Brasiguaios pedem proteção a Lugo | Fábio Campana

Brasiguaios pedem proteção a Lugo

O governo paraguaio de Fernando Lugo enviou reforços policiais para regiões onde camponeses sem-terra ameaçam invadir fazendas de produtores de soja brasileiros para pressionar as autoridades a acelerar o início da reforma agrária.

Dias atrás, os brasiguaios, como são conhecidos, haviam pedido a intercessão de Requião para obter garantias de segurança da parte do presidente Fernando Lugo.

No início do mês, Lugo havia acertado com os sem-terra uma trégua para finalizar o plano, mas os camponeses do departamento de San Pedro, o mais atingido pela crise, anunciaram que na próxima semana pretendem invadir todas as propriedades de brasileiros.


5 comentários

  1. LUGO NO TIENE RAZÓN
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 13:18 hs

    Hermano, tenemos una situación muy periclitante.
    A COISA AINDA VAI FEDÊ! E muito…

  2. Zé do Coco
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 13:45 hs

    Não conheço UM invasor de terra que tenha vingado como agricultor. Essa atividade acabou virando uma profissão em si, a de depredador de propriedade alheia.
    É uma atividade de marginal, chegar lá numa fazenda arrumadinha, bonitinha, funcionando que é uma beleza, e matar criação, soltar o resto pelas estradas, eventualmente matando os proprietários.
    Há governos que vivem disso. Aqui no Brasil, po exemplo, os invasores de terras recebem salários…

  3. CLOVIS PENA
    sábado, 18 de outubro de 2008 – 19:02 hs

    Na imensa maioria são paranaguaios.
    Como há uma aliança eleitoral explícita entre os governantes do Paraná e do Paraguai, cabe perguntar qual a postura dos aliados, parte à parte, em relação ao caso.

  4. domingo, 19 de outubro de 2008 – 20:20 hs

    Pois é pois é, coitado dos brasileiros pediram ajuda a outro louco e desmiolado,o Duce….
    Os brasileiros tinham seus aliados no partido oposicionista ao de Lugo,é nestes que estavam lhes dando guarida que devem buscar apoio para a grande derrubada,lá é somente no golpe,terra de insanos…
    Em 2010 nem pra guardião de rua,pau neles….

  5. domingo, 9 de novembro de 2008 – 22:42 hs

    Os dias que os brasileiro tomaren consiencia nao arquilaren mas terras de campesinos e nao as compraren termina a demanda por campesinos aprocura de terra..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*