As eleições nas principais capitais do país | Fábio Campana

As eleições nas principais capitais do país

Eleitores de 30 cidades do país voltam hoje às urnas para a decisão das prefeituras em segundo turno. São mais de 27 milhões de pessoas votando em 11 capitais e 19 cidades de todo o país.

Em São Paulo, pesquisa Datafolha de 25 de outubro aponta que Kassab se distancia de Marta, com 60% das intenções de voto para o candidato do DEM contra apenas 40% para a petista. A pesquisa considerou apenas votos válidos e ouviu 5.086 pessoas entre os dias 24 e 25 de outubro.

No Rio de Janeiro, permanece o empate. O último levantamento do Datafolha prevê Eduardo Paes (PMDB) com 51% dos votos válidos contra 49% de Fernando Gabeira (PV). Paes subiu um ponto enquanto Gabeira subiu dois em relação à pesquisa anterior, dos dias 21 e 22 de outubro, quando o peemedebista tinha 44% e o candidato verde 41%. Ao votar hoje no Rio de Janeiro, Gabeira analisou a disputa com bom humor: “É como se fosse uma corrida de cavalos. Alguém vai ter que livrar um pescoço. E como eu tenho um nariz grande, quem sabe eu não chego na frente”.

Em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) deve ser eleito. Pesquisa Datafolha mostra o candidato na frente com 59% dos votos válidos contra 41% do seu adversário Leonardo Quintão (PMDB). Em relação aos votos totais, incluindo brancos, nulos e indecisos, Lacerda aparece com 50% e o peemedebista com 35%. A diferença aumentou em relação a pesquisa feita em 21 e 22 de outubro, quando as intenções de voto apontavam Lacerda com 45% e 40% para o peemedebista.

Porto Alegre:, pesquisa Datafolha destaca vantagem de 13 pontos do candidato à reeleição José Fogaça, do PMDB, sobre sua adversária Maria do Rosário, do PT. O atual prefeito de Florianópolis e candidato à reeleição, Dário Berger (PMDB), segue na liderança, segundo pesquisa Ibope de 24 de outubro. O peemedebista tem 51% das intenções de voto, contra 33% do ex-governador Espiridião Amin (PP).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*