O cabo eleitoral João Maria Garbos, de 59 anos, ficou ferido após sua casa ser atingida por uma bomba na madrugada desta sexta-feira. O homem teve o rosto e a cabeça ferida pelos estilhaços do vidro da janela e teve que ser socorrido no Hospital do Trabalhador. Morador da Vila Leão, Garbos trabalha em um dos comitês eleitorais do PT e tinha placas de propaganda da candidata à Prefeitura Gleisi Hoffmann e da candidata a vereadora do PT, Roseli Isidoro.
“É a terceira vez que minha casa é atingida. Na primeira vez foi com pedras, na segunda com tinta amarela, mas desta vez foi explosão mesmo”, conta Garbos. De acordo com seu relato, por volta de uma hora da manhã ele acordou com o barulho da explosão, fumaça em seu quarto e o rosto já coberto de sangue dos ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. Garbos foi medicado no Hospital do Trabalhador e foi orientado a prestar queixa na Polícia Civil para que fosse feita uma investigação sobre o tipo de bomba que atingiu sua casa. O homem diz ter visto apenas um carro Palio branco saindo de frente da sua casa poucos minutos depois da explosão mas não tem idéia de quem possa ter sido o autor.
A destruição de propaganda eleitoral é crime previsto no Código Eleitoral, mas nesse caso, dependendo do tipo da bomba, poderá ser caracterizada uma tentativa de homicídio.
17 comentários
é o beto richa assustado com o crescimento impressionante da gleisi
Olha o microFerreirinha depois do nanoFerreirinha(pote de tinta).
Não se preocupe, cabo eleitoral, EU TAMBÉM vou querer saber o que fazia uma bomba dentro de sua casa.
ISSO DEVE SER COISA DE ALGUM GOVERNADOR MALUCO …………..
Concordo com o fedeger.Crescimento estupendo da rejeição.
dessa eu tenho certeza que foi o beto….podem perguntar pro DOATICO.dia 5 é 45.
Coisa feia minha gente…
Pelo estado da sacada em construção, o dito cujo deve é ter caído da lage quando foi olhar se estava chovendo!
Táloco meu!
Só por curiosidade, o cidadão não podia ter alguma diferença com alguém? Porque obrigatoriamente temos de pensar que o ataque foi contra a propaganda? Ainda por cima, pela terceira vez neste lugar?
DEVE TER SIDO O PESSOAL DO MST, VIA CAMPESINA E OUTROS ASSOCIADOS DO PT, POIS ELES ESTÃO TÀO PERDIDOS QUE NEM SABEM PARA ONDE ATIRAR
Nossa! como são rículos esses petereba. Vai ver aprenderam com a falsa loira, que queria ser prefeita de Ctba.
Finalmente a campanha do PT explodiu, foi para o segundo andar. Chegou no CUme.
Pô, o cara da foto, bebe, “enche a cara”, solta uns foguetes de má qualidade comemorando sei lá o que, se queima e depois vem botar a culpa nos outros. Pára com isso Truta!
O POVO TEM RAZÃO …
uma perda d tmpo;até meu comntário…
O rojão era para avisar que tinha chegado o baguio, mas explodiu na cara!
Eita rojão ruim sô!
Vai dar segundo turno cambada de puxa-saco do Beto Richa