam, a exemplo do Apedeuta do Planalto e do nosso ilustre Governador, criar uma aura meio messiânica em torno de si, exatamente como fizeram todos os grandes facínoras da humanidade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*